Como encontrar a alegria na jornada de sua família e ainda ter os pratos lavados

Quando você está frustrada com os seus filhos, pergunte-se: O que eu estou realmente tentando fazer? Estou tentando fazer com que os pratos estejam limpos ou estou tentando criar homens e mulheres?

1,159 views   |   shares
  • Lembro-me do momento em que me tornei a minha mãe. As palavras "1,2,3! agora!" saíram da minha boca. Naquele momento, eu já tinha usado todas as minhas ferramentas de mãe para conseguir os pratos lavados, portanto, eu fiz o que eu sabia. Eu contei até três e falei o nome inteiro, o primeiro, o do meio e o último: "Joseph Scott Schwigerhurst, eu estou mandando!" Nome completo é sempre sinal de uma mãe prestes a se tornar uma bomba nuclear. E quando tudo o mais falhou, eu mandei uma "ameaça Ulta".

  • O que é uma "ameaça Ulta"? Você deve estar se perguntando. Vou dizer-lhe. É a ameaça final. É quando você ameaça algo assim: "Se você não limpar esse quarto agora, eu vou chamar todas as meninas de sua escola e desfilar com elas por aqui e servir a elas um sanduíche que eu estou vendo debaixo de sua cama!" Em outras palavras, é uma ameaça que você nunca pretende realizar. Essa não deve ser usada em qualquer circunstância. Uma vez utilizada, a mãe descobre que todos os seus superpoderes se foram, como se ela tivesse engolido kryptonita, e ninguém vai acreditar nela mais.

  • Foram momentos como esse que me fizeram decidir que precisava de mais ferramentas na minha mala de mãe. Eu fui para a faculdade das mães, aulas de maternidade e algumas universidades. O que eu aprendi é que meus filhos não precisam mudar, meu foco sim.

  • Aqui está o que eu aprendi sobre ensinar os filhos, ter as tarefas e trabalhos de casa feitos e ainda encontrar a alegria na jornada da vida.

  • Analise o que você quer ensinar a seus filhos, e escolha princípios que são importantes para você.

  • Não tente ensinar tudo de uma vez. Você vai sobrecarregar a si mesmo e seus filhos. Escolhemos as questões mais importantes e nos concentramos em um princípio de cada vez. Você quer ensinar honestidade e integridade, bondade e empatia ou como trabalhar e se divertir? Você quer ensiná-los a ter interesse na vida familiar e como ser boas mães e bons pais um dia, ou você apenas deseja a cozinha limpa?

  • Decida o que é importante

  • Pergunte a si mesmo: É uma questão minha? Ou, é realmente sobre o quadro final que estes pequenos momentos do dia a dia estão formando. Quando você se encontra tornando-se o tipo de mãe que assusta gorilas selvagens, pare e tire uma foto mental do momento. Faça uma pausa e pergunte a si mesmo: O que estou realmente tentando fazer? Que imagens estou colocando no banco de memórias do livro de recordações do meu filho?

  • Advertisement
  • Se o seu foco está em ensinar os princípios corretos, ao invés de ter o trabalho feito, então você precisa abrandar e conversar com seus filhos. Esperançosamente, você vai sorrir e tentar convertê-los aos princípios que são importantes para vocês em vez de forçá-los a fazer o que é importante para você. Você pode se tornar uma missionária e convertê-los aos princípios corretos. Convidando-os a acreditar como você acredita, que uma casa limpa é mais agradável do que uma suja.

  • Lembre-se: as crianças aprendem melhor pelo exemplo e mais ainda quando é divertido

  • Quando tomamos tempo em ensinar as crianças diariamente, trabalhando lado a lado, as tarefas demoram mais tempo, mas o trabalho é mais agradável e divertido. As crianças se envolvem, porque adoram passar o tempo com você, e porque você deu o exemplo e converteu-as a uma ideia, não porque elas têm medo de ameaças.

  • Quando eu era criança, eu adorava usar o meu pequeno avental caseiro e lavar pratos lado a lado com a minha avó. Apenas alguns dias atrás, minha filha perguntou o que aconteceu com o pequeno avental que ela usava quando lavava pratos. Ela adora fazer refeições saudáveis e ter uma casa limpa. Ela é convertida à ideia de que a cozinha limpa é uma cozinha feliz e encontra alegria em cozinhar e estar na cozinha limpa com a família. Sinto grande alegria ao ver em que ela está se tornando.

  • Meu filho adorava brincar de soldado. Vestia-se com farda do exército, falava como se fala no exército e sempre estava segurando soldados de plástico. Quando chegou a hora de limpar o quintal, seu pai o enviou em uma missão de busca e destruição. Ele deu-lhe um saco de lixo e disse-lhe para patrulhar os perímetros, prender todo o lixo e erradicar todas as ervas daninhas. Após a saudação, os soldados começaram a trabalhar, lado a lado.

  • Quando você se sentir frustrada com os seus filhos, pergunte-se: O que eu estou realmente tentando fazer? Estou tentando fazer com que os pratos estejam limpos ou estou tentando criar um homem que sabe como fazer isso? Estou tentando comprar uniforme escolar para a minha filha ou desenvolver um relacionamento com ela? Concentrar-se nos princípios que você está tentando ensinar e objetivos que você está tentando atingir vai ajudá-la a interagir com seus filhos de forma positiva e manter a sua paciência.

  • Lembre-se de brincar e se divertir enquanto você trabalha lado a lado com seus filhos. Encontre a alegria na jornada e o bônus será a hora de falar sobre o que é realmente importante e ensinar os princípios corretos.

  • Advertisement
  • Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original How to find joy in your family's journey and still get the dishes done, de Shannon Symonds.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Shannon and Erin are a mother and daughter with lots of children and Utah and Oregon roots.

Como encontrar a alegria na jornada de sua família e ainda ter os pratos lavados

Quando você está frustrada com os seus filhos, pergunte-se: O que eu estou realmente tentando fazer? Estou tentando fazer com que os pratos estejam limpos ou estou tentando criar homens e mulheres?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr