5 comentários imprudentes que mulheres fazem umas às outras

Aqui estão cinco frases que as mulheres costumam dizer uma para a outra - mas não sem consequências - e levam a brigas acabando com amizades de anos.

13,889 views   |   shares
  • As mulheres precisam de outras mulheres em suas vidas. Precisamos de amigas, confidentes e ombros para chorar. Embora homens sejam companheiros maravilhosos, não há nada como uma melhor amiga. As amigas podem se relacionar com você onde homens não podem - quando você está "naqueles dias", a mais recente comédia romântica, como é difícil comprar um maiô. Mas ser amiga de uma mulher não acontece sem desafios. Às vezes, as mulheres não pensam antes de falar, e às vezes suas palavras são suficientes para expor um lado diferente seu - o lado que você tenta nunca deixar escapar.

  • Aqui estão cinco frases que as mulheres deveriam repensar antes de dizer - ou não deveriam dizer nunca.

  • 1. "Aqui estão algumas roupas que são MUITO grandes para mim."

  • Não é nenhum segredo que as mulheres estão conscientes do seu peso (milhares de pessoas sofrem de distúrbios alimentares no mundo todo). Muitas mulheres se comparam com o que veem na mídia e fazem todo o possível para alcançar esse "corpo perfeito". No entanto, as estatísticas mostram que apenas 5% das mulheres possuem naturalmente o tipo de corpo mostrado na mídia. Então, quando alguém insulta seu peso, é normal você ser afetada por isso.

  • Faça o que fizer, não leve esses comentários para o lado pessoal. Você nunca sabe que batalha mental sua ofensora pode estar enfrentando. Ela pode estar lutando contra um distúrbio alimentar ou depressão. Ela pode ter problemas de autoconfiança que estão afetando seu casamento ou vida familiar. Se uma pessoa diz algo sobre sua aparência, ignore. Você nunca sabe o que pode estar acontecendo nos bastidores.

  • 2. "Quando você vai ter filhos?"

  • Depois de sofrer um aborto espontâneo e tentar engravidar por meses, uma amiga minha veio animadamente me contar que ela estava grávida. Fiquei emocionada por ela, porque eu conhecia a alegria de carregar um bebê dentro de você, mesmo que não fosse por muito tempo. No entanto, ela começou a me dizer que Deus só dá filhos para aqueles que Ele confia. Eu fiquei chocada. Fiquei enjoada. Eu queria pular em cima dela e bater no rosto dela. Eu nunca fiquei tão magoada por algum comentário como nessa hora.

  • Você nunca sabe pelo que um casal está passando quando se trata de filhos. Você nunca sabe quantas vezes uma esposa chorou durante um teste de gravidez negativo ou outra viagem ao médico sem uma boa notícia. Não é o dever de ninguém perguntar quando um casal está pensando em ter filhos. Esta é uma decisão entre marido e mulher, e a opinião dos outros não deve importar.

  • Advertisement
  • 3. "Ah, então você não trabalha?"

  • Muitas mães optam por trabalhar fora de casa, o que é maravilhoso. Muitas outras mães optam por ficar em casa com seus filhos, o que também é incrível. Mas parece haver uma concorrência oculta entre estes dois tipos de mães que é absolutamente ridícula. Não importa que tipo de mãe você seja. Se seu filho está bem cuidado, protegido, amado, alimentado e seguro, não importa. Não faça disso uma competição desnecessária.

  • 4. "O seu filho devia ser..."

  • Mulheres se comparam umas às outras. Mesmo que a maioria de nós tente não o fazer, sempre há alguém com quem queremos ser mais parecidas. Queremos ser menos estressadas como Maria, a melhor governanta como Sue e fazer artesanatos bonitos como a Betty. Quando uma mulher diz que, "Até agora, seu filho já deveria estar falando melhor, parado de usar fraldas e ser capaz de dobrar suas próprias roupas," seja o que for, pode ser prejudicial. Você pode colocar uma pressão excessiva sobre seu filho para ajudá-lo a chegar nesse estágio.

  • Muitas vezes esquecemos que nossos filhos são indivíduos. Seu filho vai fazer as coisas no seu próprio ritmo. Precisamos aceitar quem nossos filhos são e dar-lhes os meios para se desenvolver e aprender. Se você está preocupada com o desenvolvimento de seu filho ou nota fatores preocupantes, fale com seu pediatra, que pode ajudar a acalmar seus medos e ajudá-la a escolher o caminho certo para seu filho.

  • 5. "Eu sou feliz por não ser casada com seu marido."

  • Há uma razão para você estar casada com seu marido, mas ele não é perfeito, nem nenhum outro cônjuge de outra pessoa. Se outra mulher diz algo como isso para você, pode ser hora de avaliar a si mesma - não fique chateada com sua amiga. Você esteve reclamando para amigos e familiares sobre seu marido? Se você está frustrada e chateada com seu marido, fale com ele sobre isso. Queixar-se sobre seu marido só dá aos seus amados um retrato negativo de seu esposo, e nunca há qualquer razão para falar negativamente pelas costas de seu cônjuge. Falar de forma negativa sobre o seu marido para os outros pode realmente fazer você perder a confiança em seu marido, levando-a a questionar seus motivos ou "o que ele realmente pensa de você."

  • Se e quando você se encontrar em uma situação em que outra mulher diz algo que você não gosta, não deixe que isso arruine completamente a relação. Lembre-se sempre de perdoar e esquecer. Nunca resida no negativo.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 5 thoughtless remarks that will cause a girl fight.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Courtnie Erickson é formada pela Universidade de Utah State. Ela se considera uma guru de tecnologia.

5 comentários imprudentes que mulheres fazem umas às outras

Aqui estão cinco frases que as mulheres costumam dizer uma para a outra - mas não sem consequências - e levam a brigas acabando com amizades de anos.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr