5 toques singelos capazes de unir o casal

Demonstrar amor através de pequenos gestos tem o poder de transformar a relação e causar grande satisfação aos cônjuges.

23,945 views   |   2 shares
  • Pode ser que você tenha vontade, mas não sabe como demonstrar seus sentimentos e acaba deixando passar as oportunidades, mesmo percebendo que tem deixado seu cônjuge chateado. No entanto, sempre vale lembrar que carinho e um pouco de romance são fundamentais para manter um relacionamento conjugal satisfatório e o toque é uma preciosa troca de energia.

  • É interessante que você reflita para detectar quais os motivos dessa sua dificuldade, pois isso o ajudará a superá-la. É comum que a dificuldade em manifestar afeto tenha origem na infância; algumas famílias não são dadas a esse tipo de manifestação. Também pode ser consequência de alguma frustração no passado; enfim. O fato é que você pode superar isso e iniciar uma mudança de comportamento com pequenas ações diárias.

  • Pensemos em algumas:

  • 1- Cumprimente sempre com um beijo

  • Ao encontrar e ao se despedir do cônjuge, faça-o com um beijo; nesse caso um "selinho" será capaz de selar um sentimento muito doce que fortalece o relacionamento. Para que tenha esse efeito não se esqueça de olhar nos olhos antes, de forma que seu cônjuge entenda seus sentimentos e não tome seu gesto por simples hábito.

  • 2- Abrace seu amor

  • O abraço tem um grande poder; é fonte fecunda de energia benfazeja que une o casal e propicia grande prazer aos cônjuges. Por isso é sempre recomendável e não deve ser feito apenas de forma esporádica ou só na intimidade do casal; um abraço inesperado tem intenso valor. Como elemento surpresa é muito interessante, também, abraçar seu amor por trás, quando ele estiver realizando alguma tarefa. Esse tipo de abraço é capaz de provocar grande aconchego e segurança em quem o recebe.

  • 3- Faça pequenas massagens

  • Não precisa ser massagista ou saber qualquer técnica para se aproximar do cônjuge sentado e colocar as mãos no ombro e nuca, fazendo movimentos circulares com os dedos. E se finalizar com um beijinho no local massageado é ainda melhor. Também colocar os pés da pessoa amada no seu colo massageando-os é demonstração profunda de carinho e reconhecimento.

  • 4- Pegue nas mãos

  • Sempre que estiverem juntos, caminhando ou sentados lado a lado, segure as mãos de seu cônjuge, além de carinhoso, esse gesto tem uma simbologia edificante. As mãos dadas significam companheirismo, cumplicidade e confiança, simbolizando a amizade e o respeito. Pegar nas mãos de seu cônjuge pode também remetê-los ao tempo de namoro, trazendo de volta a sensação dos primeiros encontros, reacendendo a paixão do início e renovando a relação.

  • Advertisement
  • 5- Afagos no sofá

  • Em vez de sentar afastados, transforme as habituais sessões de televisão ou cinema em momentos aconchegantes, que aumente o prazer de estarem juntos. Faça questão de ficar junto a seu cônjuge, tão próximos que sinta o calor do corpo dele e ofereça o seu próprio calor. Com certeza esses momentos nunca mais serão tediosos ou enfadonhos.

  • Demonstrar carinho através desses atos singelos é de grande importância para manter a alegria e vigor da relação, intensificando, inclusive o desejo sexual dos cônjuges. O cotidiano do casal é enriquecido, o bom humor dos cônjuges é estimulado e a união se edifica nos moldes da confiança e do amor. Sem contar que os filhos, que presenciam essas demonstrações de carinho entre os pais, sentem-se mais seguros e felizes. Assim, todos saem ganhando.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Escritora, educadora e consultora; especialista em MEDIAÇÃO DE CONFLITOS e MEDIAÇÃO CORPORATIVA. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: http://www.suelyburiasco.com.br

5 toques singelos capazes de unir o casal

Demonstrar amor através de pequenos gestos tem o poder de transformar a relação e causar grande satisfação aos cônjuges.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr