Saia do sofá!

Este artigo dá conselhos sobre como os casais podem se tornar mais ativos e emocionalmente conectados em um mundo conduzido pela tecnologia/mídia.

756 views   |   shares
  • Esposas, vocês já sentiram a frustração de ter se casado com um homem colado ao sofá quando você quer se levantar, sair e ter uma boa diversão à moda antiga? Muitos maridos são atraídos a televisão, especialmente nos dias de hoje com a tecnologia permitindo que as massas gravem remotamente e divinalmente seus programas favoritos (que geralmente parecem ser programas esportivos).

  • O que devemos fazer? Desistir e deixar que a desculpa do "eu estou cansado do trabalho" inviabilize qualquer possibilidade de uma volta no quarteirão juntos, nadar ou jogar Frisbee no parque?

  • Problemas médicos em ser grudado com seu sofá

  • Aqui está uma advertência familiar a todos, e a maioria dos médicos concorda: ficar sempre sentado por aí atribui para o ganho de peso. Segundo a Clínica Mayo, o excesso de peso é uma das principais causas da fascine plantar, "que envolve a dor e a inflamação de uma faixa grossa de tecido, chamada de fáscia plantar, que passa pela parte inferior do seu pé e liga o seu osso do calcanhar aos dedos dos pés."

  • A dor nas costas é susceptível a aumentar com o ganho de peso, colocando pressão indesejada sobre a coluna vertebral e os discos que podem ter sido comprimidos ao longo dos anos (por exemplo, por carregar e descarregar caminhões de mudança sem usar carrinhos ou rampas, fisicamente pegando filhos e a esposa no colo, exibindo-se ao tentar levantar mais de 130 Kg, e quaisquer outros tipos de levantamento de peso). Para aqueles de vocês que ainda estão no seu auge, (abaixo dos 40 anos) a capacidade de estar fisicamente ativo é muitas vezes tida como certa, então muitos assumem que essas doenças nunca irão alcançá-los.

  • Meu conselho é tentar tirar seu marido do sofá quando for apropriado. Dr. Mehmet OZ concorda e explica os benefícios da perda de peso: "Perder apenas 5 quilos pode diminuir sua pressão sanguínea, reduzir o risco de um ataque cardíaco, afastar a demência, diminuir o risco de câncer de útero e de mama, e reduzir o colesterol em até 10%."

  • Há momentos em que nossos maridos só precisam descansar, e devemos ser sensíveis a isso; a maioria dos homens quer ser nossos heróis. No entanto, devemos desafiar nossos queridos maridos a se tornar melhor, conforme necessário, com bondade, da mesma forma que eles nos desafiam a melhorar.

  • Estratégias antissofá

  • Aqui estão alguns passos que você pode tomar para evitar que o seu marido fique grudado no sofá:

  • Advertisement
    1. Diga-lhe que a interação/ser ativo é importante para você.

    2. Enfatize os benefícios da atividade física.

    3. Nogocie como vocês vão passar seu tempo livre juntos.

    4. Planeje noites de encontro com atividades físicas.

    5. Estabeleçam limites juntos sobre quanto tempo gastar no computador ou assistindo televisão.

    6. Guarde recortes de revistas e jornais de atividades/eventos locais para participar.

    7. Encontre pessoas que necessitam de serviço e ajude-as.

    8. Redescubra o que vocês têm em comum e planejem com antecedência para conseguir alcançar objetivos.

  • Essas estratégias não só irão ajudar os casais a serem mais ativos e interagirem novamente, elas também devem ajudar a fortalecer o relacionamento conjugal. Convenhamos, no casamento, alimentar a proximidade emocional e ficar em boa forma física pode ser trabalhoso às vezes. No entanto, não precisa ser assim, quando nós estamos criando tempo para fazer o que gostamos juntos. Experimente estas dicas e veja como elas podem beneficiar a sua saúde e a de seu marido.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Get off the couch!.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Deborah Anderson's multimedia e-book, Miss Mockingbird and the Proud Peacock, is now available in the Apple iTunes Bookstore. She is a professional writer and educator, having mentored writers across the U.S.

Website: http://www.missmockingbird.com

Saia do sofá!

Este artigo dá conselhos sobre como os casais podem se tornar mais ativos e emocionalmente conectados em um mundo conduzido pela tecnologia/mídia.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr