O seu coração vai derreter com essas 11 cartinhas escritas para o Papai Noel

O Natal é uma época mágica de confraternização, alegria e muitas festas. Mas ela é, principalmente, uma época dedicada à solidariedade e ao amor ao próximo.

Marcia Denardi

O Natal está muito perto, e com ele a esperança de milhões de crianças, que ansiosas nutrem o desejo de receber um presente do Papai Noel. Infelizmente, no entanto, essa noite passa em branco para muitas delas, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade social, ou seja, as mais carentes, que na maioria das vezes, cultivam um desejo humilde de ser lembradas pelo bom velhinho, receber um presente e guardar para sempre no coração esse gesto, considerado trivial para muitas outras crianças.

Mas uma iniciativa muito bacana, que já existe há 25 anos, idealizada por funcionários dos Correios, tem ajudado muito essas crianças e aquecido o coração de milhões de pessoas pelo país afora, que ficam tocadas com as cartinhas das crianças deixadas nas agências dos Correios. A campanha é denominada “Papai Noel dos Correios”, e tem conquistado um número cada vez maior de padrinhos a cada ano. Você também pode ser o Papai Noel de uma dessas crianças. Para mais informações, basta você entrar em contato com as agências de Correios de sua cidade ou clicar neste link.

As cartinhas das crianças contêm os mais variados pedidos. E se você está pensando que eles se limitam a presentes, atente para essas 11 lindas cartinhas que as crianças escreveram para o Papai Noel.

{step2}

{step4}

Advertisement

{step6}

Uma delas pediu, por exemplo, uma visita do Papai Noel na noite do Natal, outra pediu roupas e materiais escolares.

{step8}

{step10}

E certamente você irá se surpreender com o que encontrar em sua própria cidade, e possa sentir a verdadeira magia do Natal, lembrando que ela se baseia principalmente na solidariedade, muito mais do que no consumismo.

Advertisement

Imagens: Brasil Post

Toma un momento para compartir ...

Marcia Denardi

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.