4 razões pelas quais algumas mulheres temem o casamento

Devido a circunstâncias infelizes na vida de uma mulher, ela pode temer o casamento. Mas não há nada a temer quando você tem o homem dos seus sonhos.

2,891 views   |   5 shares
  • Na maioria das vezes, não é uma surpresa para nós quando ouvimos falar de homens que têm medo de se comprometer para o resto de suas vidas. Mas muitos de nós temos uma reação totalmente diferente quando ouvimos que uma mulher tem medo de compromisso.

  • As mulheres de hoje são céticas sobre dizer, "eu aceito". Algumas mulheres são contra o casamento porque seus pais passaram por um divórcio ou porque simplesmente preferem viver uma vida de solteira. Por exemplo, muitas mulheres são mais interessadas em sua carreira do que em casar e formar uma família. Casamento e filhos não são uma prioridade - ou nem mesmo um objetivo futuro - e estas mulheres se sentem confortáveis com essa ideia.

  • Antes de me casar pela segunda vez, eu hesitei. Eu não queria passar pelas mentiras e infidelidade novamente. Além disso, eu não queria sentir a pressão de ter filhos, porque eu não quero a maternidade. Mas depois de ter uma conversa séria com o meu então namorado, eu decidi me casar de novo, e ele respeitou os meus sentimentos.

  • O casamento é assustador para muitas mulheres, mas, em vez de enfrentar seus medos, elas escolhem evitar o assunto por completo. Aqui estão quatro motivos pelos quais mulheres temem o casamento e por que elas podem não precisar temê-lo:

  • 1. Traição

  • Você não quer lidar com um homem mentiroso e traidor. Você passou por um relacionamento ruim, e agora você está preocupada com o próximo relacionamento. Infelizmente, você acredita que todos os homens são iguais. Os homens são traiçoeiros, traidores e cheios de mentiras. Você prefere ficar sozinha ou apenas sair em encontros, sem nenhum compromisso. Desta forma, você pode evitar a dor. Mas o que você precisa entender é que nem todos os homens são iguais. Você pode encontrar um homem que lhe respeita e completa como você o completa.

  • 2. Tornar-se mãe

  • A pressão de ser mãe pode ser esmagadora. Você sabe que não quer filhos - pelo menos não no momento. No entanto, você sabe que seus pais gostariam de ter netos, e seus futuros sogros provavelmente querem netos também. Se você sabe que não está pronta para ter filhos ou não quer ter filhos, você precisa dizer isso ao seu namorado ou a pessoa com quem você está saindo. Esta é uma conversa que você precisa ter antes do casamento. Se ele ama você e respeita sua decisão, então não há nada a temer. Só porque você não quer ter filhos não significa que você não pode se casar com o homem de seus sonhos.

  • 3. Mudanças no relacionamento

  • Advertisement
  • Se você se casar, você acha que o maravilhoso relacionamento que tem agora com seu namorado vai mudar para pior. Às vezes, o casamento muda as atitudes e prioridades. Às vezes uma mulher pode perder o controle do que uma vez ela imaginou para si para satisfazer os sonhos/metas de seu marido e da vida familiar. Você não tem que perder a noção de quem você é e o que você quer. Você pode fazer tudo. É apenas uma questão de equilibrar tudo isso.

  • 4. Diferenças religiosas

  • Mesmo que você ame o homem com quem você está, crenças religiosas diferentes podem dificultar a sua decisão de se casar. Você é firme em suas crenças. A ideia de acomodar as crenças de outra pessoa não parece razoável. Se você se encontra nesta situação, diga ao seu parceiro como você se sente. Talvez o seu parceiro não queira que você mude suas crenças, mas simplesmente entenda as dele.

  • Tente não passar a vida presumindo que cada relacionamento terá os mesmos resultados. Todo relacionamento, cada pessoa, é diferente. Você precisa dizer ao seu parceiro como você se sente sobre o casamento e incluir seus medos. Seja honesta e comunique-se.

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 4 reasons women fear marriage.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

4 razões pelas quais algumas mulheres temem o casamento

Devido a circunstâncias infelizes na vida de uma mulher, ela pode temer o casamento. Mas não há nada a temer quando você tem o homem dos seus sonhos.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr