Faça você mesmo: Arranjo pequeno de mesa simples e prático para festas de casamento

A grana está curta mas você pode encantar os convidados com ideias práticas como este arranjo de mesa simples. Aprenda o passo a passo.

Laís Patrício

Este artigo foi publicado originalmente no blog As lembrancinhas de casamento e republicado aqui com permiss

Casamento chegando e os preparativos estão flor da pele para muitas noivinhas. Muitas desejam ter um casamento perfeito sem gastar muito, mas para isso acontecer é preciso ter muita criatividade e habilidade para a preparação dos pequenos detalhes que toda a diferença.

A decoração é considerada uma das maiores preocupações para as noivas, pois requer muita cautela na escolha de cada detalhe. São muitas opções de cores, arranjos, flores e muito mais. quem tem a habilidade de confeccionar e elaborar seus próprios arranjos de decoração, isso

Para ajudar as noivinhas aflitas, apresentamos um tutorial super prático e útil para inspirá-las a montar um arranjo pequeno e simples de mesa para seu casamento, sem gastar quase nada. Vamos lá?

Passo 1:

Advertisement

Para começar você vai precisar de um copo transparente de cozinha (o recomendável é que seja de vidro, pois torna o arranjo de mesa mais firme) e nele encha com a metade do copo.

Pode ser qualquer tipo de feijão, vai depender da sua preferência. Se preferir, pode usar sementes coloridas ou areia artificial que usamos para montar vasos, seu arranjo de mesa ficará ainda mais lindo!

Aqui escolhemos mostrar para vocês uma forma mais simples, bonita e econômica!

Passo 2:

Procure por flores artificiais com pequenas folhas e galhinhos. Para as flores, opte pelas cores que você já escolheu para sua decoração, para que o arranjo fique em sincronia com o ambiente.

Advertisement

As flores artificiais você pode encontrar em lojas de artigos para presentes, sendo o valor bem em conta. Na foto abaixo, escolhi a rosa vermelha e pequenos galhinhos com flores amarelas para mostrar a vocês, pois sei que em muitos casamentos a preferência por rosas é muito grande.

Passo 3:

Agora é só encaixar os arranjos no feijão na posição ou na ordem que você desejar.

Prontinho, seu arranjo já está lindo para ser colocado nas mesas dos convidados!

_Imagens: Laís Patrício

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Laís Patrício

Laís Costa, Tecnóloga em Hotelaria e natural do Ceará descobriu seu amor pelo casamento e resolveu fazer um experimento criando um blog de inspirações sobre esse universo tão fascinante que está cada vez crescendo.