20 maneiras de passar o dia com um bebê

Bebês não andam, falam ou brincam, ainda, e eles passam a maior parte de seu tempo dormindo. Então, o que um pai/mãe que fica em casa deve fazer o dia todo?

Heather Hale

Antes de ter meu primeiro filho, minha vida era cheia de trabalho e escola. A semana depois de ter meu primeiro bebê, meu marido voltou a trabalhar, e eu comecei a minha nova vida como uma dona de casa. Depois de anos ouvindo histórias sobre donas de casa superocupadas, fiquei surpresa quando me vi sem nada para fazer. Afinal, os bebês não andam, falam ou brincam, e eles passam mais de 18 horas por dia dormindo. Isso não lhe deixa com muita oportunidade para interação.

Se você está procurando maneiras de passar os seus dias com um bebê, há outras opções que não sejam Facebook e Netflix. Considere estas 20 maneiras de tirar o melhor proveito de cada dia com um bebê.

1. Saia de casa

Muitos bebês acham passeios no carrinho calmante. Você também vai se beneficiar de ar fresco e luz do sol.

2. Inicie um grupo de mães

É estranho ir a grupos de brincadeiras e jogos com uma criança que é muito nova para brincar, então encontre ou inicie um grupo especificamente para mães de bebês.

3. Leia um livro

Agora é a melhor hora para recuperar o atraso em sua lista de leitura. Peça sugestões de livros a amigos. Em seguida, vá para a biblioteca.

Advertisement

4. Experimente um novo passatempo

Você sempre quis aprender a cozinhar, costurar ou fazer crochê? Que tal algo mais diferente como encadernação, fotografia ou pintura? A hora da soneca de seu bebê é o momento perfeito para experimentar algo novo.

5. Sirva

Saia de casa e de sua cabeça, fazendo algo para alguém. Visite um vizinho idoso ou ajude outra jovem mãe.

6. Ouça áudio livros

Áudio livros são a solução perfeita para manter sua mente ocupada durante a hora em que você está brincando com seu bebê.

7. Leia uma pilha de livros infantis

Nunca é cedo demais para ler com seu bebê.

8. Comece um diário

Escreva todas as grandes memórias que você está fazendo para a futura posteridade. Comprometa-se a escrever pelo menos algumas frases em um diário por dia.

Advertisement

9. Entre em forma

Há muitos vídeos de exercícios e rotinas de treino que você pode fazer com um bebê no quarto – não é preciso ir à academia.

10. Exercite seu cérebro

Quebra-cabeças como Sudoku e palavras cruzadas mantêm sua mente afiada, e algumas pesquisas sugerem que pode afastar a perda de memória.

11. Experimente uma receita nova

Divirta-se na cozinha e surpreenda seu cônjuge com um jantar especial.

12. Cante algumas músicas bobas

Outra forma de envolver até mesmo a criança mais nova é através da música. Você não precisa de uma voz fabulosa para cantar “Brilha, brilha estrelinha” e “A dona aranha”.

13. Acabe com as tarefas

Estar em dia com a roupa suja e as tarefas de casa ajudam você a sentir-se mais produtiva.

Advertisement

14. Contate entes queridos

Se você mora longe da família, ligar, mandar e-mails ou usar um serviço de vídeo on-line são ótimas maneiras de se manter em contato e alegrar o seu dia.

15. Tente algum artesanato feito por você mesma

Você pode deixar sua casa fabulosa, com um pouco de dinheiro e muito trabalho manual. Escolha um projeto para iluminar o espaço onde você passa a maior parte do seu dia.

16. Sente-se no chão

Junte-se ao seu bebê no chão. Agir como bobo é uma das vantagens da parentalidade.

17. Ligue uma música

Dance para espantar um dia ruim, e apresente todas as suas músicas favoritas ao seu bebê desde cedo.

18. Organize algo

Há grandes chances de que você tenha alguns projetos deixados na lista de afazeres antes do bebê chegar. Criar um espaço organizado é uma forma gratificante de passar a hora da soneca.

Advertisement

19. Faça o que você precisa

Escolha um momento em que o bebê está geralmente feliz e vá ao banco ou ao supermercado buscar itens necessários.

20. Segure seu bebê

A coisa mais importante que você pode fazer agora é aconchegar seu pequeno.

Tenha certeza de que um dia, muito em breve, a vida vai ficar ocupada novamente. Bebês sonolentos se tornam em crianças agitadas, e encontrar formas de preencher o seu dia não será mais um problema. Aproveite este tempo precioso e curto em sua vida, porque bebês não são bebês por muito tempo.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 20 ways to pass the day with a baby.

Toma un momento para compartir ...

Heather Hale

Heather Hale é a quarta geração de sua família em Montana e mãe de três meninos doidos. Ela escreve com seu marido, Darreck Hale, sobre paternidade e casamento no thesecretlifeofparents.com.