Sentindo-se deprimido com o Natal e as férias? Aqui estão 3 maneiras de trazer de volta a alegria

Não permita que a depressão impeça você de desfrutar do Natal e das férias. Você também merece ser feliz.

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  • Conforme o Natal e as férias se aproximam, eu fico apreensiva. A pressão de se organizar para o Natal pode ser esmagadora. Às vezes, eu esqueço o real significado dessa época. Além disso, ela também me faz lembrar dos meus familiares que já faleceram. Embora já tenha passado anos desde sua partida, parece que foi ontem. Posso dizer honestamente que, entre a pressão e a perda de meus entes queridos, eu fico deprimida. Mas eu encontro maneiras de ganhar a força para desfrutar dessa época com minha família e amigos e ser grata pelas bênçãos que tenho na vida.

  • Depressão nas férias de Natal decorre de várias razões - a morte de um membro da família, doença súbita, perda de emprego, fundos insuficientes, e solidão. É difícil sair da depressão, especialmente se você não tem apoio ao seu redor. Talvez você more em um estado diferente do que sua família e tenha poucos (se tiver) amigos onde você está. Ou você está lidando com problemas financeiros que lhe incapacita de comprar presentes para seus filhos, e você está com vergonha de compartilhar essa notícia com a família. Essas são razões para se sentir deprimido. Mas o Natal não se trata apenas de trocar presentes ou gastar dinheiro; trata-se de sua fé em seu Deus e celebrá-lo.

  • Cair em depressão é fácil, mas sair dela é difícil. No entanto, você pode encontrar uma maneira de trazer uma pitada de felicidade em sua vida, fazendo o seguinte:

  • 1. Passe tempo com os outros

  • Não se isole completamente. Não há nada de errado em passar um tempo sozinho. No entanto, não permita que o isolamento o consuma. Se você tem familiares que vivem perto, passe tempo com eles. Talvez você possa convidar alguns amigos para sair para jantar ou convidá-los a sua casa para um pequeno jantar. Se não, pergunte se a sua comunidade fará um jantar de Natal para os desabrigados. Você pode se voluntariar e trazer alegria aos menos afortunados. E ao fazer algo tão nobre, você vai sentir uma sensação de felicidade.

  • 2. Cuide de você

  • Se você é a pessoa a quem todos recorrem na temporada de férias, tente entender que você não pode agradar a todos. Todos terão as suas opiniões e demandas. Mas já que você é a pessoa responsável, tenha um momento para absorver todas as sugestões e fazer o que você acha que é o melhor. As pressões dessa época de Natal não devem infringir a sua felicidade.

  • 3. Faça algo diferente

  • Se você tem filhos, pense na possibilidade de passar a temporada de férias com apenas seus filhos e cônjuge. Façam uma viagem barata para fora da cidade ou criem um itinerário de coisas para fazer em sua área local. Por exemplo, em vez de ficar em casa para o feriado, leve sua família para comer fora em seu restaurante favorito e depois vão ao cinema. Isso é algo que minha família e eu gostamos de fazer às vezes.

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  • A depressão pode rapidamente apagar seu espírito de férias. Mas você pode tentar deixar esses sentimentos de lado, fazendo algo especial para si mesmo e para os outros.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Feeling depressed about the holidays? Here are 3 ways to bring back the cheer.

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