4 razões pelas quais você deve estudar sua história familiar

Estudar a história da família traz mais do que apenas conhecimento histórico, constrói relacionamentos. Aqui estão quatro benefícios de aprender seu histórico familiar.

1,913 views   |   9 shares
  • Estudar a história da família traz mais do que apenas conhecimento histórico, constrói relacionamentos. Aprender as histórias por trás de nomes e datas ensina uma história pessoal que explica mais do que apenas a forma como cada pessoa veio a ser. Aqui estão quatro benefícios de aprender sobre seu histórico familiar.

  • 1. Coração enternecido

  • Conhecimento traz compreensão. Aprender mais sobre as histórias por trás de fatos ancestrais enternece nossos corações. Nomes do passado tornam-se vivos e reais, com inspiração e lições para ensinar a geração atual.

  • Uma jovem lutou com a pressão de sua mãe para que alcançasse sucesso, sem nunca se sentir bem o suficiente. Como ela estudou sua história familiar, ela ganhou visão sobre o ciclo da maternidade transmitida na sua família. A bisavó tinha sido maltratada em um orfanato, e por isso foi muito dura com a filha, a avó da jovem. A avó sabia que não devia repetir este ciclo, por isso o cuidado de não continuar o abuso, mas não sabia como cuidar. Já a mãe da jovem queria cuidar mais de sua própria filha e então se concentrou em estar sempre muito envolvida no sucesso e nas oportunidade da jovem. Ao invés de se ressentir, seu coração se enterneceu quando ela percebeu como cada geração de mães buscava força para melhorar o que elas mesmas haviam experimentado.

  • 2. Maior unidade

  • Corações suavizados pela compreensão unem as pessoas. Descobrir os sacrifícios e as contribuições positivas que as diferentes gerações fizeram para melhorar a vida de sua família desenvolve uma maior unidade. Em vez de focar nas diferenças, torna-se mais fácil se concentrar em um terreno comum e características positivas passadas de uma geração para a seguinte.

  • Havia um homem que se sentia isolado de seu pai, como se fossem de mundos separados. Quando ele começou a estudar a história de sua família, ele leu histórias de seu bisavô que conseguiu sua passagem para o oeste consertando vagões. Esse bisavô ensinou seu filho ao longo do caminho, que, em seguida, abriu uma loja, uma vez que a família se estabeleceu. Ele aprendeu com seu pai, em seguida, treinou seu filho, que cresceu com a primeira geração de carros e tornou-se um mecânico. O homem percebeu que seu próprio interesse e carreira em engenharia não era muito diferente do amor que seu pai tinha pelos motores. Ele veio a compreender que seus pontos fortes eram como um presente transmitido por gerações, desenvolvidos ao longo do tempo, mesmo com a mudança de contexto e tecnologia. Isso deu-lhe um terreno comum para construir um melhor relacionamento com seu pai e mudou a forma como ele interage com seu próprio filho.

  • Advertisement
  • 3. Aumento da paz

  • Quando uma pessoa se une à sua própria família através da compreensão, encontra a paz. Essa paz vem através do relacionamento dentro de um terreno comum, valorizando heróis familiares e unindo-se com a própria família. Ela desenvolve um sentimento de pertencimento, o que significa que há menos necessidade de conflito e um foco maior sobre as pessoas da família.

  • Uma família com cinco filhos sentia-se frustrada com a quantidade de brigas e agitação nos finais de semana. Eles decidiram fazer um projeto de história da família, e as crianças ficaram surpresas como cada uma encontrou um ancestral semelhante a ela na personalidade ou experiências. Histórias passadas em revistas e livros da família revelaram traços comuns partilhados pelas crianças. Elas puderam usar esses exemplos como modelos para realçar esses traços fortes de maneira positiva e produtiva. Discutir essas experiências também ajudou a entender um ao outro de forma diferente do que faziam antes, trazendo maior paz - até mesmo a construção de novas amizades entre eles.

  • 4. Elos entre gerações

  • Avós e bisavós às vezes parecem tão longe no tempo, e pode ser difícil uma conexão entre eles e nós, devido à diversidade de experiências. O entendimento que vem através da história da família, juntamente com o sentimento de fazer parte e da paz que constrói, leva à familiaridade que dá às gerações um ponto de partida. Unir os elos ao longo do tempo, compreender as experiências de diferentes gerações aumenta amor e apreciação de si.

  • Um adolescente ficava frustrado por seu avô, muitas vezes, interromper seu tempo no computador para fazê-lo ajudar no jardim. Ele se ressentia, e seu aborrecimento o fez impaciente e, às vezes, rude com seu avô. Finalmente, exasperado, o adolescente confronta o avô e pergunta por que eles tinham que trabalhar lá fora, no sol quente. Isso abriu uma porta para o avô compartilhar histórias de sua infância, quando seus irmãos trabalhavam na fazenda da família em conjunto. As histórias do avô faziam o tempo passar rapidamente enquanto trabalhavam. O adolescente começou a conhecer seu avô de uma nova maneira. O tempo de trabalho em conjunto ajudou seu avô a saber mais sobre ele também.

  • No Antigo Testamento, o profeta Malaquias (Malaquias 4:6) emite um desafio para todas as gerações se unirem em compreensão e amor. O impacto profundo da história da família inclui o coração abrandado, uma maior unidade, maior paz e elo entre gerações.

  • Advertisement
  • Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original 4 reasons you should study your family history, de Emily Christensen.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Emily Christensen, Ph.D, vive com o marido em Oklahoma, Estados Unidos. Recebeu seu Ph.D em terapia de casais e família, e está estudando Hebraico e Estudos Judaicos.

Website: http://www.housewifeclass.com

4 razões pelas quais você deve estudar sua história familiar

Estudar a história da família traz mais do que apenas conhecimento histórico, constrói relacionamentos. Aqui estão quatro benefícios de aprender seu histórico familiar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr