5 minutos é o tempo necessário

Cinco minutos são tudo o que se precisa para definir o tom em seu casamento. Os primeiros cinco minutos em casa podem melhorar ou estragar o resto da noite.

9,718 views   |   1 shares
  • Tem sido dito que os primeiros cinco minutos depois que se entra pela porta dá o tom para o resto da noite. Isso é tudo o que precisa - cinco minutos. O uso desses cinco minutos poderia traçar caminhos radicalmente diferentes de como a noite será. Então escolha e faça, com sabedoria!

  • Você já passou por isso antes. Foi um dia longo e estressante no trabalho e você, finalmente, entra pela porta da frente. Você está com fome, cansado e... Facilmente irritável. Não seria difícil tirá-lo do sério. Existem dois caminhos muito diferentes que o resto da sua noite poderia seguir - e em grande parte depende do que você fizer nos próximos cinco minutos.

  • A abordagem não intencional

  • Um caminho perigoso do qual você poderia potencialmente ser vítima é o de uma abordagem não intencional, onde você age sem pensar. O perigo neste, é que quando não somos intencionais em nossas ações, é que muitas vezes passamos por consequências não intencionais - muitas das quais não são boas.

  • Usaremos o exemplo - marido que trabalha fora/dona-de-casa e mãe. Você (como o marido que trabalha) entra pela porta da frente e não vê nada além de uma enorme pilha de pratos na pia, uma sala que é uma bagunça completa, e (o que parece, a partir de sua perspectiva) uma casa em caos. Sua reação? Começa a despejar comandos em um esforço para restaurar a ordem. Você sarcasticamente diz a sua esposa, "Parece que você fez muita coisa hoje!" em um esforço para uma ponderação. Sem surpresa, sua esposa não reage muito bem a isso, e assim começa uma longa e controversa noite - o que às vezes pode ser difícil de recuperar. Levou apenas cinco minutos (ou menos), mas vocês estarão pagando pelas consequências por muito mais tempo.

  • É claro que, quando você entrou pela porta não tinha a intenção de ofender o amor de sua vida. Você não foi para casa com a intenção de passar uma noite miserável olhando um para o outro e dizendo muito pouco. Mas, a sua resposta não intencional levou a consequências não intencionais.

  • A abordagem intencional

  • Há outro caminho que você poderia seguir - o caminho intencional. Esse caminho significa que suas ações são pensadas, planejadas e executadas. Você sabe qual é sua meta e você a realiza - porque você fez planos e os segue.

  • Por exemplo, tem sido um longo dia de trabalho e você está na expectativa de um abraço caloroso e uma noite relaxante com o seu cônjuge. Você entra pela porta e vê a mesma pilha de pratos, a mesma bagunça completa e o mesmo caos aparente. Mas, você não reage sem pensar - você reage conscientemente. Você abraça sua esposa, dando-lhe um gigantesco apertão e diz: "Olha, parece que o seu dia foi tão louco quanto o meu!" Então, você a segura firmemente e dá-lhe um grande beijo.

  • Advertisement
  • Você acabou de definir o tom para uma noite fabulosa em conjunto - a noite que você estava com a intenção de desfrutar. Levou apenas cinco minutos (ou menos), mas você vai desfrutar as recompensas muito mais tempo!

  • Sua escolha

  • As rotinas e os rituais que cercam as idas e vindas são extremamente importantes porque dão o tom, estabelecem uma base e criam um ambiente para o tipo de vida que você quer.

  • Assim como os primeiros cinco minutos quando você entra pela porta determinam em grande parte o resto da sua noite, dia após dia de escolhas de cinco minutos certamente contribuirão para o tipo de casamento que você e seu cônjuge sonham.

  • Então, escolha sabiamente. Decida agora fazer a abordagem intencional e você estará colhendo os benefícios para os próximos anos!

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 5 minutes is all it takes.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Somos duas pessoas casadas e felizes, trabalhando constantemente para nutrir o nosso casamento e cuidar um do outro.

Website: http://www.nurturingmarriage.org

5 minutos é o tempo necessário

Cinco minutos são tudo o que se precisa para definir o tom em seu casamento. Os primeiros cinco minutos em casa podem melhorar ou estragar o resto da noite.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr