Sabendo guardar seu coração para evitar ser infiel ao cônjuge

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.

12,850 views   |   32 shares
  • Ao passarmos por fortes emoções o coração dispara. Considerado o centro emocional do corpo, o coração está mesmo ligado à vida em todos os sentidos. É um órgão que devemos cuidar física e emocionalmente.

  • Aquelas emoções arrebatadoras que fazem o coração bater rápido e o sangue inundar a face quando estamos apaixonados, são passageiras. É a porta de entrada para um amor que tende amadurecer e tornar-se mais tranquilo. Acontece em todos os relacionamentos. Se ter esse sentimento todos os dias for condição para alguém permanecer casado, ficará pulando de galho em galho de uma relação para outra.

  • Não é novidade para ninguém que os sentimentos de paixão iniciais, que fazem parecer que há um pássaro abrindo as asas dentro do peito quando vemos a pessoa amada não pode permanecer, o próprio coração não suportaria em longo prazo.

  • Todos os casados passam por períodos difíceis dentro da relação. Lembrem-se: na alegria e na tristeza. Um dos "problemas" que muitos casais reclamam é o esfriamento dos sentimentos, o tédio, a rotina e o dia a dia enfadonho. A pessoa amada já não parece ser tão amada nem interessante como antes, um desejo de sentir novas emoções começa a aflorar e começamos a olhar para o lado.

  • A infidelidade é o que há de mais devastador em um casamento. Por ter tanto sentimento envolvido pode ser destrutivo para todos os participantes. A infidelidade envolve mais que ter relações sexuais com outra pessoa que não o cônjuge - inclui negligência, abuso e maus tratos também, pois fizemos a solene promessa de amar e cuidar um do outro. Se não o fazemos estamos sendo infiéis aos nossos convênios matrimoniais. Cuidemos, pois, de nossos corações e do coração de quem amamos.

  • Como cuidar para que isso não aconteça

  • A professora de sociologia Gabriella Turnaturi explica que é na alternância "entre estar plenamente presente numa relação e não estar plenamente presente que a traição se instala".

    • Esteja 100% presente no seu casamento. Faça do seu marido/esposa a pessoa mais importante do seu mundo. Ainda que o sentimento não esteja presente, comece a fazer. Há um ditado que diz: "Lance seu coração sobre a barra que seu corpo acompanhará."

    • Sinta-se casado e escolha ser feliz com seu cônjuge. Isso mesmo! Escolha. Seja deliberado. Use sua aliança, permaneça em casa nas horas vagas. Namore seu cônjuge. Tente por um mês abraçar o outro todos os dias. Veja o resultado.

    • Faça coisas que externem a sua dedicação. Alegre seu cônjuge, chegue em casa com um sorriso no rosto. Mostre alegria por estar em casa. Recebam um ao outro com um abraço, um beijo.

    • Se possível almocem e jantem juntos todos os dias. Continuem a sair nos fins de semana como nos tempos do namoro.

    • Nunca se esqueçam de elogiar um ao outro. Diga que sua esposa está linda. Diga ao seu marido que ele está elegante e sexy. Sussurre algo provocante ao ouvido dele quando ele se arrumar.

    • Cuidem da vida sexual. Esse é um campo onde os problemas de infidelidade podem começar a surgir. Cuide da vida sexual dentro e fora do quarto. Não queira que sua esposa esteja disposta e carinhosa para o sexo, se você não a elogia, não a faz sentir-se desejada, se não é gentil e cortês com ela antes disso.

    • Mostre que você ama e deseja seu marido. Homens têm normalmente mais necessidade sexual. Não deixe seu marido se sentir rejeitado ou carente.

    • Lembrem-se porque se casaram e com quem se comprometeram além de um ao outro. Há uma terceira pessoa envolvida – Deus – Ele espera que o casal seja fiel aos votos matrimoniais feitos em sua presença.

    • Seja uma pessoa amadurecida. Antes de querer satisfazer a si próprio, pense em suas responsabilidades como marido, esposa, pai e mãe. Pense nas consequências que uma traição trará a seu casamento e sua família. No sofrimento que causará ao seu cônjuge e filhos. São coisas muito valiosas a pôr em risco por um prazer ou satisfação momentânea.

  • Advertisement
  • Muitos reclamam também que a relação está ruim, que já não olham mais na mesma direção e não se entendem. Sinto muito desmanchar sua esperança em um novo amor, mas se você pensa que em outro relacionamento será diferente, engana-se. Só vai começar tudo outra vez. Então melhor consertar o casamento atual que passar a vida fugindo dos problemas, magoando a si mesmo e a outros.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.

Website: http://tedandoumaideia.blogspot.com.br/

Sabendo guardar seu coração para evitar ser infiel ao cônjuge

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr