5 razões por que é importante colocar o seu cônjuge antes de seus pais

Manter o seu cônjuge no topo da sua lista, acima de seus pais, é vital para o sucesso do seu casamento. Isso não significa que você não deva amar e honrar seus pais. Significa apenas que o seu cônjuge vem primeiro.

30,379 views   |   310 shares
  • _Nota do Editor: Escrito em resposta a seu artigo altamente controverso (lido por mais de 5 milhões de pessoas) 10 maneiras que você está sendo infiel ao seu cônjuge - e nem sabe.

  • A devoção ao cônjuge é vital para o sucesso de qualquer casamento. Na Bíblia, o apóstolo Paulo estava ensinando às pessoas sobre o casamento e os deveres de maridos e esposas, quando disse: "Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne... Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido." (Efésios 5:31-33)

  • Para que o casamento floresça, ambos, marido e mulher, precisam deixar seus pais e começar um novo lar juntos. A partir daquele momento eles precisam ser o número um na vida um do outro. Isso não significa que eles não amem e se preocupem com os seus pais. Significa simplesmente que a prioridade agora mudou de pais para cônjuge.

  • Aqui estão algumas razões pelas quais isso é tão importante:

  • 1. Mostra honra e respeito por seu cônjuge

  • Quando o cônjuge sabe que vem antes de seus pais, isso cria um vínculo conjugal mais profundo. Se uma mulher corre continuamente para seus pais em busca de conselho, em vez de falar primeiro com o seu marido, pode criar um sentimento de desconfiança. O mesmo com o marido. Quando vocês conversam como casal sobre seus problemas e buscam respostas de forma unida, fortalecem seu casamento. Os pais podem ser consultados, mas, isso é feito melhor se ambos estão presentes, não fazendo as coisas pelas costas um do outro. Isso não significa que não haverá momentos em que é necessário tempo particular com um dos pais. Significa apenas que correr para um dos pais não é sua primeira ou habitual ação.

  • 2. Mostra ao seu cônjuge e a seus pais que seu casamento é sólido

  • Se um ou outro continua correndo para casa em busca da mãe ou pai, reclamando sobre o seu cônjuge, pode acabar prejudicando o casamento. A mãe de uma filha casada contou sobre como ela estava constantemente dizendo coisas ruins sobre seu marido - nada grande, apenas coisas irritantes como que ele não recolhe suas roupas, assiste muito à TV, e uma miríade de outros detalhes menores. Quando isso acontece, os pais não podem ajudar, mas sentem que você se casou com um fracassado, mesmo que haja coisas maravilhosas que você ama em seu cônjuge. Se eles tiverem uma visão distorcida de seu companheiro devido ao seu despejo contínuo de negatividade, eles não podem dar-lhe conselhos adequados, até mesmo podem incentivá-lo a deixar seu cônjuge. A menos que haja abuso, isso seria desastroso. Quando você coloca o seu cônjuge em primeiro lugar, seus pais e seu cônjuge irão reconhecer o quão importante o seu casamento é para você.

  • Advertisement
  • 3. Cria uma intimidade mais forte com o seu cônjuge

  • Quando o foco está em seu companheiro, as necessidades do outro podem ser atendidas. Há um vínculo de devoção profunda, onde a partilha de pensamentos e experiências acendem um amor que não pode ser experimentado de nenhuma outra maneira. Este tipo de intimidade abre a porta para um relacionamento mais romântico. Se você não se sente o número um, a verdadeira intimidade é difícil de alcançar. Permita que seus pais saibam até que ponto podem chegar em seu relacionamento. Uma mulher nos contou sobre como sua sogra ligava para o filho, todas as noites antes de dormir. Ela conta: "Quando finalmente temos algum tempo sozinhos depois que as crianças estão na cama o telefone toca, e é ela. Noite passada fomos nos aconchegar no sofá curtindo um ao outro, quando o telefone tocou. Sabíamos quem era. Meu marido sempre se sente obrigado a atender a chamada. É um ataque ao lado íntimo do nosso casamento". Este casal resolveu o problema do marido dizendo a sua mãe que não era um bom momento para telefonar. Eles, então, definiram um horário que funcionou melhor para todos os envolvidos. A maioria dos pais quer que seus filhos tenham um casamento feliz e atenderá a esses pedidos. Tomar esta ação ajudou a sua esposa perceber o quão importante ela era para ele. A definição de limites com os pais de maneira carinhosa e amorosa é importante. Manter-se perto dos pais é importante, e isso pode ser feito sem comprometer seu casamento.

  • 4. Quando as coisas ficam difíceis, vocês podem contar um com o outro

  • Quando vocês mantêm um ao outro no topo da lista, não haverá nenhuma dúvida sobre a lealdade ao seu cônjuge. Um casal falou de um tempo, quando o marido perdeu o negócio. Ele disse: "Minha esposa estava ao meu lado o tempo todo, torcendo por mim, até o amargo fim quando a empresa entrou em colapso. Eu sabia que, mesmo que os meus pais ou outras pessoas me criticassem por me arriscar, ela iria ficar do meu lado." Ninguém escolhe falhar, mas se isso acontecer, é reconfortante saber que o seu cônjuge está ali para apoiá-lo. Isso vale para outros tipos de desafios também. Quando vocês mantêm um ao outro como prioridade, vocês apoiarão um ao outro através dos tempos difíceis. O seu cônjuge é o seu maior sistema de apoio. É bom ter o amor e apoio dos pais, mas no final é o seu cônjuge que está ao seu lado todos os dias.

  • 5. Quando seus pais chegam ao final de suas vidas, ter o seu cônjuge ao lado será muito reconfortante

  • Advertisement
  • Manter forte o relacionamento com o seu companheiro pode fazer todos os pesares um pouco mais suportáveis, especialmente este. Se você tem sido respeitoso e amoroso com seus pais, e ao mesmo tempo mantém o seu companheiro como sua prioridade, suas memórias serão mais doces e seu casamento será mais forte.

  • Cautela

  • Em tudo isso, não empurre seus pais para longe. Inclua-os em maneiras que sejam melhores para você e seu cônjuge. A relação amorosa com os pais pode ser muito útil para manter sua família forte. Você e seu cônjuge podem construir esse relacionamento, mantendo um ao outro como a sua prioridade.

  • LEIA também 4 principais razões porque é importante colocar seu cônjuge antes de seus filhos.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 5 reasons why its important to put your spouse before your parents.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Gary Lundberg is a licensed marriage and family therapist. Joy is a writer. Together they author books on relationships.

Website: http://garyjoylundberg.com

5 razões por que é importante colocar o seu cônjuge antes de seus pais

Manter o seu cônjuge no topo da sua lista, acima de seus pais, é vital para o sucesso do seu casamento. Isso não significa que você não deva amar e honrar seus pais. Significa apenas que o seu cônjuge vem primeiro.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr