Como eu parei de deixar meus filhos matarem o meu casamento

Ter três filhos em cinco anos matou a diversão no meu casamento. Aqui está como meu marido e eu nos renovamos e recomeçamos a curtir um ao outro novamente.

45,004 views   |   13 shares
  • Algumas noites atrás, meu marido e eu estávamos folheando álbuns de fotos dos "velhos tempos". Ficamos até muito tarde, rememorando todas as viagens divertidas, noitadas e loucura impulsiva dos nossos anos de faculdade. No entanto, não demorou muito para que as fotos de dois recém-casados loucos de amor dessem lugar a fotos do bebê. E é também o ponto onde a conversa tomou outro rumo.

  • "Por que não nos divertimos mais?"

  • "Quando foi a última vez que fizemos algo impulsivamente?"

  • "Esqueça o impulsivamente, quando foi a última vez que rimos?"

  • Essas são questões para as quais não temos respostas. Depois de três crianças em um período de cinco anos, a exuberância da juventude deu lugar à exaustão de zumbis, especialmente depois da chegada do nosso terceiro bebê este ano. Nós dois concluímos que estamos muito cansados, tensos e muito consumidos com crianças pequenas para ter alguma diversão.

  • Mas isso é uma desculpa esfarrapada. Sim, as crianças tornam mais difícil manter o romance vivo, mas elas não são uma desculpa perpétua para deixar de tentar. Eu escolhi meu marido antes de ter filhos, ele é a razão de eu tê-los, e se eu conseguir que fiquemos juntos, ele vai permanecer muito tempo depois de os filhos estarem crescidos e irem embora.

  • Eu tenho pensado muito sobre essa última parte - como "ficar juntos" para o bem do meu casamento. O melhor presente que meu marido e eu podemos dar aos nossos filhos é um relacionamento sólido, e eu sei que nós dois seremos mais felizes por isso também. Então, por que é tão difícil se comprometer a trabalhar em nosso casamento? A resposta óbvia é que não temos tempo algum. Teremos que nos contentar com o pouco tempo e os recursos que temos, confiando na qualidade sobre a quantidade. Aqui estão algumas ideias que têm nos ajudado.

  • 1. Namore após colocar as crianças na cama

  • Quem disse que você tem que sair de casa para namorar seu cônjuge? Babás são caras, e nosso tempo é seriamente limitado. Optamos em vez disso por dedicar as noites de quarta-feira para um namoro em casa. Quer se trate de fazer a sobremesa juntos ou abraçarmo-nos assistindo a um filme, é uma noite por semana, onde podemos deixar de ser pais e nos divertir juntos por algumas horas.

  • 2. Comprometa-se com a intimidade física

  • Você não pode ignorar o lado físico do casamento e esperar ter um relacionamento duradouro. Eu entendo que as crianças podem matar o clima, mas a intimidade física pode significar um monte de coisas diferentes, de modo criativo. Tudo o que você escolher fazer, torne isso um hábito.

  • Advertisement
  • 3. Expresse sua apreciação

  • Acontece que, ser um adulto não é tão divertido quanto pensávamos. Pagar contas, limpar a casa e preparar a comida leva uma enorme quantidade de tempo a cada dia, por isso agradeça ao seu cônjuge por suas contribuições. No final do dia, todos querem se sentir apreciados pelo trabalho duro para manter a família.

  • 4. Diga "eu te amo"

  • Tão simples, que quase parece bobagem, mas essas três pequenas palavras contribuem de forma significativa. Diga "eu te amo" até não poder mais. Diga como a primeira coisa quando você acorda, a cada vez que um de vocês sai ou volta e a última coisa que você diz antes de adormecer. Diga ainda que não esteja sentindo. Ações seguem o pensamento.

  • Nas profundezas da minha mente insone, eu entendo que esta época da criação de filhos pequenos vai acabar. Em um futuro não muito distante, nossos três meninos vão embora, e vamos ser deixados sozinhos. Eu paro e me pergunto às vezes como o meu casamento será então. Grande parte do meu futuro relacionamento depende do esforço que eu coloco agora. Eu não quero acordar daqui a 20 anos, casada com um estranho.

  • Como uma mãe jovem, eu não tenho muito tempo, dinheiro ou energia, mas posso escolher como distribuir o pouco que tenho. Agora, eu estou escolhendo gastar um pouco mais de mim com meu marido. É um dos poucos investimentos que eu sei que vai valer a pena no futuro.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original How I quit letting my kids kill my marriage.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Heather Hale é a quarta geração de sua família em Montana e mãe de três meninos doidos. Ela escreve com seu marido, Darreck Hale, sobre paternidade e casamento no thesecretlifeofparents.com.

Website: http://www.thesecretlifeofparents.com/

Como eu parei de deixar meus filhos matarem o meu casamento

Ter três filhos em cinco anos matou a diversão no meu casamento. Aqui está como meu marido e eu nos renovamos e recomeçamos a curtir um ao outro novamente.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr