Natal: O mais importante da festa

Com toda a confusão de compras e preparação que envolve o Natal será que ainda nos lembramos do que é realmente importante?

2,466 views   |   1 shares
  • Esta maravilhosa festa cristã é celebrada por pessoas de todo o mundo. Nesta altura estamos sempre perdidos nas compras, na preparação do jantar – que tem de ser perfeito, procuramos os melhores brinquedos para as crianças e a melhor prenda para oferecer àquela pessoa especial; os centros comerciais ficam cheios e as filas tornam-se intermináveis mas, será que nesta confusão toda, nós lembramo-nos do verdadeiro significado do Natal e do que é realmente importante lembrar?

  • O Natal é a celebração do nascimento de nosso Salvador e Redentor, Jesus Cristo

  • Acredito que todas as pessoas do mundo, mesmo aquelas que nunca entraram numa igreja (seja de que religião cristã for), conhecem a história do "menino que nasceu de uma virgem e que teve uma manjedoura como berço". Um hino cristão - Jesus num presépio (por autor desconhecido), diz assim: "Jesus num presépio, sem berço nasceu, Deitaram na palha o corpinho seu, Estrelas brilhando banhavam de luz O lindo infante, menino Jesus.".Esta passagem reflete a humildade do nascimento do Salvador e Redentor de todos nós; faz-nos refletir sobre a importante mensagem que Ele nos ensinou: "amai-vos uns aos outros como eu vos amo". O Natal dá-nos uma oportunidade maravilhosa para ponderar sobre o que é realmente importante – o amor ao próximo.

  • A família

  • Nesta época tão especial nós juntamos a nossa família. Avós, tios e primos vêm de longe para se juntarem em família nesta ocasião tão especial. A casa enche-se de alegria e paz quando nos unimos e celebramos algo maravilhoso. Mais importante do que a comida, os doces e os presentes, é ter a família toda reunida em volta de uma mesa; ver as crianças brincarem e rirem, enquanto os adultos lembram as histórias do passado ou contam as novidades deste ano que está acabando.

  • Oren Arnold deu algumas ideias para presentes de Natal:"Para os inimigos, o perdão. Para um adversário, a tolerância. Para um amigo, o coração. Para todas as crianças, um bom exemplo. Para si próprio, sem dúvida, respeito".É interessante ver que até nesta época podemos incluir os nossos inimigos e adversários. Famílias e amizades estão fraturadas porque as partes estão presas no orgulho ou tristeza. Um presente maravilhoso que podemos oferecer, a quem nos ofendeu, é o perdão; o perdão que vem do coração e que nos liberta de todos os maus sentimentos que nos prendiam. Finalmente uma família, ou amigos, pode estar mais unida e em harmonia porque uma presente foi dado, com todo o coração.

  • Advertisement
  • O amor

  • O espírito de Natal é um espírito de caridade, de serviço e de amor. Nesta época natalícia, nós temos a maravilhosa oportunidade para fazer a diferença na vida das pessoas – doando o nosso tempo e talentos fazendo voluntariado ou até criando presentes para oferecer a quem amamos. O Salvador nos ensinou que devemos cuidar dos fracos e oprimidos pois, fazendo isso, estaríamos fazendo a Ele. Essa ajuda pode passar por um simples convite a uma família necessitada ou levar cestas de alimentos e presentes para as crianças. Natal é sinônimo de dar, de doar; ao fazermos isto o nosso coração se enche de paz, alegria e amor, algo que todo o dinheiro do mundo não pode comprar.

  • O mais importante do Natal é o Amor. O amor que sentimos quando a família está toda reunida; o amor que sentimos quando doamos a quem mais necessita; esse mesmo amor que nos aquece o coração quando vemos uma criança humilde a sorrir quando recebe um presente, pois os pais não tinham como lhe dar um. Jesus Cristo nos ensinou que devemos cuidar uns dos outros, amar uns aos outros e que devemos fazer isso sempre; o Natal é a altura ideal para nos lembrarmos desse maravilhoso mandamento, que abençoa igualmente quem dá como quem recebe – Amar ao próximo.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

João Martins é um biofísico com uma paixão pelo ensino e busca de conhecimento. Podem enviar uma mensagem ou seguir no Facebook: https://www.facebook.com/joao.martins.1401 ou no google+ https://plus.google.com/u/0/+JoaoMartinsJPM/posts

Website: http://minhaalmatempo.blogspot.pt/

Natal: O mais importante da festa

Com toda a confusão de compras e preparação que envolve o Natal será que ainda nos lembramos do que é realmente importante?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr