5 maneiras em que ser uma mãe ruim pode fazer de você uma ótima mãe

Nenhuma mãe é perfeita. Mas às vezes o que você acha que é um hábito de mãe ruim pode ser apenas uma manifestação de mãe excelente.

10,908 views   |   5 shares
  • Todos nós já vimos - o julgamento que se passa com vários tipos de mãe. As que comem de maneira saudável julgam as amantes de McDonald's, as mães que se exercitam julgam as amantes de eletrônicos, as mães artistas julgam as mães que fazem festas de aniversário com produtos do supermercado. Nenhuma mãe é perfeita. Mas às vezes o que você acha que é um hábito de mãe ruim pode ser apenas uma manifestação de mãe excelente. Aqui estão cinco maneiras em que ser uma mãe ruim pode na verdade fazer de você uma ótima mãe.

  • 1. Sua casa não é impecável

  • Ao invés de gastar cada minuto livre para recolher brinquedos (pela milésima vez) ou mandar seus filhos para a sala para que você possa terminar a louça (pela milésima vez) ou se preocupar com o que os vizinhos vão pensar sobre suas janelas menos que intactas, você está gastando esses momentos fazendo tarefa de casa com seu filho que está na quinta série, lendo para seu filho que está no jardim de infância e dando carinho ao seu bebê. Ter uma casa limpa e sanitária é uma parte importante de criar filhos saudáveis, mas ter uma casa imaculada à custa de fomentar as relações com seus filhos é um jeito de com certeza sentir arrependimento quando sua casa não estiver mais cheia de risos e marcas de mãozinhas. Ignorar a louça constantemente E seus filhos pode não ser o melhor hábito, mas ignorar a louça POR seus filhos é uma grande qualidade materna.

  • 2. Você deixa seus filhos escolherem suas próprias roupas

  • Qualquer pessoa com crianças sabe que há uma linha tênue entre permitir que eles construam autoestima criativamente escolhendo suas roupas e também ajudá-los a estar socialmente aceitáveis. Metade das vezes em que minhas crianças escolhem suas roupas elas parecem um exército de princesas da Disney enlameadas. É importante certificar-se de que seus filhos estão adequadamente vestidos de acordo com o clima e para certos eventos como a escola. No entanto, permitir-lhes espaço para experimentar e expressar sua criatividade através da roupa é um construtor de confiança importante. Será que realmente importa se está combinando? Importa realmente se o seu filho usa uma capa para ir ao supermercado ou sua filha usa saltos de plástico para ir brincar? Você faz seus filhos trocarem de roupa porque você está preocupada com seu conforto ou segurança, ou porque você está preocupada com o que os vizinhos, o caixa do supermercado ou os sogros vão pensar sobre você? Faça um inventário pessoal por trás de seus motivos para pedir que seus filhos troquem de roupa.

  • Advertisement
  • 3. Você se sente frustrada com eles

  • Mesmo a mãe mais calma que existe vai perder a paciência e ficar frustrada com seus filhos de vez em quando. Às vezes nós gritamos, às vezes dizemos coisas das quais nos arrependemos e às vezes fazemos coisas que gostaríamos de poder voltar atrás. Perder a nossa paciência pode nos fazer sentir que estamos falhando como mães. Mas não é de todo ruim. Você não é perfeita, e seus filhos não são perfeitos. Quando cometer um erro, eles vão responder como eles têm visto você responder. Ser capaz de assumir responsabilidade, pedir desculpas e pedir o perdão de seus filhos é uma lição valiosa para incutir nesses preciosos futuros adultos.

  • 4. Você chora na frente deles

  • Não tem problema em seus filhos verem você chorar. Tenha cuidado para não ficar chorando perto deles o tempo todo, e não coloque os fardos adultos em seus espíritos doces, mas permitir que seus filhos vejam você chorar de vez em quando é uma coisa boa. Isso mostra a eles que você tem sentimentos reais, assim como eles. Isso lhes mostra que a vida é difícil, mesmo como um adulto. Dar o exemplo aos seus filhos de formas saudáveis de lidar com as dificuldades pode prepará-los para lidar com sua própria dor e decepção de maneira saudável.

  • 5. Você não os força a abraçar ou beijar alguém com quem eles não se sintam confortáveis, incluindo parentes e amigos próximos

  • Todos nós conhecemos o cenário: A tia Miriam não vê as crianças faz dois anos e quer apertar e abraçar bastante seus pequeninos. Mas seu filho não conhece a tia Miriam e se esconde atrás de suas pernas, balançando a cabeça em óbvia desaprovação dessa ideia. As mães sempre bem-intencionadas empurram a criança e mandam que ela dê um beijo em sua tia. Mães ruins não fazem isso. Mães ruins dizem: "Me desculpe, tia Miriam. Talvez o João vá se sentir mais confortável para dar-lhe um abraço de despedida depois que ele tiver passado algum tempo com você." Mães ruins como esta podem ofender completamente tia Miriam por não forçar a criança a dar um abraço na tia. E mães como esta estão ensinando aos seus filhos uma lição muito, muito boa. Elas estão ensinando a seus filhos que às vezes, não há problema em dizer não para os adultos. Elas estão ensinando aos seus filhos que, se um adulto tentar forçá-los a fazer algo com o qual eles não estejam confortáveis eles são permitidos (e incentivados) a dizer não. Mães como esta estão ensinando que os corpos de seus filhos são apenas deles mesmos. E que ninguém, nem mesmo a tia Miriam, tem o direito de fazer qualquer coisa com seu corpo sem sua permissão.

  • Advertisement
  • Então, da próxima vez que você vir uma mãe com um pequeno humano com roupas que não combinam seguindo-a pelo mercado, ou com uma pia cheia de louça suja, ou frustrada com seu filho no supermercado, não a julgue. Em vez disso, lembre-se que ela está fazendo o melhor que pode, e que mesmo em seus momentos de mãe ruim, ela está realizando algo maravilhoso.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 5 ways being a bad mom can make you a great mom.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Nicole Harmon is a Marriage and Family Therapist in Sandy, UT. She is wife to a very patient man and mother to three crazy little girls.

Website: http://www.have-joy.com

5 maneiras em que ser uma mãe ruim pode fazer de você uma ótima mãe

Nenhuma mãe é perfeita. Mas às vezes o que você acha que é um hábito de mãe ruim pode ser apenas uma manifestação de mãe excelente.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr