Saúde nas ruas: Médico usa sua bela profissão para fazer algo magnífico

Sem jaleco e sem consultório, o médico Jim Withers exerce sua profissão de forma magnificamente altruísta, levando saúde a quem mais precisa e menos tem condições.

2,850 views   |   shares
  • A medicina é, disparadamente, a profissão mais procurada pelos jovens. Na grande maioria das universidades, são as vagas para medicina as mais disputadas pelos vestibulandos, muitos dos quais objetivam prioritariamente o prestígio da profissão e o quanto ela pode remunerar. Mas há também muitas pessoas que buscam essa bela profissão para, de fato, salvar vidas, curar e proporcionar saúde.

  • O médico Jim Withers foi muito mais além do que se pode denominar solidariedade e altruísmo, colocando o Juramento de Hipócrates que os estudantes de medicina declaram ao formar-se.

  • Há 20 anos, ele se iguala a moradores de rua, em Pittsburgh, EUA, e cuida da saúde de mendigos com tanto ou até mais carinho e dedicação do que seu médico particular cuidaria de você.

  • Essa grande ação acabou recebendo a denominação "Street Medicine" (medicina de rua) em 1993. Diariamente, Jim deixa o seu tradicional jaleco em casa e se veste de mendigo para ganhar a confiança dos moradores de rua, e depois fazer consultas individuais. Percorre as ruas da cidade com a sua mochila, onde carrega medicamentos e mantimentos.

  • Advertisement
  • A influência do bem

  • Depois que sua história ficou conhecida, 80 grupos ao redor do mundo adotaram a "medicina de rua", mostrando diariamente seu verdadeiro amor à profissão e aos semelhantes. Em 2008, essa ação se tornou mais notória ainda, quando o Instituto de Medicina de Rua foi fundado, assessorando equipes espalhadas por praticamente todos os continentes.

  • Seria bom se todas as pessoas exercessem sua profissão para ajudar ao próximo, não é mesmo?

  • Imagens: Arquivo pessoal Dr. Jim Withers.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.

Website: http://marciadenardi.blogspot.com

Saúde nas ruas: Médico usa sua bela profissão para fazer algo magnífico

Sem jaleco e sem consultório, o médico Jim Withers exerce sua profissão de forma magnificamente altruísta, levando saúde a quem mais precisa e menos tem condições.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr