6 segredos para uma vida longa e feliz

Que tipos de coisas contribuem para o nosso senso geral de felicidade e bem-estar? Descubra 6 segredos para uma vida longa e feliz.

2,392 views   |   1 shares
  • A maioria de nós quer viver vidas longas e felizes, mas há tanta coisa que acontece entre nossas origens e nossos fins que nem sempre temos certeza de como fazer isso acontecer. Abaixo estão seis segredos para uma vida longa e feliz. Ao contrário de alguns segredos, estes segredos são feitos para serem compartilhados, não guardados.

  • 1. Esteja aberto a coisas novas

  • Muitos tendem a gravitar ao redor do que é familiar, às vezes mesmo à custa de melhorar suas vidas. Mudanças, mesmo boas mudanças, podem ser difíceis. Às vezes nós temos mais medo de algo que não conhecemos do que de algo ruim que já conhecemos. E se aceitarmos o emprego novo e falharmos? E se nos aproximarmos de alguém e essa pessoa quebrar nosso coração? Tenha a coragem de expandir seus horizontes e experimentar coisas novas. Seja um eterno aprendiz.

  • 2. Não se preocupe com as coisas pequenas

  • Às vezes, perdemos tempo com pequenos acontecimentos diários que não importam realmente. Alguém nos ofende e ficamos pensando nisso por vários dias em vez de apenas ignorar o que aconteceu. Perdemos as chaves do carro e nossa pressão arterial sobe à medida que corremos pela casa em pânico porque estamos atrasados. Nossas crianças derramam seu leite no meio de um jantar em família. Daqui a seis meses, nada disso vai importar mais. Carmen Sandi, PhD, diretora do Instituto Brain Mind na Suíça diz: "Sentir-se cronicamente estressado, aumenta o risco de doenças de coração e enfraquece o sistema imunológico. Também pode comprometer alguns tipos de memória e aprendizagem." Não deixe que esses pequenos fatores estressantes estraguem o seu dia. Mantenha a calma. Não ligue para as coisas pequenas.

  • 3. Cuide bem de si mesmo

  • Coma alimentos saudáveis, faça longas caminhadas e preste atenção em como você está se sentindo. Ter 7-8 horas de sono todas as noites também é importante para sua saúde e sensação de bem-estar. Estabeleça limites apropriados e não se envolva em dramas pessoais dos outros. Embora seja importante tentar sempre melhorar o mundo, você tem direito ao seu próprio espaço pessoal. Seja aberto e honesto com os outros. Assuma a responsabilidade por sua própria felicidade.

  • 4. Planeje e priorize as atividades, mas não planeje demais

  • Planejar atividades diárias e semanais pode ajudar a nos manter organizados e produtivos. No entanto, isso não significa tornar-se escravo de um horário rígido. Se há algo que você planejou fazer mas não conseguiu, mova o compromisso para o dia seguinte ou para a próxima semana. Não planeje atividades em excesso para você ou seus filhos. Deixe que suas crianças sejam crianças. Reserve um tempo todos os dias para simplesmente estar presente e aproveitar cada dia. Seja grato pelo que você tem. Aprecie tanto a luz do sol quanto a chuva.

  • Advertisement
  • 5. Deixe o comportamento passado para trás

  • Todos nós já dissemos e fizemos coisas das quais nos arrependemos. Nenhum de nós é perfeito. Quando cometemos erros, o que irá acontecer com todos nós, é essencial para corrigir nosso comportamento. Busque o perdão quando necessário e, em seguida, trace um novo rumo. Não fique preso no passado. Não há nada de bom que você possa fazer lá. Deixe o seu comportamento passado e os comportamentos passados daqueles que você ama para trás. Aprenda com suas experiências, e siga em frente.

  • 6. Mantenha-se conectado com a família e amigos

  • Manter relacionamentos próximos e amorosos com outras pessoas é uma necessidade básica para todos nós e é absolutamente crucial para a nossa felicidade. O professor de psicologia da UCLA, Matthew Lieberman, escreveu: "Um corpo crescente de pesquisas mostra que a necessidade de se conectar socialmente com os outros é tão básico como a nossa necessidade de comida, água e abrigo." Todos nós temos a necessidade de nos sentir seguros e apoiados. Pertencer a uma comunidade significativa de outros nos ajuda não só a entender quem somos, mas nos afastar de nós mesmos e nos dá um sentido mais amplo de propósito.

  • Viver uma vida longa, e ser feliz ao fazê-lo, não é fácil. Aprender e aplicar os seis segredos acima não garante que nossa vida será perfeita ou sem desafios sérios. Durante os tempos particularmente difíceis, ser feliz simplesmente significa escolher olhar além das imperfeições da vida e tirar o melhor de cada dia.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 6 secrets to a long and happy life.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Read about the power of families to seek after the one in Susan's book: Coming Home: A Mormon's Return to Faith. Learn more at www.returntofaith.org You can reach Susan at:

Website: http://www.returntofaith.org

6 segredos para uma vida longa e feliz

Que tipos de coisas contribuem para o nosso senso geral de felicidade e bem-estar? Descubra 6 segredos para uma vida longa e feliz.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr