Se o seu casamento é um campo de batalha, levante você a bandeira branca

O orgulho é o pior inimigo do amor. Se o seu relacionamento também tem sido vítima das discussões muito acaloradas, você deve ler este artigo.

6,464 views   |   3 shares
  • Às vezes é muito difícil manter a paciência, especialmente em casa. Com um dia de trabalho de oito horas, dois filhos e uma casa para manter, torna-se difícil manter a calma quando um problema nos esmaga. Em mais de uma ocasião aconteceu de algo tão pequeno como discutir sobre quem deve comprar pão se transformou em uma luta de proporções elevadas. Graças a Deus, sempre conseguimos recuperar a compostura na hora indicada. Você não consegue controlar uma discussão com seu parceiro? Aqui estão algumas dicas que têm sido muito úteis para nós:

    1. Respire profundamente. William Shakespeare disse: "A paciência é uma virtude dos sábios." Respire fundo, conte até mil, em seguida, diga o que você está pensando. Os seres humanos se acostumaram a ser viscerais quando discutem, portanto, não pensamos nas consequências de nossas ações. A melhor decisão que podemos tomar sobre o assunto é esperar que a raiva passe antes de reagir. Como minha mãe diz: "Paz-ciência: A ciência da paz."

    2. Lembre-se de suas virtudes. A pessoa na sua frente é a mesma pela qual você se apaixonou um tempo atrás. O que mudou? Nada. É apenas uma faceta que vai passar. Ninguém é perfeito, todos nós nos incomodamos em mais de uma ocasião. Em vez de responder seus olhares furiosos com outras piores ou gritos irritados com gritos mais altos, faça uma mudança: olhe para seu cônjuge com amor, fale como você falava quando estavam apaixonados, quando você estava no processo de conquista. O resultado? Sua atitude positiva irá impedir que a discussão siga seu curso.

    3. Faça um elogio. Eu sempre digo aos meus filhos que as brigas são "de dois". Se você decidir não continuar a discussão, faça um elogio, diga a ele(a) como está bonito(a), o quanto você gosta de estar ao seu lado ou o quão feliz você se sente ao ter escolhido um bom parceiro de vida. É fácil se irritar quando os ataques são recebidos com mais ataques, mas ninguém se defende de um elogio.

    4. Deixe seu orgulho de lado. O orgulho é o pior inimigo do amor; cada vez que interfere em nosso relacionamento gera muito dano. Quando discutimos, temos a tendência de querer "ganhar" e o orgulho não nos permite ter a nossa parcela de culpa, por isso muitas vezes perdemos mais do que ganhamos na verdade.

    5. Abaixe o volume de sua voz. Quando a nossa voz reflete aborrecimento, raiva ou decepção, nós geramos "anticorpos" em quem a ouve, pois apenas ouve uma fração do que dizemos, e não necessariamente a melhor parte. Um tom suave e sutil, além de usar as palavras certas, cria uma recepção positiva e permite trocar sentimentos sinceros para terminar a discussão.

  • Advertisement
  • Por mais difícil que seja, vale a pena lutar por amor; mas lutar nem sempre significa brigar, às vezes lutar é sinônimo de manter a calma, para buscar uma solução para os problemas cotidianos. A falta de sono, fadiga e estresse geram um ambiente sensível a qualquer manifestação negativa, por isso, é melhor pensar duas vezes antes de dizer ou fazer as coisas.

  • Tente ser compreensivo com seu cônjuge, coloque-se no lugar dele e considere todas as situações nas quais de uma ou outra forma ele têm mostrado o seu amor lhe apoiando, torcendo, cuidando de você quando você fica doente ou ajudando nas tarefas. Não se esqueça que um relacionamento é construído "dois a dois", deixe de lado o orgulho e permita que o amor guie suas ações. Um casamento perfeito não é um sem problemas, mas um que os tem e mesmo assim continuam juntos.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierinado original Si tu matrimonio es un campo de batalla, alza tú la bandera blanca.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Se o seu casamento é um campo de batalha, levante você a bandeira branca

O orgulho é o pior inimigo do amor. Se o seu relacionamento também tem sido vítima das discussões muito acaloradas, você deve ler este artigo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr