Seu marido tem 5 necessidades básicas. Você está satisfazendo-as?

Atender às necessidades do seu marido não significa que você é inferior a ele. Isso significa que você o ama e quer fazê-lo feliz. Você está fazendo isso?

483,983 views   |   573 shares
  • A chave para um casamento bem-sucedido é o altruísmo. Se você puder colocar as necessidades do seu cônjuge acima das suas próprias, você está no caminho certo. Ter o desejo de satisfazer as necessidades do seu marido não é de forma alguma submeter-se a um papel inferior como mulher. Se você realmente ama seu cônjuge, então você quer fazê-lo feliz, e estas cinco coisas geralmente fazem os homens felizes - simples assim.

  • As necessidades de cada homem são diferentes; no entanto, de acordo com Willard F. Harley Jr., a maioria dos homens tem as mesmas necessidades básicas. Enquanto cada pessoa é única, essas necessidades são o que a maioria dos homens escolhe, em média.

  • 1. Companheirismo recreativo

  • Eu e meu marido somos um exemplo clássico de um casal com quase nada em comum, especialmente quando se trata de hobbies. Nós gostamos de fazer nossas próprias coisas - o que pode ser bom em um casamento. Mas, quando passamos tempo juntos fazendo o que ele gosta, muitas vezes é favorável para os dois. Jogar golfe à noite com meu marido nunca foi algo que eu teria escolhido, mas acabei tendo ótimos momentos. Na verdade, foi uma das melhores noites que já tivemos. Deixe seu marido saber que você se preocupa com ele, mostrando algum interesse em seus hobbies. Ele pode até devolver o favor e passar o dia fazendo o que você quer fazer!

  • 2. Satisfação sexual

  • Este pode ser um assunto delicado, mas é um passo importante. Uma coisa que meu marido e eu aprendemos é nunca tratar a intimidade como um jogo - e nunca usá-la como punição. Fazer isso só intensifica os sentimentos de negatividade e ressentimento. A intimidade aproxima o casal mais do que qualquer coisa, e se é importante para o seu marido, deve ser importante para você também. Tornar ou não a intimidade conjugal algo especial depende da atitude e esforço dos envolvidos.

  • 3. Admiração

  • Em um relacionamento saudável, seu marido está fazendo sua parte - seja tendo uma carreira, estudando, ficando em casa com as crianças, etc. A maioria de suas ações pode passar despercebida. Por exemplo, meu marido trabalha de 8 a 10 horas por dia, em seguida, vai para a escola ou faz seus trabalhos acadêmicos em casa. Você não pode ver fisicamente o quanto o seu marido faz para a sua família todos os dias, o que pode tornar seus esforços mais fáceis de serem esquecidos - longe da vista, longe do coração. Lembre-se, o mais rápido possível, mostre e diga ao seu marido o quanto você ama e aprecia tudo o que ele faz por você.

  • Advertisement
  • 4. Apoio doméstico

  • Apoio doméstico envolve a criação de um ambiente familiar tranquilo e bem gerido. Você e seu marido podem partilhar as tarefas domésticas e outras responsabilidades em casa de forma igual, ou seu marido pode precisar de você para lidar com essas responsabilidades mais frequentemente se ele está ocupado gerindo outras. Mais uma vez, em um relacionamento saudável, seu marido deve estar fazendo sua parte. Se este for o caso, satisfaça as necessidades do marido cozinhando, lavando pratos, mantendo sua casa limpa, etc.

  • 5. Um cônjuge atraente

  • Como esposa há quase 12 anos, eu sei o quanto esposas "confortáveis" e familiares podem conseguir com seus maridos - o que é ótimo. Como uma mãe de quatro filhos, eu sei como é fácil ficar de pijama o dia todo, e quão luxuoso é tomar uma ducha quando eu realmente tenho cinco minutos de privacidade. Alguns dias são assim, e não tem problema, mas não deixe que este tipo de coisa se torne um hábito. Se esforce em tornar-se atraente para o seu cônjuge. Se você não vê seu marido até que ele entre pela porta 30 segundos antes da hora do jantar, agende alguns minutos de antecedência para refrescar-se. Eu comecei a fazer isso há uns poucos anos e notei uma diferença positiva no estado de espírito do meu marido quando ele chega em casa. Bônus: isso me faz sentir bem, também.

  • Analisar essas cinco necessidades é uma ótima maneira de olhar mais fundo o seu casamento para determinar as necessidades individuais do seu marido. Se um casamento está em apuros ou não, quando os cônjuges cumprem as necessidades do outro, o casamento se torna mais forte.

  • Leia também: 18 esposas contam quais são suas necessidades básicas no casamento.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Your husband has 5 basic needs. Are you meeting them?

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Becky is an Ogden native, wife and mother of 4. She enjoys music, running, and baking. Becky blogs at thecoconotes.blogspot.com

Website: http://thecoconotes.blogspot.com

Seu marido tem 5 necessidades básicas. Você está satisfazendo-as?

Atender às necessidades do seu marido não significa que você é inferior a ele. Isso significa que você o ama e quer fazê-lo feliz. Você está fazendo isso?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr