8 presentes que toda mulher não gostaria de ganhar no seu dia

Neste Dia da Mulher, abrace as que você conhece com amor sincero. Mas, tenha certeza de NUNCA dar a elas algo desse tipo. Nem neste dia, nem em nenhum outro.

Cibele Carvalho

Todas nós merecemos um dia especial, só nosso! Mas, às vezes, nossos amados familiares podem não saber exatamente o que fazer para transformar esse dia em um dia especial.

Então, para dar um empurrãozinho e ajudá-los, criamos estas dicas que certamente se encaixam na vida de todas as mulheres, e que também servem para ajudar nossos amáveis maridos a tornar esse dia mais incrível ainda.

Leia também: 7 dicas de presentes originais e românticos

Leia e compartilhe com suas amigas, seus maridos, seus filhos, seus pais, e torne a tarefa de presenteá-la um pouco mais fácil.

1. Não somos só cozinheiras

Jamais presenteie uma mulher com algum item de cozinha, a não ser que seja um chá de cozinha, só nessa ocasião; fora isso, nenhuma mulher gosta de ganhar em datas especiais um utensílio culinário. Escolha outro dia para isso.

Advertisement

2. Não combina comigo

O que para muitas pode ser algo fantástico, para outras pode ser sem graça. As mulheres não são todas iguais, assim como dizem também dos homens. Cada uma gosta de coisas diferentes, pois possui personalidade diferente. Aproveite a data para conhecer um pouco mais sua amada.

3. Vale só uma lembrancinha?

É melhor do que nada. Mas, para não errar, não apareça no final do dia com algo feito em cima da hora. Lembre dessa data especial e faça algo especial, afinal ela merece.

4. Cuidado com as roupas

Toda mulher gosta de uma roupa nova, um vestido novo, mas cuidado para não errar o número e parecer que era para outra pessoa e que você só aproveitou a deixa para entregar para ela. Pergunte a ela o número que usa, ela pode nem desconfiar que seja para um presente.

5. Creme antirrugas

Se desejar ver uma mulher deprimida ou triste, lhe dê isso de presente. Ela vai achar que está velha, feia e outras coisas mais. Uma maquiagem como um batom, base ou algo do tipo até vale, mas creme ela escolhe o que preferir e quando preferir, por favor!

6. Ursinhos para uma alérgica

Se você namora ou é casado com uma mulher como eu, cheia das ites da vida, renites, sinusites, laringites, evite dar um ursinho de pelúcia, ela poderá ter que se livrar dele.

Advertisement

7. CD ou DVD da sua banda favorita

Mesmo que vocês dois curtam o mesmo estilo de música, pode ter certeza que nessa ocasião (a não ser que ela peça) sua mulher gostaria de ganhar algo diferente, algo para ela.

8. Livros de autoajuda com títulos sugestivos

Livros com títulos como: “como cuidar da sua casa melhor” ou “como ser uma esposa melhor“, nessa ocasião, não é uma boa opção, pois se houver algo que precisa ser dito e conversado, faça-o em outro momento. Agora é hora de homenagens a sua mulher.

A maioria das mulheres é romântica e simples, apenas gosta que se lembrem dela, que a valorizem que a façam sentir-se bem. Então como dicas, valem sempre flores (rosas de preferência), chocolates (todas amam), uma carta de amor ou um bilhete de amor, perfumes, joias, brincos e muitos beijos e abraços!

Para nós mulheres, qual significado desse dia?

Consagrado como o Dia Internacional da Mulher, 08 de março não marca apenas uma lembrança das conquistas femininas, deve ser lembrado pela morte violenta e desumana de cerca de 130 operárias em uma fábrica de Nova Iorque (em 1857), que foram queimadas dentro da fábrica, quando reivindicavam por melhores condições de trabalho. Esse fato deu origem às homenagens feitas em todo o mundo para as mulheres.

Podemos consagrar esse dia para manter a luta pelas condições mínimas de todas as mulheres, lutarmos contra a violência doméstica tão grande em nosso país, contra a prostituição infantil, contra o adultério que fere tantas mulheres, contra qualquer ato de violência física ou psicológica que diminua nosso caráter e preciosidade como filhas de Deus.

Advertisement

Leia também: 3 presentes que farão sua esposa se apaixonar novamente por você

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.