O segredo para salvar o seu casamento e família

Se vocês quiserem proteger seus filhos e maximizar o seu desenvolvimento, ao mesmo tempo em que desenvolvem uma maior unidade como um casal, aqui está uma ideia que ajuda a ambos.

5,208 views   |   shares
  • Se você perguntar à maioria dos pais casados quais as duas coisas mais importantes no mundo para eles, a resposta será: "Meu casamento e meus filhos."

  • Há uma coisa que os casais podem fazer; um hábito mensal simples que pode ter um poderoso efeito positivo em ambos.

  • Nós chamamos isso de "revisão de cinco facetas." Isso significa reservar uma noite por mês para irem jantar juntos - ter um encontro - e falar exclusivamente sobre os seus filhos. Não vá com os amigos. Vá apenas o casal a um restaurante onde vocês possam falar em privacidade e evitar a tendência de falar sobre outra coisa que não os seus filhos.

  • Um por um, percorram as cinco facetas de cada um de seus filhos: física, mental, social, emocional e espiritual.

  • A conversa/avaliação pode ser algo como isto: "Como é que o Bruno está fisicamente?" Converse sobre quaisquer questões desde peso até dentes ou olhos. Como ele está com os exercícios, esportes, nível de atividade - quaisquer problemas de saúde? Se há um problema, foquem nele, reflitam sobre ele. Se estiver tudo bem, sigam em frente.

  • "Como ele está mentalmente?" Falem sobre a escola, sobre como ele aprende, suas habilidades mentais. Faça anotações sobre as preocupações e sobre o que você pretende fazer sobre isso (e sobre quem irá fazê-lo). "Como ele está socialmente?" Discutam sobre os amigos, como ele interage, tente isolar as áreas que precisam de atenção.

  • "Como ele está emocionalmente?" Algum sinal de perigo? Como ele lida com as coisas? Ele é temperamental? O que o incomoda? E, finalmente, "Como ele está espiritualmente? Como está o seu coração, como está sua fé, onde ele vai bem e onde é que ele precisa de ajuda?

  • Tomem notas. Tragam um caderno dedicado a esta finalidade. Pensem juntos. Busquem soluções juntos. Quando você descobrir e isolar uma preocupação ou uma oportunidade com um filho, decidam quem vai fazer o que a respeito; sabendo que vocês irão rever este assunto em sua próxima reunião das cinco facetas em um mês.

  • É surpreendente como, quando você se concentra em alguma coisa, as ideias e soluções surgem. O fato é que você sabe mais do que pensa que sabe, e seu cônjuge sabe mais do que você acha que ele ou ela sabe - sobre cada criança. Basta uma conversa e algumas perguntas para puxar as coisas que você nem sabia que sabia.

  • Deem atribuições um ao outro. Se, por exemplo, na "faceta mental" você está preocupado por Bruno estar no grupo de leitura mais fraco em sua turma, a mãe poderia dizer ao pai: "Você pode sentar e ler com ele por meia hora, duas vezes por semana este mês?"

  • Advertisement
  • Um dos benefícios da revisão regular das cinco facetas é que ela ajuda você a identificar potenciais problemas no início e arrancá-los pela raiz. Nós ouvimos tantos casos de abuso de substâncias ou vícios pornográficos ou outros problemas que estão acontecendo há anos antes que os pais tomem conhecimento deles. Com uma análise minuciosa de cada criança a cada mês, os sintomas são vistos logo no início, e a intervenção acontece antes que as coisas se desenvolvam.

  • Se vocês são um casal espiritual, considerem orar juntos antes e após cada revisão das cinco facetas. Peçam orientação ao Pai Celeste. Busquem clareza sobre as necessidades e as preocupações, mas também sobre os dons e potencial de cada criança.

  • O porquê de tudo isso é que vocês são os verdadeiros especialistas em seus filhos, e este hábito requer trazer à tona coisas específicas para trabalhar a cada mês. E eles estarão em seus pensamentos, o que será mais precioso, mais particular, e mais útil do que qualquer coisa que você puder encontrar em um livro sobre paternidade.

  • E aqui está a cereja do bolo: Trabalhar em conjunto no projeto de seus filhos irá aproximá-los como um casal e melhorar seu relacionamento e seu casamento.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original The secret to saving your marriage and kids - A monthly date.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Their new books are The Turning, and Life in Full.

Website: http://www.youtube.com/eyresontheroad

O segredo para salvar o seu casamento e família

Se vocês quiserem proteger seus filhos e maximizar o seu desenvolvimento, ao mesmo tempo em que desenvolvem uma maior unidade como um casal, aqui está uma ideia que ajuda a ambos.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr