E como a coragem pode nos ajudar a vencer

Porque força e coragem é o lema dos que se amam e precisam colocar o orgulho de lado para levar a vida em diante, com paz e encontrar a tão sonhada felicidade.

3,395 views   |   shares
  • Certas coisas não se explicam, mas às vezes a coragem chega e nos faz entender que a hora é essa - de salvar a vida e renovar os anseios, de tirar a melhor ideia das tantas que ficaram ou até sobraram. E como se em um passe de mágica a força pessoal viesse à tona, a coragem destrona o medo e se faz de rainha para ajudar-nos a recuperar o que poderia estar perdido ou mesmo esquecido.

  • Talvez um dia você tenha sentado na poltrona preferida de sua casa e chorado por sentir que seu corpo vacilou. O coração com ares de falido sentia-se tão oprimido que o futuro sequer existia. E de repente a natureza sábia de sua alma faz com que levante e acredite que mais uma vez a luta vai começar. E não tem jeito, corajosos são aqueles que jamais desistem e, mesmo na dor estão dispostos a entender que a vida continua na perda ou na vitória, porque benditos sejam aqueles que entendem que ao perder podem vir a vencer porque aprenderam muitas coisas, até a frustrarem-se e sem deixar seus pedaços caídos ao chão.

  • A coragem é o coração da vida e que nos ajuda a superar

  • E como a coragem pode nos ajudar a vencer. Ela que é um coração, porque sua origem não desmente o que escrevo por aqui. Coragem vem do Latim coraticum, derivado de cor, "coração" e devido à noção corrente em tempos clássicos de que este órgão era a sede desta qualidade, onde mora a coragem, onde moram os poderes dos valentes, onde moram suas especiarias.

  • Evidente que você já ouviu falar em coração valente, em coração especial, em coração destemido, em coração que vale ouro... Pois é, e quem pode fazer belas escolhas vai por essa linha e não pela que mostra um coração falido, coração partido, coração perdido.

  • É preciso acreditar para fazer com que a coragem doe uma nova opção de vida

  • A coragem não se instala em corações que não a aceitam. Ela cumpre seu dever de estar ao lado das pessoas que atravessam avenidas da vida e sabem que vão ter que dobrar muitas esquinas. Sentimentos perturbadores nos bloqueiam tantas vezes, sim, mas acredite, eles vão e voltam; e os bons, aqueles que nos ensinam a viver de verdade, ah, eles ficam, permanecem e brotam como raízes divinas para nos fazerem entender que ter coragem não é ser vaidoso, mas ser propenso a ser feliz, a desabrochar alegria entre as pessoas e transformar-se em um inspirador de gente.

  • E como a coragem é especial. Não coragem do mal feito, mas a coragem dos bons feitos. Dos feitos grandiosos ou mínimos, mas os que acrescem o todo da existência. Plantar uma árvore é um ato de coragem, porque dá trabalho, mas é a obra divina de alguém que deseja ver o mundo ainda mais maravilhoso. Espalhar sementes pequenas e boas. Pequenos detalhes que despertam grandes espetáculos da terra. Tudo vale a pena quando é para florescer...

  • Advertisement
  • Força e coragem é o lema dos que se amam

  • Tenha coragem de exercitar seu melhor lado, porque vale a pena. Tenha força para superar, porque o bônus vai chegar. Seja livre, porque a coragem adora asas para voar. Esteja sempre alerta para novos feitos porque se não fizer vai ser porque não teve coragem e depois de muitos anos a vida vai lhe cobrar caro por isso, entendeu? O resgate vibra no peito e nos convoca para as decisões que não fomos capazes de tomar... Não tem jeito, vai ter que prestar contas...

  • Mãos à obra, porque ela, a obra, é toda sua.

  • Coragem!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Beth Valentim é Consultora em comportamento, escritora e blogueira. Atende em consultório particular e trabalha com Assessoria Individualizada para executivos. Mora no Brasil mais especificamente na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.

Website: http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/

E como a coragem pode nos ajudar a vencer

Porque força e coragem é o lema dos que se amam e precisam colocar o orgulho de lado para levar a vida em diante, com paz e encontrar a tão sonhada felicidade.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr