Papai Noel x Jesus Cristo: Em quem seus filhos acreditam?

Este vídeo reflete sobre como pagamos para tirar fotos com Papai Noel, e a atenção que Jesus Cristo, o aniversariante e motivo da data, recebe das pessoas. Imperdível!

3,873 views   |   10 shares
  • Sejamos honestos. O Natal pode ser uma época confusa para as crianças. Quando as crianças são pequenas, elas acreditam em Papai Noel, Pólo Norte e os elfos. Eles também acreditam no Menino Jesus, a manjedoura, os pastores e a estrela.

  • À medida que as crianças crescem, elas começam a entender que algumas histórias de Natal são mitos. Como podemos impedir que nossas crianças conectem ou confundam a realidade de Natal com as fantasias mágicas de Natal - e de pensar que, talvez, Cristo também possa ser um mito?

  • Queremos que os nossos filhos fiquem animados ao fazer sua lista de Natal, escrever cartas para o Papai Noel e receber seus presentes, mas também queremos que eles entendam o verdadeiro significado do Natal e sintam o espírito de doação. Como podemos ajudar nossos filhos a ficar animados com doação para os outros?

  • A melhor maneira de resolver esses enigmas é separar claramente o mito do Papai Noel e a realidade de Cristo - separar a parte de receber do Natal da parte de doar - nas mentes de nossas crianças. Veja como:

  • Quando as crianças começam a perguntar se o Papai Noel existe mesmo ou não, diga-lhes que o Papai Noel é "real-imaginário". Em outras palavras, ele é um mito ou uma história real que nos ajuda a sentir a magia e o mistério do Natal. Papai Noel representa a felicidade, a bondade e a partilha, e nos ajuda a desenvolver nossa imaginação e nos sentir bem e merecedores de presentes. Como contos de fada como o coelhinho da páscoa e a fada dos dentes, é divertido ter essas histórias sobre o Pólo Norte e desfrutar esses mitos sobre o Papai Noel.

  • Jesus Cristo, por outro lado, é muito, muito diferente do Papai Noel, porque Ele é "real-real". Na verdade, ele nasceu na Terra através de Maria e José, dando-nos o maior presente de todos. Sua história, no estalajadeiro, a manjedoura, a estrela e os sábios, é a história mais verdadeira e mais importante de todos os tempos.

  • Certifique-se de que seus filhos saibam que não há problema em pensar nos dois, Papai Noel e Jesus na época do Natal, mas que os dois não são os mesmos. Um é uma história divertida na nossa imaginação, e a outra é a maior história verdadeira de todos os tempos.

  • Já que é tão difícil de integrar as diferentes alegrias de Natal de receber e dar no mesmo ritual matinal de Natal, separe-os! Na véspera de Natal, coloque todo o foco em dar e na história de Cristo. Tenham uma "Ceia em Belém" e vistam-se como pastores, magos, Maria e José. Sirva apenas peixe, pão sírio e figos - coisas que a família de Maria poderia ter comido na noite antes de ela e José partirem em sua viagem a Belém.

  • Advertisement
  • Tente desligar as luzes e usar apenas velas. Sente-se em torno da mesa e interpretem enquanto vocês comem juntos. Com "José" como um convidado, fale sobre a longa jornada pela frente. Será que o jumento vai aguentar? Vocês têm reservas em um hotel ou pousada? Por quanto tempo vão ficar lá? Por que eles têm que ir tão longe? Depois do jantar, encenem a cena da manjedoura, com anjos, pastores e sábios.

  • Reúnam-se em torno da árvore de Natal e abram somente os presentes das crianças. Concentrem-se totalmente em quem deu o presente. "Ah, era exatamente o que eu queria! Como você sabia? Uau, você que fez isso? Você encontrou presentes tão perfeitos." Deixe que cada criança tenha sua vez para entregar presentes, e deixe que cada criança descubra a alegria em dar.

  • Foquem a véspera de Natal inteiramente em Jesus e na alegria de dar, depois você pode mudar para o Papai Noel, presentes e a alegria de receber na manhã de Natal! Há de fato espaço para ambos, Jesus e Papai Noel, na época do Natal, mas os pais têm de ter o cuidado de separar os dois na mente de seus filhos!

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Christmas Stories: Separating myth from reality in the minds of children.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Their new books are The Turning, and Life in Full.

Website: http://www.youtube.com/eyresontheroad

Papai Noel x Jesus Cristo: Em quem seus filhos acreditam?

Este vídeo reflete sobre como pagamos para tirar fotos com Papai Noel, e a atenção que Jesus Cristo, o aniversariante e motivo da data, recebe das pessoas. Imperdível!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr