Porque você está financeiramente preparado para ter um filho agora

Uma notícia tem circulado recentemente afirmando que custa meio milhão de reais para criar um filho. É tudo um absurdo! Aqui estão algumas dicas de redução de custos para a parentalidade.

Linda and Richard Eyre

Aqui vamos nós outra vez! Mais uma notícia tem circulado recentemente afirmando que custa meio milhão de reais para criar um filho até os 18 anos. E isso, o rumor preocupante nos adverte, sem mesmo contar o custo esmagador da faculdade!

Este tipo de artigo surge regularmente, mas este é particularmente irritante porque vem do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, dando a impressão de que isso é governamental, oficial e não pode ser contrariado.

Mas ele precisa ser contrariado. Primeiro, porque é um absurdo – as suposições feitas sobre o que uma família deve gastar com uma criança estão muito erradas; e em segundo lugar porque é perigoso e prejudicial para famílias – já que assusta os pais em potencial e faz com que muitos casais não queiram ter filhos os quais na verdade eles tem total capacidade de sustentar e criar. Resumindo: as estimativas como esta são um mito e desencorajam os pais.

Então, vamos desmascarar o mito. Cerca de 30% desse valor é para a habitação – provavelmente baseado no pressuposto de que os casais terão que adicionar um quarto em sua casa para cada criança, ou comprar uma casa maior com um quarto extra. Isso geralmente não acontece, particularmente com um segundo, um terceiro ou quarto filho.

Outros 18% da estimativa, é para creche e educação – o que certamente não é tudo isso para a maioria das famílias que usam a creche minimamente e não enviam seus filhos para escolas particulares. E outros 16% , é para alimentos, e embora certamente custe dinheiro para alimentar uma criança, a maioria das famílias simplesmente aumenta ou estendem o que eles já estão comprando um pouquinho mais.

Advertisement

Então, pelo menos 64% do total estimado é totalmente questionável. Na verdade, estas estimativas são ilógicas e desagradáveis e até mesmo um pouco ofensivas à inteligência e desenvoltura dos pais. O mais irritante de tudo, é que estas estimativas presumem que os adolescentes não podem fazer nenhum tipo de trabalho ou ganhar algum dinheiro por eles mesmos.

Como pais práticos e do mundo real, devemos ficar ofendidos por estas notícias e estimativas – porque é exatamente o tipo de pensamento que faz com que os jovens casais decidam não ter filhos, ou adiar ter um filho até que eles estejam muito mais velhos e tenham muito mais dinheiro. E ao fazer isso, privam casais em tornos de seus vinte e poucos anos do que chamamos de “desafio magnífico.”

Conforme viajamos pelo mundo falando e trabalhando com pais, aqui estão algumas das dicas de corte de custos que compartilhamos (e que vemos em ação em tantas famílias ótimas e corajosas):

1. Estabeleça uma “economia familiar”

Onde, em vez de um sistema de subsídio para o ensino da administração desse dinheiro, as crianças tenham tarefas e obrigações em casa pelos quais são pagos. Inicie isto aos 8 anos, tenha um “banco familiar” que paga juros, e ensine as crianças a fazer um orçamento, para guardar, doar, e economizar ao comprar seus brinquedos e roupas. Uma vez que tiverem idade o suficiente (por volta dos 14 anos), ajude-os a conseguir um trabalho fora de casa. Ensine-os a alegria e independência e confiança em ajudar a pagar por suas próprias coisas.

2. Nunca exagere no tamanho de uma casa

E fique sem dinheiro por isso. As crianças não têm problema em compartilhar quartos e um banheiro. Parte do aprendizado de viver juntos em uma família em crescimento é aprender a compartilhar ao ajudar um ao outro.

Advertisement

3. Tenha uma “própria pré-escola”

Onde as mães revezam como professoras ao invés de colocar as crianças em pré-escolas comerciais caras.

4. Economize em comida!

Arroz e feijão são nutritivos e sopas e temperos são melhores do que alimentos caros processados e embalados.

Vamos rejeitar toda a noção de que precisa ser primitivamente caro para criar uma criança e vamos entender que uma criança sempre vale infinitamente mais do que o custo!

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Why you can afford a child NOW.

Toma un momento para compartir ...

Linda and Richard Eyre

Their new books are The Turning, and Life in Full.