5 ótimas razões para se divorciar

As cinco razões mais comuns para o divórcio também são as cinco áreas em que a comunicação constante é essencial para um casamento forte.

27,009 views   |   6 shares
  • Aqui estão as cinco melhores razões para um divórcio.

    1. Conflitos sobre dinheiro e expectativas.

    2. Dificuldades sexuais e decepções.

    3. Diferenças na criação dos filhos.

    4. Carreiras ou objetivos conflitantes.

    5. Conflitos de crença ou fé.

  • Ou, pelo menos, estas são as cinco razões dadas na maioria das vezes por aqueles que se divorciam.

  • São bons motivos? É uma boa lista de justificativas para o divórcio? Talvez quando as pessoas se sentem incompatíveis e desanimadas, estas são as cinco coisas que elas culpam pelo divórcio ou relacionam a ele. Mas para aqueles que querem que seu casamento dê certo - aqueles que querem fazer o que puder para evitar o divórcio - um nome melhor para esta lista seria: "As cinco coisas sobre as quais se comunicar melhor." Ou poderiam ainda chamar de: "As cinco coisas que têm de ser discutidas quase constantemente em um casamento forte."

  • Pense nisso por um momento: As cinco coisas que são mais comumente acusadas de causar o divórcio são as cinco coisas que têm que ser temas de uma comunicação aberta e constante, em um casamento forte e duradouro. Uma conversa consistente e franca sobre cada um dos cinco itens é o que os transformará em pontos fortes e elementos de unidade, em vez de problemas que podem levar à separação ou divórcio.

  • Às vezes, quando apresentamos estas cinco "necessidades de comunicação" em seminários sobre casamento, encontramos algumas resistências: "Não é possível cada um de nós ter suas próprias finanças - temos que compartilhar "tudo?", "Por que temos que falar sobre sexo - não podemos simplesmente " fazer?", "Ela é rigorosa com as crianças, e eu não sou - nós apenas concordamos em discordar". discordar", "Temos cada um as nossas próprias carreiras e nossos próprios objetivos dentro da carreira, e nem sempre os "compartilhamos", "Por que temos que concordar com ou falar sobre algo tão pessoal quanto a nossa fé?".

  • Essas questões são sintomas de problemas maiores que estão por vir. Gostemos ou não, o fato é que qualquer um desses cinco itens, se eles permanecem não discutidos e não resolvidos, podem derrubar um casamento. Por outro lado, se são abertamente e quase constantemente falados, eles podem ser a base do tipo de compreensão e empatia, ou mesmo o acordo, que pode manter um casamento forte. Não podemos simplesmente deixar a comunicação sobre os "cinco itens" ao acaso. Aqui estão algumas ideias e padrões que podem ajudar a mantê-los abertos, acessíveis, no topo de nossas mentes e à frente das nossas conversas.

  • Advertisement
    • Tentem sempre ir para a cama juntos, ao mesmo tempo, para facilitar a "conversa de travesseiro". Compartilhe qualquer preocupação que vocês tenham em qualquer uma das cinco áreas.

    • Mantenham a data semanal de saírem juntos e continuar seu namoro, o que lhe dá oportunidades regulares para tocar em qualquer dos cinco itens com todos os sentimentos relacionados a eles.

    • Tenha uma "revisão da criação dos filhos" juntos uma vez por mês, onde vocês falam sobre cada um de seus filhos e como ele ou ela está fisicamente, mentalmente, socialmente, emocionalmente e espiritualmente.

    • Fixe uma "sessão de domingo" ou reunião entre apenas vocês dois para discutir sua agenda e metas para a próxima semana. E no primeiro domingo do mês, refugiem-se um pouco mais a fim de planejar o próximo mês. Então, uma vez por ano, façam uma pequena viagem juntos para definir metas para o próximo ano e pensar sobre cada um dos cinco itens para avaliar se vocês estão em plena comunicação sobre cada um.

    • Orem juntos todas as noites e procurem ajuda espiritual para estarem mais unidos em todas as cinco áreas.

    • Adote o lema: "sentimentos não expressados nunca morrem, eles apenas ficam enterrados e surgem mais tarde, em formas mais feias."

  • Tudo isso realmente se resume a duas coisas:

    • 1. Comprometer-se completamente a uma completa, aberta, compartida comunicação, sobre as cinco áreas.
    • 2. Encontrar tempo, lugar e padrões para que isso aconteça.
  • Ambos demandam esforço, mas ambos valem a pena.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 5 great reasons to get divorced.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Their new books are The Turning, and Life in Full.

Website: http://www.youtube.com/eyresontheroad

5 ótimas razões para se divorciar

As cinco razões mais comuns para o divórcio também são as cinco áreas em que a comunicação constante é essencial para um casamento forte.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr