Para as pessoas casadas que perderam a emoção do "novo amor"

Conhecemos a história. Você está com o seu cônjuge há tanto tempo. Não há mais borboletas, nem emoção. Você sente falta de um "amor novo". Temos boas notícias para você.

15,581 views   |   1 shares
  • Este artigo foi originalmente publicado no blog "Nurturing Marriage.org" e republicado aqui com permissão, traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger.

  • "O Amor Novo" - é ostentado em sitcoms, livros, filmes e populares entre as celebridades que lemos nas revistas. Todos nós sabemos o que se sente. Borboletas, devaneios, uma ligeira obsessão com alguma pessoa nova... Sentimentos que nos levam de volta aos nossos tempos de colégio.

  • Amor novo = novidade. Uma novidade que é emocionante, convidativa e leva ao flerte

  • Mas tome cuidado para não ser pego ansiando por um novo amor quando o amor profundo e duradouro está sentado ao seu lado. Para aqueles que se sentem com o desejo de ter sempre um novo amor para estimulá-los, temos notícias para você: o "amor conjugal" é muito melhor do que um novo amor. Sim, "felizes para sempre" é feito de amor conjugal.

  • Nós vemos um padrão perigoso em todos os lugares ao nosso redor. Funciona assim: o casamento fica velho, as emoções do "amor novo" desaparecem e nos cansamos de nossos cônjuges. A grama parece mais verde do outro lado. O amor novo flerta conosco, convidando-nos a revisitar velhos sentimentos, a começar uma nova aventura com uma nova pessoa, a encontrar maior felicidade fora do casamento...

  • Por favor, não caia na armadilha de pensar que você não pode conseguir nada melhor do que um "amor novo".

  • Esses novos sentimentos de amor não duram para sempre. Eles não têm a intenção de durar - é por isso que são chamados de novos. Em vez disso, o amor novo é destinado a amadurecer em algo muito, muito melhor.

  • O amor novo é destinado a conduzir ao amor profundo e duradouro - o tipo de amor que só pode ser encontrado no casamento, um amor que permanece fiel nos bons e maus tempos, um amor que ainda guarda borboletas, dias de sonho e uma obsessão com o seu único ser amado (mas de um modo mais profundo e significativo)!

  • O verdadeiro amor encontrado no casamento é um amor que se aprofunda, um amor que cresce e se alimenta com o tempo e esforço, um amor que muda e amadurece na medida em que os dias, semanas e anos passam.

  • Profundo amor = amor verdadeiro. Profundo amor = amor maduro

  • Advertisement
  • Esse tipo de amor verdadeiro traz felicidade, prazer e realização - acima da compreensão. É um tipo de amor "testado pelo tempo por completo". Sim, o amor conjugal é mais profundo, mais real, mais gratificante. Certamente não é um amor chato. É o tipo de amor que os contos de fadas falam a respeito.

  • Quando você está vendo uma comédia romântica ou lendo uma novela romântica, se você perceber o desejo de um novo amor esgueirando-se - pense novamente. O amor novo já teve o seu tempo e lugar. Ele uniu você e seu cônjuge.

  • À medida que seu relacionamento cresceu, o seu amor também o fez. À medida que vocês conhecem os pensamentos, sonhos, medos, pontos fortes e fracos um do outro, algumas das intrigas do amor novo podem ter desaparecido, mas certamente não significa que a chama se apagou. Significa, simplesmente, que seu amor amadureceu de maneira significativa. É assim que o amor deve ser - realmente conhecer alguém através de compartilhar a si mesmo e sua vida, na sua totalidade, com essa pessoa especial.

  • O amor novo já fez o seu papel inicial com a magia e convidou o profundo, real, verdadeiro amor a florescer.

  • Então, como você vê o amor novo não é o amor verdadeiro. O amor conjugal é. O amor conjugal é o material do qual o "felizes para sempre" é feito.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Somos duas pessoas casadas e felizes, trabalhando constantemente para nutrir o nosso casamento e cuidar um do outro.

Website: http://www.nurturingmarriage.org

Para as pessoas casadas que perderam a emoção do "novo amor"

Conhecemos a história. Você está com o seu cônjuge há tanto tempo. Não há mais borboletas, nem emoção. Você sente falta de um "amor novo". Temos boas notícias para você.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr