Matando dragões juntos

A vida é realmente como um conto de fadas. Achamos que temos o verdadeiro amor, e então o mundo envia os dragões e rainhas más. Saiba incentivar sem irritar, inspirar sem envergonhar...

Shannon Symonds

O time de futebol da escola do meu filho foi o que mais perdeu na história da escola. Eles começaram com visões de glória, mas no final a sua equipe só ganhou um jogo. Como sua mãe, observar sua luta machuca meu coração.

Eu poderia ter dito a ele que era culpa do treinador, eu poderia ter culpado os outros jogadores, e poderia tê-lo incentivado a sair. Em vez disso, eu fui a todos os jogos, tenha neve, chuva, granizo ou saraiva eu estava lá torcendo por ele e gritando: “Esse é o meu garoto!” Eu nunca desisti, eu fiquei ao seu lado como sua maior fã. Eu não lutei suas batalhas, mas eu as entendi, e eu tinha o amor incondicional, a fé e a esperança.

Quando tudo foi dito e feito, eu o encontrei chorando de frustração após o último jogo em seu último ano. Eu passei meus braços em torno dele e disse que ele tinha feito um grande trabalho. Eu acreditava de todo o coração que ele tinha feito o seu melhor por nunca desistir.

Quando casais jovens começam a vida, eles muitas vezes têm a perspectiva existencial de contos de fadas enquanto transitam pela faculdade, embarcam em uma carreira, compram uma casa e têm 2,5 filhos, um cão e um gato que nunca molham o chão. Então, assim como meu filho, eles percebem que há uma oposição em todas as coisas. Até mesmo os contos de fadas têm vilões, dragões para serem mortos, bruxas para serem derretidas e maldições a serem vencidas com o beijo do amor verdadeiro.

A frase, “Tire seus óculos cor-de-rosa”, é um velho ditado que significa enfrentar a realidade ou acordar e perceber que a vida não é um conto de fadas, ou é?

Advertisement

Não estamos todos à procura de um amor verdadeiro, e não podemos lutar contra nossos próprios demônios e dragões, se trabalharmos juntos para criar um “felizes para sempre”? A dificuldade com a vida real é que, por vezes, príncipes encantados compram seu próprio dragão, envolto em um saco de papel marrom, e às vezes a princesa olha em seu espelho mágico e queima todo o orçamento em um SPA.

Então, como é que vamos lutar contra demônios e dragões em conjunto, em vez de lutar um contra o outro?

Mantenha-se com seus óculos cor-de-rosa

Quando você se apaixona por alguém, você se apaixona por quem você acredita que ele seja, quando talvez você devesse se apaixonar por quem ele pode tornar-se, e pelo o que vocês podem se tornar juntos. Zig Ziglar diz: “Quando você tem um vislumbre de seu potencial é quando a paixão nasce.” Reflita o potencial do seu parceiro com seus óculos cor-de-rosa. Veja-o como ele pode se tornar, e deixe-o ver-se através de seus olhos. Acenda sua paixão.

Mate seus próprios demônios e dragões ao se tornar a maior fã de seu cavaleiro em brilhante armadura.

Às vezes, concentrar-se nas falhas de outra pessoa é uma ótima maneira de evitar olhar em seu próprio espelho mágico e ver as próprias falhas. Preste atenção nas frestas em sua própria armadura e trabalhe em seus próprios problemas enquanto desafia o seu parceiro a trabalhar nos dele. Isso não significa consertá-lo, importuná-lo ou envergonhá-lo. Isso significa que você torce por ele enquanto ele busca armar-se para sua própria batalha.

Advertisement

Desafie seu parceiro

Jessie Rosen em seu artigo: “O que significa dizer que um casal deve desafiar um ao outro“, contou a seguinte lista de maneiras de desafiar o seu parceiro. Ela disse:

“… Desafiar alguém em um relacionamento significa mantê-lo focado em ser a pessoa que você sabe que ele pode ser, mesmo quando ele mesmo não consegue ver…”

E, “Desafio saudável em qualquer relacionamento significa um diálogo aberto de questionamento e honestidade que torna a sua pessoa e suas crenças conhecidas para o seu parceiro e vice-versa.”

Mantenha o seu parceiro responsável

Defina limites claros e saudáveis sobre o que você vai ou não aceitar. Discutam isso como um casal. Vão juntos para a batalha, com um plano claro, que inclua metas para o futuro, bem como coisas que não serão toleradas como a infidelidade.

Treine para a batalha

Todo guerreiro sabe que precisa treinar diariamente. Reserve um tempo todos os dias para se conectar com seu parceiro, para falar e ouvir sobre seu dia, desejos e sonhos. Seja um lugar seguro para ela compartilhar seus desejos mais profundos, sabendo que isso não será compartilhado no Facebook. Então, quando você puder, incentive-a a tomar medidas para tornar seus sonhos realidade. Esteja disposto a se sacrificar pelos sonhos do seu parceiro e sensibilizar-se quando ele faz o mesmo por você. Faça um lugar seguro para o cansaço da batalha.

Advertisement

Como a equipe de futebol do meu filho perdeu todos os jogos, eu lhe disse que tinha certeza de que em algum lugar nesta experiência ele tinha ganhado forças que iriam levá-lo através de outras provações em sua vida. Eu não percebia o quanto as minhas palavras eram proféticas. Este ano, mais uma vez, eu abracei seu corpo exausto quando ele voltou da guerra no Oriente Médio. Embora ele estivesse orgulhoso de servir ao seu país, ele sabia que na guerra não há nunca um verdadeiro vencedor – todos perdem alguma coisa. A lição para a qual ele se preparou nos campos de futebol chuvosos de Oregon.

Todos os dias enviamos nossos parceiros para o mundo, assim como mandamos nossos filhos para a batalha. Eles não precisam de uma bota na traseira e uma lista de mantimentos para levar para casa. Eles precisam saber que estamos ali, na linha lateral, sempre vigilantes, esperançosos, fielmente torcendo por eles, se não pela vitória, pelo menos para voltarem aos nossos braços amorosos.

_Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Slaying dragons together.

Toma un momento para compartir ...

Shannon Symonds

Shannon Symonds worked 14 years as an Advocate for families experiencing Domestic or Sexual abuse while raising 6 children in Seaside Oregon. She loves to laugh, write, run, paint and most of all play with her family and friends.