4 passos para vencer definitivamente o vício em doces

Uma alimentação saudável e consciente é a base para manter a saúde em ordem.

8,839 views   |   3 shares
  • Saborear um docinho durante o dia é algo muito comum entre as pessoas, principalmente entre as mulheres. Algumas declaradamente assumem-se hocólatras", não vivem um dia sem saborear um pedacinho de chocolate.

  • Outras pessoas, no entanto, preferem os doces mais gordurosos, com cremes, chantillys e açúcares diversos e quando não consomem essas delicias calóricas ficam mal-humoradas e tristes.

  • Fato é que comer um doce todo dia é um hábito para muitos. Alguns são mais controlados e procuram ser conscientes já outros perdem o controle e abusam diariamente destes doces que além de trazer uns quilinhos a mais na balança contribuem para o aumento do indíce de açúcar no sangue podendo levar a complicações como a diabete, por exemplo.

  • É possível controlar o desejo de comer um docinho todo dia e melhorar este vício.

    1. Você pode começar criando uma meta de apenas nos fins de semana saborear um docinho. Você precisa estar empenhada nisso, caso contrário, seu desejo será maior que sua vontade e não vai dar certo. Deixe essa meta escrita na porta da geladeira ou em algum local visível em sua cozinha para ser lembrada a todo momento.

    2. Nos dias da semana, naquele momento que você pensar em comer um docinho, substitua o doce por um suco de frutas ou até mesmo por uma fruta que você goste. Elas possuem açúcar e podem ajudar a saciar sua vontade. Assim que estabelecer sua meta encha sua fruteira de frutas da estação, isso ajudará muito a manter o controle.

    3. Consumir a quantidade de água necessária para o corpo diariamente é uma outra forma de ajudar a manter o controle sobre os doces. Adquira o hábito de beber água constantemente, deixe sempre uma garrafinha de água ou squeeze por perto, e beba toda vez que pensar em consumir um docinho.

    4. Há várias marcas de chiclete sem açúcar e que podem colaborar no início para amenizar o vício por doces. Se sentir aquela vontade incontrolável você poderá mascar algumas destas marcas para ajudar. Mas o uso constante de gomas de mascar também não é muito indicado, então tenha cautela.

  • Uma alimentação balanceada e saudável é o mais indicado para manter a saúde e bem-estar. Ter essa consciência já ajuda muito a manter longe alguns alimentos pouco indicados. Faça exames constantemente, pratique exercícios físicos, tenha consciência e melhore sua alimentação. Assim você poderá manter sua saúde em ordem e viver feliz por muito mais tempo.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

4 passos para vencer definitivamente o vício em doces

Uma alimentação saudável e consciente é a base para manter a saúde em ordem.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr