Queridos pais, vocês estão fazendo o bem no mundo

Mesmo que vocês não recebam uma compensação monetária ou um grande bônus, o trabalho dos pais é um trabalho importante.

Katelyn Fagan

Este artigo foi originalmente publicado no blog “What” e republicado aqui com permissão, traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger..

Queridos pais (especialmente de crianças pequenas),

Eu sei que às vezes é difícil saber se o que você está fazendo a cada dia como mãe ou pai dará frutos. Se o que você faz é um trabalho importante. Porque maternidade e paternidade não são geralmente trabalhos mensuráveis. Não ganhamos bônus por bater a meta de pôr as crianças na cama às 20:00 horas de forma consistente por uma semana. Não há um supervisor sempre presente para nos dizer se nossas táticas disciplinadoras são as melhores para se usar. Além disso, estamos de plantão durante a noite, não podemos ficar doentes, e nem ter intervalo de 15 minutos só para nos renovar quando precisamos. Além disso, nunca recebemos qualquer pagamento, mas em vez disso, parece que todo o dinheiro está sendo constantemente sugado de nós em forma de fraldas, lenços, roupas, sapatos, e montanhas de comida.

Mas, eu quero que você e todos os pais saibam que estão realmente fazendo um trabalho muito importante.

Vocês estão fazendo o bem no mundo de hoje.

Advertisement

Porque a caridade e o amor começam em casa.

A cada dia e em todos os dias, vocês estão agindo como discípulos de Jesus Cristo ao ser mãe e pai e cuidar de seus filhos. A cada dia vocês estão construindo o Reino de Deus. A cada fralda trocada, cada nariz limpo, cada filho alimentado, vocês estão ministrando a um filho de Deus.

“Pois eu estava com fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes: nu, e vestistes-me: Eu estava doente e me visitastes; eu estava na prisão, e fostes ver-me.

Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos? Ou quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te?”

“E, respondendo o Rei lhes dirá: Em verdade vos digo que, na medida em que tiverdes feito isso a um dos menores dos meus irmãos, a mim o tendes feito” (Mt 25: 25-40).

Advertisement

Mães, pais, vocês não estão fazendo essas coisas todos os dias?

Todos os dias vocês alimentam seu filho com fome; fornecem-lhe água para beber; leva-os em seus braços e os faz sentirem-se amados e não um estranho; vocês os vestem ou dão-lhes a roupa; você os amamenta e os ajuda a ter a saúde de volta quando estão doentes; e quando eles estão em apuros, você os socorre e ainda os ama?

E se uma criança não é considerada como “o menor destes meus irmãos mais pequeninos” Então não sei quem poderia ser!

Vocês estão fazendo o bem no mundo de hoje.

E não importa quão pequeno possa parecer o que você faz todos os dias, isso não é só trabalho, mas um serviço para o Altíssimo Deus.

Advertisement

Eu sei que é difícil às vezes e em determinadas épocas do ano não nos cansarmos de nossa situação ou desafios como pais, difícil não nos cansarmos de fazer o nosso bem para os nossos filhos, mas tenha fé e lembre-se que você está ajudando pessoas a viverem, pequenas pessoas humildes que se parecem muito com você. As pessoas que são o futuro do nosso mundo. Você não está falhando.

Deus sabe todos e cada trabalho que você faz em prol dos seus filhos, dos filhos Dele.

Estamos nas mãos do Senhor aqui na terra. E Ele precisa de cada um de nós. E cada pessoa que é abençoada em ser um pai ou mãe recebe possibilidades ilimitadas para não apenas pensar em ajudar alguém, mas para ter isso como uma parte de sua vida diária. Nós podemos ser bem-intencionados em querer ajudar os outros fora de nossas casas, mas nunca em detrimento de si mesmo e sua função dentro do lar. Eu ousaria dizer que nossa função dentro do lar é mais importante do que ajudar e servir os outros fora dele. O seu dia a dia é cheio de infinitas possibilidades para servir outros. E se você levar seu filho a Cristo, e salvar a sua alma, quão grande será sua alegria!

Vida familiar de alta qualidade gera uma sociedade melhor, bons indivíduos, comunidades mais fortes, e famílias mais fiéis.

Então, por favor, deixe seu amor, caridade e bondade começarem em casa e se espalharem para muitos outros através de seu exemplo.

Advertisement

Aposto que você já está fazendo isso.

Parabéns por fazer o bem no mundo de hoje.

Toma un momento para compartir ...

Katelyn Fagan

Katelyn Fagan is a young mom of three young kids, including twin preschoolers. She is painfully aware of her own flaws, and writes to help herself, and others going through similar shortcomings, to become better and more balanced. On her blog, What's up Fagans?, you will find parenting advice, penny-pinching tips, cleaning hacks, and general help managing marriage, life and faith. Website: http://www.whatsupfagans.com