Como voltar a confiar nas pessoas depois de várias decepções

Como confiar nas pessoas mesmo depois de muitas decepções? Através do perdão é possível voltar a confiar nas pessoas mesmo depois de várias decepções. Veja no artigo abaixo!

12,692 views   |   30 shares
  • Quando mais jovem, aprendi que devemos perdoar mesmo que a pessoa não peça perdão e que não devemos ter mágoas em nosso coração. Aprendi também que devemos perdoar a mesma pessoa muitas vezes. Confesso que nunca havia compreendido o porquê ser assim. Apliquei essa fórmula em minha vida uma vez que me parecia impossível perdoar, a decepção foi tão cruciante e me magoou muito.

  • Descobri que havia desenvolvido um problema no fígado e o médico primeiramente me perguntou se eu tinha mágoa de alguém. Acreditem ou não, mas meu fígado foi curado não somente pelos remédios, e sim pelo simples ato de perdoar e retirar a mágoa de dentro de mim.

  • Devemos lembrar que nosso corpo tem propriedades químicas e energia. Que amor e perdão são energias positivas para nosso corpo e mágoas e rancores são destruição para nossas células. Já acordou com gosto amargo na boca, amargura que nenhum doce retira? É seu fígado, são seus sentimentos negativos gritando através do seu corpo.

  • O que fazer? Resolver o problema e não adoecer. A pessoa em questão jamais me pediu perdão, mas perdoei em meu coração e minha mente mandou recado internamente.

  • Que maravilha sentir que o corpo está bem. E posso confiar nessa pessoa? Seria hipocrisia se meu perdão não fosse absoluto, pois não somos todos errantes nesse mundo? Cometo erros a todo momento, não sou perfeita, e como exigir isso de outro imperfeito como eu?

  • Existe como confiar nas pessoas mesmo depois de muitas decepções, seguindo exemplos, tais como:

    1. Seja reservado, não abra todo seu coração para não se machucar. Em relacionamentos é melhor ir conhecendo pouco a pouco.

    2. Se houver erros, melhor corrigi-los. Sinceridade é a chave da solução dos desentendimentos, para tudo existe uma alternativa.

    3. Não julgue e não compare. Como somos todos humanos, cheios de falhas e virtudes, não compare uma pessoa com outra. Duas pessoas podem cometer os mesmos erros, porém não são idênticas e uma pode mudar e se arrepender verdadeiramente e outra não.

    4. Aprenda com os erros. Não necessitamos promover erros nos outros, devemos ajudar a não condenar.

    5. Observe, escute, pergunte e repita as palavras ouvidas para ter certeza do que entendeu para não se sentir ofendido. Questione o motivo ou tente sabê-lo. Dar oportunidade ao outro de explicar-se evita muitos transtornos.

    6. Quando se trata de assuntos ligados ao dinheiro, nada como o bom e velho acordo do bigode. Mas nos dias atuais é mais sábio pôr tudo por escrito, isso evita transtornos e desconfianças.

    7. Acordo de cavalheiros só é realizado quando já existe algo em contrato e simplesmente reafirma-se. Melhor que tudo, seja muito bem detalhado para dirimir questões futuras mediante acordo advocatício.

  • Advertisement
  • Observar alguém ou algo não significa desconfiança, e sim cautela, mas sem exagerar, dentro de limites da verdade e integridade, respeitando o espaço do outro. Muitas vezes queremos proteger ou nos proteger e acabamos afastando pessoas ou situações convincentes em nossa vida.

  • Por outro lado, podemos nos complicar por confiarmos sem cautela ou sem alguma segurança. Por isso é melhor sempre verificar onde, com quem estamos e o que estamos realizando.

  • Assim evitamos dissabores em nossas vidas e podemos confiar dentro dos limites de segurança que cada um sabe que necessita em sua vida.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Izabel Torquato é graduada em Comércio Exterior e Processamento de Dados pela UFPR- CEFET e mora em Curitiba, Paraná.

Como voltar a confiar nas pessoas depois de várias decepções

Como confiar nas pessoas mesmo depois de muitas decepções? Através do perdão é possível voltar a confiar nas pessoas mesmo depois de várias decepções. Veja no artigo abaixo!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr