5 dicas de dinheiro para adolescentes em seu primeiro emprego

Uma vez que seu filho adolescente começa em seu primeiro emprego, ele pode precisar de ajuda para manter o controle de seu dinheiro. Aqui estão cinco dicas para gerenciar esses primeiros salários.

5,006 views   |   1 shares
  • Eu ainda me lembro do meu primeiro emprego "de verdade". Não era mais apenas babá ou ajudante da mãe, eu tinha uma licença de trabalho e até precisava bater ponto. Eu não tinha nem 16 anos ainda, mas eu gostava da sensação de maturidade e independência que ter um emprego me deu. O salário não era muito, mas a emoção de ter o meu próprio dinheiro para gastar foi o suficiente para me manter trabalhando durante toda a minha adolescência.

  • Se você tem um adolescente ambicioso que é capaz de fazer malabarismo entre a escola, atividades e trabalho, ajude-o a tomar decisões financeiras inteligentes com aqueles primeiros salários. Estas cinco dicas financeiras irão lhe ajudar a começar.

  • 1. Guardar um pouco

  • Como uma jovem adolescente, meus pais me incentivaram a economizar 10% do meu salário. Quando eu estava chegando perto da faculdade, no entanto, minha taxa de gastos aumentou dramaticamente. Ao discutir finanças com seu filho adolescente, pergunte a ele que objetivos financeiros ele tem. Será que ele está economizando para o celular mais moderno, um carro, faculdade ou um dia de necessidade? Alguns adolescentes terão de gastar a maior parte de seu dinheiro para ajudar suas famílias ou para pagar despesas diversas, mas todos devem guardar um pouco de dinheiro, mesmo que apenas alguns reais a cada salário.

  • 2. Gaste um pouco

  • É importante para os adolescentes gastar dinheiro e desenvolver hábitos saudáveis desde cedo. Eu encorajo a minha filha, que ganha um pouco de dinheiro como babá, a comprar itens para si mesma que eu não considere necessidades. Adolescentes vão desenvolver um senso de independência e responsabilidade ao pagar por coisas como mensalidades escolares, eventos sociais ou roupas. Incentive os adolescentes a trazer um pouco de seu próprio dinheiro para as férias em família ou viagens ao shopping para que eles possam aprender a fazer compras e gastar sabiamente.

  • 3. Compartilhe um pouco

  • Nunca é cedo demais para desenvolver tendências filantrópicas. Ao incentivar o adolescente a compartilhar um pouco de seu dinheiro suado, você está ensinando uma lição de vida de generosidade e altruísmo. Adolescentes podem compartilhar dinheiro de forma simples, como a compra de presentes de Natal para irmãos, doando alguns reais para uma instituição de caridade ou pagando o almoço para um amigo. Ser capaz de usar o dinheiro para ajudar os outros ensina aos adolescentes que o dinheiro não é a coisa mais importante da vida.

  • Advertisement
  • 4. Considere uma conta-corrente

  • Se seu filho adolescente está ganhando muito dinheiro e querendo gastá-lo de formas mais sofisticadas, considere deixá-lo abrir uma conta-corrente. Ter uma conta bancária permite que os adolescentes tenham um cartão de débito e comecem a praticar responsabilidade com o dinheiro. Quando uma das minhas sobrinhas foi para a faculdade, ela era tão inexperiente com o dinheiro que, se ela precisava comprar alguma coisa, ela ligava para a mãe dela para saber quanto dinheiro tinha em sua conta. Ela rapidamente aprendeu a gerenciar as coisas por si mesma, mas ter uma aprendizagem anterior teria ajudado.

  • 5. Mantenha o controle

  • Não importa quanto dinheiro o adolescente ganha, é importante manter o controle do mesmo. Uma simples planilha é fácil de usar, ou você pode apresentar o adolescente a programas como o Mint, que ajudam a controlar o dinheiro entrando e saindo. Aprender essas habilidades como um adolescente vai tornar mais provável que seu filho tenha bons hábitos financeiros ao longo da vida.

  • A adolescência é a idade perfeita para ter um primeiro emprego. Uma vez que o adolescente está contratado e começa a receber os pagamentos, ajude-o a gerenciar bem o dinheiro suado.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Cha-ching! First job money tips for teens.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Amy M. Peterson, a former high school English teacher, currently lives in Oregon with her husband and four children. She spends her days writing, reading, exercising and trying to get her family to eat more vegetables.

5 dicas de dinheiro para adolescentes em seu primeiro emprego

Uma vez que seu filho adolescente começa em seu primeiro emprego, ele pode precisar de ajuda para manter o controle de seu dinheiro. Aqui estão cinco dicas para gerenciar esses primeiros salários.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr