15 coisas pelas quais você está pagando muito

Nunca pague em excesso novamente. Diminua o seu orçamento mensal drasticamente cortando custos nestes 15 itens comuns.

Heather Hale

Trabalhamos muito duro para desperdiçar dinheiro em coisas que não nos levarão para frente na vida. Faça o seu dinheiro durar mais não pagando excessivamente por estes 15 itens.

1. Alimentos

Há tantas maneiras de gastar muito em alimentos, como comer fora todos os dias para não precisar fazer compras no supermercado muitas vezes. Sua melhor aposta para cortar seu orçamento do alimento é comer em casa com mais frequência, planeje refeições a cada semana, e sempre faça compras com uma lista.

2. Televisão

Graças à internet, é possível atender às suas necessidades de TV por quase nada. Você pode economizar centenas de reais a cada ano ao não ter uma TV a cabo ou antena e optando por serviços de assinatura, como o Hulu, Netflix, Amazon Prime, e Roku.

3. Telefones

Já se foram os dias em que cada casa precisava de um telefone fixo. Para muitas famílias, o uso do telefone celular é a norma. Além disso, reavalie a sua conta de celular. Você realmente precisa de tanta internet a cada mês? Você realmente precisa de um smartphone?

4. Transporte

Alugar é a forma mais cara de conduzir um veículo, seguido de perto por comprar um novo. Esqueça a depreciação e compre um carro usado.

Advertisement

5. Roupas

Os seus gostos por roupas de grife estão acabando com seu orçamento mensal? Considere marcas menos caras para itens de moda ou compre produtos de designers em sites de revenda.

6. Cheque especial e outras taxas bancárias

Fique de olho em suas contas para que você não incorra em custos, e use caixas eletrônicos dentro de sua rede. Gastar dinheiro por desorganização é o equivalente financeiro a jogar notas de 20 na privada.

7. Itens pré-embalados

Garrafas de água, lanches embalados individualmente e refeições individuais são ruins para o seu bolso e para o planeta. Compre recipientes de maior quantidade e divida-os entre vocês.

8. Eletrônicos

Você poderia comprar o celular, tablet e computador mais recente e melhor a cada mês, mas isso não significa que você deve. A tecnologia está constantemente mudando e tentar acompanhá-la é um enorme ralo de dinheiro.

9. Juros

A incapacidade de poupar para o que você quer vai lhe custar muito caro. Comprar com cartões de crédito e acumular juros são maus hábitos que precisam ser quebrados hoje.

Advertisement

10. Presentes

Compre flores em um supermercado ao invés de um florista, procure por joias em lojas mais acessíveis, e faça cartões você mesmo, especialmente se eles forem feitos por crianças. Então, afaste-se um pouco e aprecie as economias.

11. Livros

Sua biblioteca local é gratuita e espera ansiosamente pelo seu amparo. Ao invés de gastar dinheiro com o mais recente best-seller, alugue-o de graça.

12. Manutenção do carro

Já que você comprou um carro usado, vale a pena mantê-lo bem. No entanto, os revendedores são muitas vezes o lugar mais caro para ter o trabalho feito. Leve-o a uma loja independente ao invés disso.

13. Itens de limpeza

Não é preciso ser um entusiasta de ” para fazer seus próprios produtos de limpeza por muito menos do que o custo de lojas de marca. Você pode limpar qualquer coisa com bicarbonato de sódio, vinagre e limão.

14. Música

Você pode suprir a maior parte de suas necessidades de música com serviços de streaming gratuitos, como Pandora. Se você precisa de uma música específica, compre a faixa digital ao invés do álbum inteiro.

Advertisement

15. Medicamentos

Quando você está comprando medicamentos, opte por similares com os mesmos ingredientes ativos que as opções de marca. Além disso, escolha prescrições genéricas sempre que possível.

Viver o estilo de vida que você merece significa nunca pagar mais do que algo vale. É difícil ficar à frente financeiramente, se você está sempre ficando para trás por causa de compras diárias. Olhe seu orçamento mensal, ou faça um hoje, se você não tiver um. Você com certeza vai encontrar formas indolores de cortar gastos. Pequenas mudanças nos gastos podem significar grandes diferenças na sua qualidade de vida geral.

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 15 things you’re paying too much for.

Toma un momento para compartir ...

Heather Hale

Heather Hale é a quarta geração de sua família em Montana e mãe de três meninos doidos. Ela escreve com seu marido, Darreck Hale, sobre paternidade e casamento no thesecretlifeofparents.com.