7 coisas que as famílias com certeza fazem melhor

“Família” pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes. Aqui está o porquê de a sociedade não poder sobreviver sem elas.

1,170 views   |   shares
  • Tentar definir "família" pode ser uma proposta complicada. É uma palavra grandemente e politicamente usada e pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes. Simplesmente tentar dar-lhe uma definição pode despertar sentimentos fortes e animosidade entre um grupo e outro.

  • A abordagem mais útil é definir a família em termos de suas funções essenciais e indispensáveis dentro da sociedade. De fato, as famílias têm historicamente desempenhado pelo menos sete papéis sociais críticos que nenhum outro grupo ou instituição pode realizar total ou adequadamente.

  • Há muito tempo atrás, Confucio disse assim: "Para colocar o mundo em ordem, é preciso primeiro colocar a nação em ordem; para colocar a nação em ordem, é preciso primeiro colocar a família em ordem."

  • Aqui estão 7 coisas que as famílias fazem melhor:

    1. O papel da procriação (Recomposição da população).

    2. O papel de exemplificar o compromisso e cooperação (crianças precisam se sentir prioridades e, se elas têm os dois pais, ver parceria e trabalho em equipe).

    3. O papel de nutrir (facilitando o crescimento emocional das crianças e ajudando-as a se tornarem adultos responsáveis).

    4. O papel de proporcionar uma identidade duradoura, algo permanente em nossas vidas enquanto todo o resto (emprego, residência, e assim por diante) muda.

    5. O papel de incutir valores (outras instituições podem ajudar, mas é responsabilidade da família aplicar e ensinar os valores).

    6. O papel de oferecer amor e satisfação a indivíduos com um nível além do que pode ser obtido em outros lugares. (As crianças devem receber o amor incondicional dentro da família, e os pais são refinados e completados como pessoas através do amor altruísta que eles dão aos seus filhos).

    7. O papel de cuidar do idoso (idealmente de uma maneira pessoal ou direta, mas se não, pelo menos em relação a cuidados institucionais).

  • Duas coisas são absolutamente claras. Em primeiro lugar, a sociedade não pode sobreviver, muito menos prosperar, sem essas sete funções. Em segundo lugar, nenhuma entidade que não seja a família pode executar a lista completa de papéis tão bem ou de maneira tão eficaz.

  • Esses sete papéis ou funções também podem ser considerados como efeitos fundamentais da família. Os pais que realizam essas sete coisas encontram uma satisfação que não está disponível em nenhum outro lugar. Ao promover e apoiar estes aspectos da vida familiar, eles fazem uma contribuição incomparável para a sociedade.

  • Advertisement
  • Como ex-secretário da educação dos EUA, William Bennett disse: "O original e melhor departamento de saúde, educação e bem-estar é - a família."

  • E aqui está o que ex-presidente da Chrysler, Lee Iacocca disse: "A única rocha que eu sei que permanece constante, a única instituição que eu sei que funciona, é a família."

  • E George Bernard Shaw levou o assunto para o nível individual: "Talvez o maior serviço social que pode ser realizado por qualquer pessoa para este país e para a humanidade é o de construir uma família."

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 7 things families positively do best.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Their new books are The Turning, and Life in Full.

Website: http://www.youtube.com/eyresontheroad

7 coisas que as famílias com certeza fazem melhor

“Família” pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes. Aqui está o porquê de a sociedade não poder sobreviver sem elas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr