Uma oportunidade perdida

Às vezes, tudo que uma criança realmente quer é a sua completa atenção.

4,948 views   |   1 shares
  • Este artigo foi publicado originalmente no blog Living the Scream, reproduzido aqui com permissão, traduzido e adaptado por Sarah Pierina.

  • Há algo que nunca vacila quando você é uma mãe. Algo que é sempre desejado e nem sempre correspondido. Estou falando da sua atenção. Os meus dias são preenchidos com "Mãe, eu preciso de você", e "Mãe, olha isso!" Eu tenho que ser honesta e dizer que a última frase me deixa nervosa. Quantas vezes eu posso ver a mesma coisa? Nunca é só uma vez! Eu vi o truque 50 milhões de vezes. Eu fico tão nervosa que, às vezes, mal posso suportar.

  • Minha filha mais velha aprendeu a canção do copo um tempo atrás (cup song). Você sabe qual é. Você canta uma música enquanto faz uma coisa legal de ritmo com o copo. Sua irmã mais nova entrou nessa onda recentemente e estava determinada a dominar a técnica. Ela me fez vê-la cantando a música do copo um bilhão de vezes por dia! Eu realmente tentei ser paciente, mas paciência nunca foi meu ponto forte. Vamos apenas dizer que este não era meu passatempo favorito.

  • Enquanto comíamos o jantar no domingo na casa de minha mãe, minha filha trouxe um copo para onde estávamos depois do jantar e ela precedeu a cantar enquanto batia no copo. "Lá vamos nós de novo", pensei. Não há para onde fugir desta música do copo!

  • Ao tentar falar com minha mãe e cunhada sobre as batidas do copo, meu irmão mais velho levantou-se calmamente, pegou seu próprio copo e sentou-se em frente a minha filha e em seguida deixou que ela lhe ensinasse exatamente como bater no copo e o que fazer. Ele aprendeu rápido e antes de percebermos, minha filha de 8 anos e seu tio estavam cantando "When I am Gone" (Quando eu me for) com toda a força e tão bem, se não melhor, que a artista original. Descobri mais tarde que meu marido também tinha tirado um tempo para aprender a música do copo com ela enquanto eu estava fora.

  • Depois de todo esse tempo, por que eu tinha feito isso? Por que meu irmão levou cinco segundos para ter a ideia incrível de deixar que ela lhe ensinasse a música? Eu deveria ter feito a mesma coisa há séculos. Eu me senti um pouco triste para dizer o mínimo. Eu deixei as coisas mais estúpidas me impedirem de dar mais atenção às minhas preciosas filhas enquanto eu sou tão sortuda de ser mãe delas. Eu mantenho meu celular estúpido ao meu alcance a cada segundo de cada dia para quê? Para ver que meme imbecil está rodando pelo Facebook? Eu não podia aceitar no que eu tinha feito. Mais tarde eu perguntei a ele o que o fez fazer aquilo. Ele simplesmente me disse que ele queria aprender.

  • Advertisement
  • Eu não queria estragar o seu momento então eu esperei até a outra vez em que eu a peguei batendo esse copo e eu me sentei com meu próprio copo. Seu rosto brilhava. Ela estava tão feliz. A mãe dela estava finalmente prestando atenção nela. Aprendi as famosas alterações que minha filha fez na música do copo. Nós rimos sempre que eu errava e eu percebi o quão desafiador era. Nunca deixa de me surpreender a determinação que ela tem para dominar uma habilidade, seja uma cambalhota ou uma canção. Eu aprendi que eu não consigo cantar e bater copos ao mesmo tempo, para dizer o mínimo.

  • Nos divertimos muito juntas. Uma mãe e sua filha realmente se divertindo. Não porque eu precisava, mas porque eu queria.

  • Eu estava começando a ficar muito boa ao ponto de que eu queria que ela me visse outra e outra vez. Tinha se tornado um círculo completo. Isso é o que é a maternidade.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Uma oportunidade perdida

Às vezes, tudo que uma criança realmente quer é a sua completa atenção.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr