8 razões por que você perderá peso quando abandonar a balança

Não confie em sua balança, ela mente para você. Saiba como sair do jugo da balança com essas dicas valiosas.

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  • Este artigo foi originalmente publicado no blog "Feel great in 8" e republicado aqui com permissão, traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger.

  • Em preparação para o início em abril da rodada 2014 do programa Feel Great in 8 Challenge eu decidi fazer algumas pequenas alterações para o desafio. O que eu tenho certeza que muitos de vocês irão notar é a ausência de qualquer comunicação de, ou atribuição de prêmios para perda de peso. Esta é uma mudança que eu estive pensando por um tempo e vou dizer o porquê.

  • No início do ano eu fiz uma grande mudança e decidi parar de me pesar completamente. Eu estava me sentindo incrivelmente frustrada e desanimada porque eu estava comendo de maneira saudável, exercitando-me e a balança não descia nem um quilinho. Um dia, eu estava reclamando com meu marido, quando ele me interrompeu e perguntou qual a razão de eu deixar esse número estúpido me afetar tanto. Ele estava completamente certo. Eu estava deixando um "número estúpido" determinar a minha felicidade e eu precisava parar.

  • Já se passaram três meses e eu não tenho palavras para dizer-lhe que mudança fantástica tem sido. Eu quase posso garantir que eu perdi peso nesse tempo, mas mesmo que eu não tenha realmente não importa, porque eu me sinto saudável. Eu estou mais forte, minhas roupas vestem melhor, tenho mais energia, e eu sou uma pessoa mais feliz agora que eu parei de deixar que um número me controle.

  • Então, é por isso que eu acho que você deveria, pelo menos, fazer uma pausa em se pesar...

  • Aprenda 8 razões por que você vai perder peso quando abandonar a balança:

  • 1. Sua balança mente

  • O número que você vê na balança é afetado por muitos fatores que estão completamente fora de seu controle - a hora do dia, o que você comeu/bebeu recentemente e seus hormônios são apenas alguns deles. Pensamos que esse é um indicador final de nosso sucesso ou fracasso o que simplesmente não é verdade.

  • 2. Músculo pesa mais que gordura

  • Na verdade, isso não é verdade. Um quilo de gordura pesa o mesmo que 1 quilo de músculo, mas músculo é mais denso que gordura. Então, se você substituiu 10 quilos de gordura por 10 quilos de músculos você pesaria o mesmo, mas pareceria muito mais magra e se sentiria muito melhor. Mais uma vez, a balança está mentindo para você.

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  • 3. Perda de peso é um motivador pobre

  • Como a sua balança mente para você (veja acima), ela acaba sendo péssimo motivador. Quando os números mostram o que queremos somos motivados a continuar comendo de maneira saudável e nos exercitando, mas quando isso não acontece, somos tentados a desistir ou recorrer a hábitos pouco saudáveis como pular refeições e aumentar os exercícios. Quando dependemos da balança como nossa motivação do dia a dia ou semana a semana estamos nos abrindo à decepção e ao desânimo.

  • 4. Você vai aprender a confiar em melhores indicadores de saúde

  • Quando você esquecer a balança, estará livre para se concentrar em melhores indicadores de saúde. O indicador mais importante, em minha opinião é como você está se sentindo. A balança não vai dizer se você tem mais energia ou menos dores. Ela não vai lhe dizer se suas roupas estão ajustando melhor ou se você está se sentindo mais confiante. Estes são indicadores que você pode confiar para mantê-la motivada.

  • 5. Você vai se sentir mais feliz

  • Se você for como eu, o número indesejado apontado na balança pode transformar uma ótima semana em uma terrível. É bobagem, mas eu podia literalmente me sentir fantástica com o meu sucesso e progresso até o momento em que subia na balança. Sinto-me mais saudável mentalmente e espiritualmente quando eu não dou à balança poder sobre mim.

  • 6. Você vai evitar a mentalidade de "tudo ou nada"

  • Eu acho que muitos de nós temos a tendência de estar tentando perder peso ou não. Esperemos que, livrar-se da balança irá ajudá-la a evitar isso. Quando você come saudavelmente e se exercita, não para perder peso, mas sim fazê-la sentir-se bem você estará mais propensa a cuidar de si mesma no geral. Nem perfeito e nem terrível, apenas bom. Perfeito não é sustentável em longo prazo, mas bom, sim.

  • 7. Você irá naturalmente encontrar seu peso saudável

  • Por alguma razão, a maioria de nós, tem um número na cabeça que é o nosso peso ideal. O engraçado é que, geralmente, não é baseado na saúde. Seu peso saudável pode oscilar e ser diferente em diferentes momentos da sua vida. Se você se habituar a uma dieta saudável em geral (não perfeita, mas boa) e permanecer ativa seu corpo vai descobrir seu "ponto feliz". Você vai querer que seu peso saudável seja um que você possa manter em longo prazo, não é algo que você tem que se matar para manter a balança apontando para ele. Pode não ser exatamente o número em sua cabeça, mas eu aposto que será o melhor.

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  • 8. Vai ajudar a parar com as comparações

  • Você talvez tenha visto este pin no Pinterest que mostra como mulheres com os mesmos 68 kg parecem diferentes...

  • O fato é que nossos corpos são todos tão diferentes de tantas maneiras. Mais uma vez, o seu peso saudável não vai ser o mesmo de qualquer outra pessoa. E, uma vez que balança mente e músculo pesa mais que gordura (veja acima) ela realmente não é justa ao comparar o seu peso atual com seu peso passado. Concentre-se em onde você se sente saudável e trabalhe para melhorar esse ponto.

  • Então, aqui está o seu desafio adicional: Eu desafio você a esconder sua balança e não encostar o pé nela, pelo menos nas próximas 8 semanas. Em vez disso use essas perguntas:

    • Como eu me sinto? Sinto-me saudável? Eu tenho mais energia?

    • Eu estou movimentando regularmente o meu corpo e fazendo exercícios que eu gosto? Minha força física e resistência melhoraram?

    • Estou escolhendo alimentos que nutrem o meu corpo e me fazem sentir bem? Estou ouvindo os sinais de fome do meu corpo?

    • Minhas roupas vestem melhor? Estou me lembrando de amar meu corpo exatamente como ele é?

  • Eu espero que você seja tão feliz com os resultados deste novo foco como eu sou!

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