Que Deus abençoe a cada um de nós neste Natal!

Convide os céus a derramar bênçãos sobre sua família nesta época. Encha seu lar de paz e alegria ao celebrar um Natal centrado em Cristo.

2,910 views   |   3 shares
  • No livro de Charles Dickens, A Christmas Carol (Um conto de Natal), Ebenezer Scrooge é um velho avarento que se preocupa mais com o seu dinheiro do que com as pessoas - ou qualquer outra coisa no mundo. Quando seu sobrinho o convida para o jantar de Natal, Scrooge responde, "Feliz Natal? Que direito você tem de ser feliz? Que razão você tem para ser feliz? Você é pobre o suficiente." Ao que seu sobrinho responde, "Que direito você tem de ser triste? Que motivo você tem para ser rabugento? Você é rico o suficiente!".

  • O Natal pode fazer o pai mais rico se sentir pobre e o pai mais pobre se sentir totalmente sobrecarregado. Estamos cercados de mensagens mundanas nos implorando para estourar nossos orçamentos mais um ano para que os nossos filhos fiquem felizes e nos amem. A pressão é para ganhar aquele bônus, fazer compras naquela liquidação e conseguir o presente que vai deixar qualquer amigo com inveja quando ver o que seu filho encontrou debaixo da árvore.

  • Não é irônico? Tudo isso é feito em nome do homem que disse, em Mateus 8:20, "As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça." O Salvador não tinha casa! E, no entanto, tudo o que nós temos, tudo o que nossos filhos têm, são presentes de Deus, que disse, "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes…"

  • Neste Natal, ao invés de se preocupar em dar ao seu filho o maior e melhor presente, preocupe-se em ensinar ao seu filho sobre os maiores presentes que já foram dados: o Menino Jesus e o presente da Expiação. Coloque sua energia em ensinar seus filhos o verdadeiro significado do Natal. Esforce-se para servir como o Salvador serviu. Concentre-se na fé.

  • Ideias divertidas para manter o foco em Cristo

  • 1. Natal Passado

  • Sirva uma verdadeira ceia de Natal. Em família, aprendam mais sobre a vida na época de Cristo. Catholic Foodie fala sobre alimentos típicos na época em que o Salvador andou na terra. O Pittsburg Post-Gazettealso compartilha informações divertidas sobre alimentos consumidos na época do Salvador e links para pão em forno de tijolos e muito mais. Cozinhem juntos em família e comam uma refeição semelhante a que o Salvador teria comido quando pequeno ou durante Seu ministério. Aprendam sobre Sua vida, leiam as escrituras juntos, recriem a natividade e mergulhem no passado. Para sua família entrar no clima, tentem assistir o filme antigo, "O Anjinho Travesso", ou ouvir Josh Groban cantando, "Oh Holy Night".

  • Advertisement
  • 2. Natal Presente

  • Reúnam-se em família e expliquem como os presentes de Natal simbolizam presentes dos reis magos para o Salvador. O Salvador deu presentes de serviço e amor a todos. Como família, escolha uma outra pessoa ou família para servir. Este serviço não tem que ser na forma de presentes caros, e isso não precisa terminar quando o Natal acabar. Em família vocês vão escolher um amigo, vizinho ou organização para servir. O melhor serviço é feito com humildade e em segredo. Mantenha um diário da família sobre sua experiência. Deixe que seus filhos assumam a liderança e ajudem a surpreender os outros com cookies que vocês fizeram juntos. Deixe-os cortar a grama de alguém ou ajudar com qualquer outro serviço.

  • 3. Natal Futuro

  • Diga a sua família que, este ano, você irá colocar presentes especiais para o Menino Jesus debaixo de sua árvore. Escreva cartas ao Menino Jesus e diga que presente você vai Lhe dar para o ano seguinte. Você vai orar mais, ser mais gentil com sua família, estudar as escrituras ou prestar serviço a alguém que precise? Escreva-o em sua carta. Guardem as cartas em um livro. Releiam suas cartas no Natal seguinte para ver o quão bem vocês cumpriram o que prometeram. Em seguida, adicione as cartas do novo ano a sua nova tradição.

  • Na história de Charles Dickens, Scrooge é visitado por espíritos que mostram que ele escolheu dinheiro e bens materiais sobre as pessoas que amava. Ele recebe mais uma chance de viver e fazer a coisa certa…

  • O Natal é uma época maravilhosa para renovar o seu foco em Deus - um momento maravilhoso para reflexão. Você foi bonzinho ou não? Você serviu o seu próximo? Você realmente teve o espírito de Natal ou o puro amor de Cristo - o desejo de dar aos outros durante o ano todo?

  • Este ano, mantenha seu foco em dar, servir e cuidar dos outros. Como Charles Dickens disse de Scrooge no final de seu conto, "ele sabia celebrar o Natal e manter seu espírito vivo o ano todo - se é que algum homem consegue isso". Que isso possa ser realmente dito de nós! E, como o pequeno Tim observou: "Que Deus abençoe a cada um de nós!"

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original God bless us this Christmas, everyone!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Shannon Symonds worked 14 years as an Advocate for families experiencing Domestic or Sexual abuse while raising 6 children in Seaside Oregon. She loves to laugh, write, run, paint and most of all play with her family and friends.

Website: http://shannon.symonds.wordpress.com

Que Deus abençoe a cada um de nós neste Natal!

Convide os céus a derramar bênçãos sobre sua família nesta época. Encha seu lar de paz e alegria ao celebrar um Natal centrado em Cristo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr