Pais em conflito: Ajudando-os a se tratarem melhor

Resgatar o amor que foi o elo que os uniu no começo do relacionamento é uma tarefa possível, basta um pouco de dedicação.

326 views   |   shares
  • Com o passar dos anos muitos casais acabam se dedicando aos filhos, aos afazeres do lar, ao trabalho e esquecendo-se do conjuge, na verdade esquecendo-se de cultivar aquele sentimento que os uniu anos atrás.

  • Passam-se os anos, os filhos crescem, criam suas próprias vidas e com a casa vazia o convívio de marido e mulher parece tão distante de tudo aquilo que viveram no início do casamento. Para a mulher cuidar do dia a dia da casa é o seu destino e para o marido o trabalho fora ou seus hobbies são o motivo de sua alegria.

  • Quando os filhos percebem uma situação similar a esta muitas vezes querem tomar alguma atitude para ajudar, mas não sabem como fazer, tampouco por onde começar. É possível sim ajudá-los a lembrarem-se do sentimento que os uniu e fazê-los resgatar todo esse sentimento.

  • 1 – Marque uma reunião familiar com seus pais e peça para que separem as fotos da época em que se conheçeram, do momento do noivado e também do casamento. Peça para que relatem episódios importantes que se recordam daquele período, momentos que ficaram marcados em suas lembranças. Isso mexerá com seus sentimentos e poderá ser o início de uma melhoria no relacionamento.

  • 2 – Converse com seus pais separadamente. Mostre que se preocupa com eles e que deseja que se tratem bem, com amor e muito carinho. Ouça o que eles têm a dizer e ajude-os a resgatar os sentimentos que possuem um pelo outro. Tente mostrar a eles as boas qualidades de seu parceiro que fizeram com que pudessem sentir admiração um pelo outro. Peça também para que eles lhe contem o que viam de especial um no outro.

  • 3 – Se possível marque um jantar a dois para eles em algum restaurante que você saiba que eles gostem. No dia marcado ajude-os a se arrumarem para saírem, ajude-os na escolha das roupas, do penteado, faça com que se recordem como era bom sair para jantar juntos quando eles ainda namoravam. Elogie-os na frente um do outro e, se preciso, leve-os até o local e vá buscá-los depois.

  • 4 – Incentive para que se tratem melhor e mais carinhosamente. Compre alguns papéis decorados e canetas e leve para que possam escrever bilhetes um ao outro e desta forma demonstrar o amor que sentem.

  • O tempo pode ser um grande amigo ou um inimigo para os relacionamentos quando eles não recebem cuidados diários, mas quando se tem amor é possível recomeçar, cuidando um pouco a cada dia o amor renascerá, o respeito e admiração também e novamente poderão sentir a felicidade de estarem juntos.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Pais em conflito: Ajudando-os a se tratarem melhor

Resgatar o amor que foi o elo que os uniu no começo do relacionamento é uma tarefa possível, basta um pouco de dedicação.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr