Aprenda como a linguagem do amor pode salvar um casamento

O amor tem linguagem própria, cativa o coração e harmoniza a relação dos cônjuges, transformando o casamento.

8,735 views   |   3 shares
  • Sentir-se amado é uma grande necessidade do ser humano, pois o amor alimenta bons sentimentos e traz satisfação à alma. Um dos sérios problemas do casamento é que, comumente, com o passar do tempo, os cônjuges param de expressar seus sentimentos, acomodando-se em rotinas pelas quais deixam de prestar atenção nas necessidades do outro. Não se sentindo amado, o cônjuge se afasta cada vez mais, torna-se amargurado, ressentido e isso é um veneno para a relação.

  • O amor é para ser vivido

  • As consequências da acomodação no casamento são altamente destruidoras e o pior é que muitas vezes a pessoa só percebe quando a situação se complica muito ou quando o cônjuge desiste do relacionamento. Então a casa cai, o chão se abre e a pessoa entra em desespero procurando formas de reconquistar a pessoa amada. Por isso é preciso que os cônjuges se conscientizem de que o casamento, por si só, não sela o amor. Esse sentimento precisa ser vivido com muita atenção, cuidado e dedicação para manter o outro satisfeito e feliz.

  • O amor precisa ser manifestado

  • Nossos sentimentos não são óbvios, por mais que para você seja claro o quanto ama o seu cônjuge, acredite, para ele nem sempre é assim. Amor precisa ser demonstrado, transparecido e exaltado. Algumas pessoas são mais carentes que outras, mas o fato é que todas gostam de receber carinho e manifestações afetuosas. Assim é importante falar e demonstrar sentimentos em gestos simples de forma contínua, fazendo com que a troca afetiva seja uma constante na vida do casal.

  • O amor requer conhecimento

  • Para saber como fazer com que seu cônjuge se sinta amado é preciso conhecê-lo e isso exige empenho, observação e muito diálogo. Cada pessoa tem preferências próprias que precisam ser analisadas para que nossas ações tenham o resultado esperado. O que para uns é bom, para outros pode ser um exagero ou insuficiência; expressar o amor sem levar em conta a forma como o outro entende essa demonstração, comumente, gera doloroso equívoco. Por isso é essencial buscar conhecer as preferências do cônjuge e qual a melhor maneira de agradá-lo, fazendo com que ele perceba o quanto é amado.

  • O amor exige dedicação

  • Bons relacionamentos não são baseados na sorte, mas na dedicação de ambos os cônjuges. Acho interessante quando ouço dizer: "fulano(a) teve muita sorte; casou muito bem". Que afirmação mais inexata! O pior é quando associam o "casar bem" com o cônjuge ter boa condição financeira. Casa bem quem encontra companheirismo e amor, quem entende que para isso precisa desenvolver um relacionamento maduro e se dedica a isso. Por que, com o tempo, a paixão se transforma e o empenho de manter o vigor da relação é que será fundamental.

  • Advertisement
  • A linguagem do amor

  • Compreender a importância de manifestar o amor através de gestos simples e atitudes no dia a dia do casal é garantia de desenvolver uma linguagem que seja entendida e aperfeiçoada com o passar do tempo. Colocar o amor em evidência diante das dificuldades, dos conflitos e de quaisquer problemas no casamento é garantir a harmonia e a afetividade no relacionamento a dois. A vida se torna muito mais fácil e, especialmente feliz, quando a linguagem do amor se sobrepõe a tudo e se mantêm forte e decidida.

  • Enquanto o amor pulsar nunca será tarde para aprender a manifestá-lo, transformando o casamento e fortalecendo os laços de união.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Escritora, educadora e consultora; especialista em MEDIAÇÃO DE CONFLITOS e MEDIAÇÃO CORPORATIVA. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: http://www.suelyburiasco.com.br

Aprenda como a linguagem do amor pode salvar um casamento

O amor tem linguagem própria, cativa o coração e harmoniza a relação dos cônjuges, transformando o casamento.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr