As 5 melhores tradições familiares para a passagem de ano

Você e sua família podem criar ótimas tradições para o início de cada ano, veja algumas sugestões.

907 views   |   3 shares
  • O mês de dezembro vem chegando e como ele passa muito rápido já podemos sentir a presença de um novo ano se aproximando. A cabeça já começa a arquitetar novas metas para serem conquistadas e outras a serem revistas. A chegada do ano novo traz consigo um simbolismo de vida nova e isso merece uma comemoração adequada!

  • Muitas pessoas têm os seus próprios costumes e tradições na virada do ano, alguns gostam de vestir-se de branco demonstrando a paz que desejam para o novo ano, outros viajam até a praia para começar o ano próximo à natureza e renovarem as energias para sentirem-se felizes.

  • Além de todas estas coisas você e sua família podem criar suas próprias tradições para a passagem de ano. Veja algumas dicas e planeje agora mesmo o que farão, afinal o fim do ano se aproxima.

  • 1 – Um bilhetinho de agradecimento a todos os que fizeram deste ano que passou um pouco melhor para você é uma forma simples, mas muito bacana de demonstrar gratidão por estas pessoas. Vocês podem fazer isso em família e precisarão apenas de papel e algumas canetas, além de um coração grato.

  • 2 - Manter a tradição de no último dia do ano sentarem-se em família e traçar as metas familiares para o ano seguinte é algo excelente para se fazer neste dia.

  • 3 – Vocês também podem alguns dias antes dar a designação para cada membro da família de registrarem dois ou três momentos importantes do último ano para compartilhar com os familiares momentos antes da ceia no dia trinta. Assim todos poderão partilhar as coisas especiais que aconteceram uns com os outros.

  • 4 – Um amigo secreto simples, mas com objetos que mostram o que você deseja a outra pessoa no ano que se inicia é uma ótima tradição. Aquele objeto, por mais simples que seja, será lembrado pela pessoa que receber durante o ano seguinte como uma forma de incentivo para alcançar suas metas. Não é preciso gastar muito, você pode, por exemplo, presentear seu amigo com uma caneta porque espera que ele entre na faculdade naquele ano. Coisas simples que serão lembradas e trarão diversão na última noite do ano.

  • 5 – Visite aqueles amigos que estiveram sempre com você no ano que se passou. Após a meia-noite saia para desejar um feliz ano aos seus amigos mais próximos e na presença deles saiam para visitar outros amigos. É muito bom começar o ano com as pessoas queridas ao lado.

  • Talvez uma das tradições mais importantes neste momento é o de ter fé em um ano melhor e não perder o desejo de trabalhar para alcançar o sucesso em todas as áreas da vida que deseja.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

As 5 melhores tradições familiares para a passagem de ano

Você e sua família podem criar ótimas tradições para o início de cada ano, veja algumas sugestões.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr