Mantendo sua família estável em um mundo instável

Ter uma família forte dá trabalho. Saiba mais sobre os fatores que afetam a estabilidade familiar hoje e veja ideias para manter a sua família forte, não importa o que aconteça.

3,899 views   |   shares
  • Pesquisadores das ciências sociais estão continuamente realizando estudos e pesquisas para verificar o pulso sobre as tendências em casamento e família. Conforme a sociedade se afasta da visão tradicional de família, é importante entender os fatores que afetam a estabilidade da família para que você possa manter a sua família forte. Divórcio, gravidez fora do casamento, queda de taxas de casamento e queda das taxas de natalidade são exemplos. Estes foram recentemente destacados em uma série de relatórios do Conselho de Famílias Contemporâneas. Aqui está o que esta pesquisa significa para você.

  • Envelhecer sozinho

  • Ultimamente há adultos mais velhos se divorciando. Uma consequência disso é que os adultos mais velhos estão envelhecendo sozinhos, sem cônjuges para cuidar deles conforme sua saúde se deteriora. As gerações mais jovens podem ter que cuidar de seus pais antes mesmo que tenham terminado de criar seus próprios filhos, e os filhos adultos cujos pais se separam terão que enfrentar o trauma emocional do divórcio e ajudar os netos a lidarem também.

  • Faça do casamento uma prioridade, não importa qual seja a sua idade. Passem tempo juntos, trabalhem em uma comunicação honesta e confiança, respeitem a individualidade do seu cônjuge e procurem ajuda se seu casamento estiver em apuros. Manter o casamento dá trabalho ao longo da vida toda. Não negligencie essa relação importante.

  • Dinheiro e casamento

  • A recente recessão e desaceleração ao redor do mundo definitivamente afetou as famílias. Alguns jovens adultos optaram por adiar ou ignorar o casamento, enquanto outros optam por não começarem famílias devido a preocupações financeiras. Os cônjuges estão se divorciando em parte devido a problemas financeiros. Outras famílias colocam pressão extra sobre suas famílias porque elas não podem dar ao luxo de se divorciar quando o casamento não está mais funcionando.

  • Comece seu casamento com o pé direito, discutindo finanças antes de dizer "eu aceito." Não esconda os problemas financeiros de seu cônjuge, e procure aconselhamento de crédito se vocês estiverem enfrentando problemas financeiros. É muito comum que os cônjuges tenham opiniões divergentes sobre questões financeiras, por isso uma boa comunicação e comprometimento são fundamentais.

  • Advertisement
  • Crianças e casamento

  • Para alguns jovens, ter filhos antes de se casar está se tornando o novo normal. Festas de casamento e o casamento em si podem ser caros, e algumas pessoas não querem pagar o preço. A diferença de classes também desempenha um grande papel nisso. Pesquisadores descobriram que as mulheres que veem potencial no seu futuro se contentam em esperar, enquanto que aquelas com futuros menos certos podem aproveitar a oportunidade de ter um filho antes que elas estejam realmente prontas, emocional e financeiramente. Estas são questões econômicas, e as crianças nascidas agora estão entrando em um mundo onde existe uma grande disparidade entre as classes.

  • É importante que as crianças tenham uma vida familiar segura. Mas isso não significa que os pais precisam alcançar um certo limite de renda. As crianças prosperam quando elas são cuidadas pelos pais em relações amorosas; por sua vez, eles enriquecem a vida com amor. Você não precisa esperar até que tenha tudo para ter filhos, mas certifique-se que você está pronto para a responsabilidade financeira e emocional para cuidar de uma criança.

  • A vida em família é complicada. Trabalhe para manter sua família estável ao ser pró-ativo. Mantenha relacionamentos, expresse amor e aceite a responsabilidade de fazer a sua família bem-sucedida.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierinado original Keeping your family stable in an unstable world.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Amy M. Peterson, a former high school English teacher, currently lives in Oregon with her husband and four children. She spends her days writing, reading, exercising and trying to get her family to eat more vegetables.

Mantendo sua família estável em um mundo instável

Ter uma família forte dá trabalho. Saiba mais sobre os fatores que afetam a estabilidade familiar hoje e veja ideias para manter a sua família forte, não importa o que aconteça.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr