O melhor presente para Jesus Cristo

O Salvador, Jesus Cristo, fez tanto por nós - Ele deu a vida por nós; então, o que podemos, nós, oferecer a Ele neste Natal?

João Martins

O espírito de Natal coloca nos nossos corações o desejo de partilhar e fazer quem nos rodeia feliz. Esta época natalícia ajuda-nos a lembrar de todos os presentes que Ele nos deu, todas as bênçãos, todo o apoio e tudo o que Ele fez por nós. Quando fazemos isso, é natural pensarmos no que podemos fazer por Ele; então, o que podemos oferecer a Jesus Cristo neste Natal?

Em Isaías, na Bíblia Sagrada, podemos ler sobre quem é Jesus Cristo: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” (Isaías 9:6) “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53:4-5)

Aprendemos, principalmente, nos Evangelhos do Novo Testamento (Mateus, João, Lucas e Marcos) sobre a vida do Salvador, o que Ele ensinou e como viveu. Aprendemos o que Ele fez e continua fazendo por nós – a maravilhosa bênção da expiação e a oportunidade de voltar a viver com Deus. As bênçãos, os presentes são maravilhosos, e é normal nós ponderarmos sobre o que podemos fazer por Ele. Jesus Cristo deu-nos a resposta a essa pergunta:

Nosso coração e espírito

Usando da nossa fé Nele, podemos oferecer-lhe um coração humilde e um espírito contrito. Isso quer dizer que nós vamos nos arrepender das nossas transgressões e lutar, todos os dias, para sermos melhores. Boyd K. Parker, um escultor de talento e líder religioso, afirmou: “Eu não tenho vergonha de dizer… Quero ser bom. Eu descobri na minha vida que isso tem sido extremamente importante [para estabelecer essa relação] entre mim e o Senhor, para que eu soubesse que Ele sabe como eu uso o meu arbítrio… Fui diante Dele e disse: “Eu não sou neutro, e pode fazer comigo o que você quiser. Se precisar do meu voto, ele estará lá… Eu não me importo com o que você faz comigo, e não precisa tirar nada de mim, porque eu o darei a você, tudo, tudo o que tenho, tudo o que eu sou”, e é isso que faz a diferença”. O primeiro grande mandamento é amar a Deus acima de todas as coisas – não será esse um dos excelentes presentes que podemos oferecer a Jesus Cristo?

Caridade

Podemos fazer pelos outros o que Ele, o Senhor, faria por eles. Quem nunca sentiu alegria, ou um calor no peito, quando ajudou alguém? Ao dedicarmos parte do nosso tempo a ajudar a quem precisa, estamos dando um presente a essas pessoas e, principalmente, estamos dando um presente a Jesus Cristo. Quando cuidamos uns dos outros, quando visitamos quem está doente, quando alimentamos quem tem fome e quando vestimos quem tem frio, nós estamos dando esses presentes também ao nosso Salvador. Qualquer ato de amor e carinho que fazemos por quem nos rodeia é também para Jesus Cristo.

Advertisement

Ser testemunhas de Deus

O último presente é a sobreposição dos anteriores. Quando nós nos entregamos a Deus e quando amamos quem está a nossa volta, estamos fazendo algo maravilhoso – nós estamos sendo testemunhas de Jesus Cristo, seus discípulos.

Estes são outros presentes que podemos oferecer ao Senhor: fazer todas as coisas que Ele nos ensinou; lutar pela nossa felicidade e defender o que é indefeso.

No fundo, todos esses presentes se resumem a um só: Amor. Esse é o maior presente que podemos oferecer a Deus, nosso Pai, a Jesus Cristo, nosso Salvador e Redentor, a nossa família, aos nossos amigos e a todos os que nos cercam.

Toma un momento para compartir ...

João Martins

João Martins é um biofísico com uma paixão pelo ensino e busca de conhecimento. Podem enviar uma mensagem ou seguir no Facebook: https://www.facebook.com/joao.martins.1401 ou no google+ https://plus.google.com/u/0/+JoaoMartinsJPM/posts