7 itens absolutamente necessários para quando a mãe natureza lhe surpreende

É tão importante estar preparado e cauteloso! Você nunca sabe o que pode acontecer.

Anita Fowler

Este artigo foi originalmente publicado no blog “Live like you are rich.com” e republicado aqui com permissão, traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger.

Nas últimas 24 horas, a cidade da minha irmã, Moapa Valley, no estado de Nevada estava em alerta de alta inundação. Casas foram inundadas, faltou energia elétrica, as pessoas ficaram presas dentro ou fora de suas casas, crianças ficaram retidas nas escolas e tiveram que passar a noite lá, e muitas pessoas abandonaram seus veículos em busca de segurança.

Eu estava realmente preocupada com ela e meus avós que moram no andar de baixo. Felizmente, fomos capazes de nos comunicar com eles através de celular e mensagens de texto e eles nos informaram que as águas da inundação estavam vindo rápido, mas não estavam imediatamente perto de suas casas.

No entanto, havia a ameaça de que, se uma velha barragem nas proximidades se rompesse, uma grande parte do vale poderia ser inundada ainda mais severamente e eles possivelmente seriam atingidos também. Eles e muitos outros foram abençoados por a barragem ter suportado… Pelo menos até agora, e estamos orando para que ela continue a suportar.

Durante as últimas 24 horas eu estive pensando o que eu faria se tivesse que abandonar o meu veículo e buscar segurança, se eu tivesse que abandonar minha casa, porque a inundação estava subindo muito, ou talvez se eu estivesse presa no trabalho. Uma enorme paz de espírito tomou conta de mim quando eu percebi que eu teria o meu kit de 72 horas comigo em todos esses casos. Nosso kit família para 72 horas tem quase tudo o que seria necessário para sobreviver por até três dias sem abrigo, comida ou água. Eu mantenho um em cada um dos nossos veículos de forma que não importa onde estejamos eu e meu marido, ambos temos acesso a suprimentos de emergência e de sobrevivência.

Advertisement

Embora a minha irmã e sua família tenham seu abrigo, eles já utilizaram muitos itens do seu kit de 72 horas. Eles usaram suas lanternas e velas de longa duração quando a energia acabou. Comeram alimentos enlatados e outros que não precisavam ser cozidos. Seus vizinhos os convidavam para jantar e os pratos eram preparados em sua churrasqueira a gás. Ela é grata que pelo menos eles têm armazenamento de água, porque muitos encanamentos se quebraram e eles não têm certeza se terão água corrente.

Quando eu falei com ela mais detalhadamente hoje ela me contou sobre amigos e familiares que tiveram suas casas inundadas severamente, e seus veículos levados, outros que ficaram retidos longe da família, etc. Foi muito triste. Felizmente, as pessoas estão bem.

Quando eu disse a ela que estava escrevendo um post sobre preparação hoje ela me disse para salientar a importância de ter esses sete itens em caso de desastre.

1- Kit para 72 horas – Passei horas e horas pesquisando o que seria necessário em nossos kits de 72 horas, o nosso kit de emergência do carro, e nosso kit bebê/criança de 72 horas. Eu compartilho as experiências de quando tivermos inesperadamente de utilizar esses kits de sobrevivência aqui. Vá até o final deste post para ver uma lista muito detalhada de itens a incluir em seus próprios kits de 72 horas, kit idosos (se aplicável), e kit bebê/criança (se aplicável). Por favor, dedique alguns minutos para rever esses itens.

2- Água limpa, muitas vezes a tubulação de água se rompe ou fontes de água tornam-se contaminadas em desastres naturais. Ter um galão de 200 litros de água para cada duas pessoas é muito inteligente!

Advertisement

3- Armazenamentos de alimentos, mais informações sobre o armazenamento de alimentos e quanto guardar pode ser encontrado aqui.

4- Uma maneira de cozinhar seus alimentos sem energia elétrica, ou seja, fogo, uma churrasqueira ou fogareiro a gás, ou um fogão a lenha.

5- Se você tem um carro também é muito importante tentar manter seu tanque cheio ou, pelo menos, 1/2 ou mais.__ Há muitas razões para isso. Um tanque cheio pode chegar a algum lugar seguro (teoricamente), mantê-lo quente ou frio, o combustível pode ser utilizado para fazer fogo, e ser útil em outras maneiras também. Na manhã seguinte à inundação havia longas filas nos postos de gasolina de pessoas tentando abastecer seus tanques.

6- Além disso, ela enfatizou que é muito importante ter uma maneira de manter-se aquecido, como um gerador, fogo ou fogão a gás.

7- Você também deve ter um kit de emergência para carro. Clique aqui para uma lista do que incluir e mantenha um em seus veículos também.

Advertisement

É tão importante estar preparado e cauteloso! Você nunca sabe o que pode acontecer.

Hoje na minha área estamos experimentando uma enorme quantidade de chuva e aguaceiros torrenciais. Embora estejamos longe de experimentar inundações na escala da que minha irmã teve, eu tenho cuidado da nossa casa muito de perto. Nós temos uma escada do lado de fora do porão e na plataforma inferior tem um dreno. Há apenas uma distância de cerca de 8 cm a partir da plataforma superior do porão e nossa porta. Mais cedo a água quase chegou até a linha da porta. Limpei o máximo que eu pude os detritos do dreno e estou monitorando o nível de água e de drenagem de perto. Se necessário vou usar baldes ou potes e panelas para impedir a água de vir até a nossa linha da porta.

Recentemente eu assisti a um documentário sobre como se manter vivo em diferentes situações de risco de vida. Aprendi muito. Assim, além de ter essas fontes é também uma ótima ideia ter um livro de sobrevivência ou já ter assistido e aprendido sobre como sobreviver em diferentes situações de risco de vida.

Se você mora em uma área propensa a inundações, ter uma bomba de drenagem e observar ativamente os níveis de água em sua casa, em seus poços da janela, fossas, etc., também é muito importante. Se eles subirem muito, você pode evitar que a água entre em sua casa, usando uma bomba de drenagem (estas podem bombear 300 litros por minuto), baldes, panelas, etc. Se você vive em uma área propensa a terremotos confira este post sobre como se preparar para um terremoto. Se você mora em outras áreas que são propensas a certas catástrofes naturais como: avalanches, deslizamentos de terra, maremotos, furacões, etc. Leia sobre quais são as melhores maneiras de planejar e se preparar.

Toma un momento para compartir ...

Anita Fowler

Hi, I am Anita… I am a resourceful wife, mother, entrepreneur, Christian, author, and friend. I come from a very long line of entrepreneurs. I was raised by my mother and father, self-made millionaires and entrepreneurs. My paternal grandparents are also self-made multi-millionaires and entrepreneurs. As a result, I have been taught the Do’s and Don’ts of finances from a very young age. And I have implemented these financial principals into my everyday life. Read more at http://livelikeyouarerich.com/about/#PhqEtbs9iUC2YA1P.99