5 coisas que você nunca deve fazer a sua esposa

Algumas frases ou atitudes do marido fazem com que a esposa se sinta extremamente deprimida. Confira algumas das que mais a magoam e a fazem se sentir desvalorizada. Assim você pode evitar situações desagradáveis dentro de casa.

82,306 views   |   84 shares
  • Dos ditos populares mais conhecidos, há poucos com uma verdade tão profunda quando esta: “uma palavra pode doer muito mais e por muito mais tempo do que uma surra bem dada”. Quem já foi ofendido por palavras sabe o que essa frase significa. Mas a situação fica ainda pior quando a pessoa que ofende é alguém amado.

  • Infelizmente, é muito mais fácil descontar as emoções negativas nas pessoas próximas, quando o correto seria deixar as mágoas bem longe de casa. Mas apesar de o estresse fazer parte do dia-a-dia de todo mundo, é preciso que o marido saiba de algumas coisas antes de se dirigir à esposa, sob o risco de fazer aos poucos o amor dela esfriar.

  • 1. Jamais a compare com outra mulher

  • Seja sua mãe, sua irmã ou qualquer outra. Não há nada pior para uma esposa do que não ser valorizada da maneira como é. Lembre-se que não há pessoas perfeitas. Outras mulheres também têm defeitos, por mais que elas não os evidenciem para você.

  • 2. Nunca diga que a comida dela deu azia

  • Pode parecer engraçado, mas dói quando a mulher ouve isso do marido, afinal, ela fez a comida com muito carinho. Então, se de fato a comida fez mal, seja discreto e, longe dela, tome um remédio, mas não jogue nela esse balde de água fria.

  • 3. Não deprecie algo artístico que ela esteja fazendo

  • Se ela está cantando, pintando ou “inventando” alguma coisa é porque está se sentindo bem com aquilo, ou por algum motivo justo. Ela pode estar treinando para alguma apresentação, ou simplesmente, aquela atividade a deixa feliz. E às vezes, ela espera uma atitude romântica de sua parte, como um elogio ou uma palavra de incentivo, por exemplo, “nossa, adoro ouvir você cantar”. Imagine como ela se sente quando, ao invés disso, você diz que não aguenta mais escutar aquela música, ou que ela está perdendo tempo.

  • 4. Não dê palpite na cozinha

  • Ao invés de dizer “o tempero deve ser feito dessa forma”, que tal você perguntar “quer ajuda?”. Pode ser mais de uma vez, desde que seja com cavalheirismo. Certamente você vai evitar uma cara fechada e ainda demonstrar gentileza. Quando você diz como ela deve fazer, ela entende que você não gosta da comida dela.

    • Dica: Se ela não quiser sua ajuda, deixe que arque com tudo sozinha. Quando você quiser comer do seu jeito, sugira que você faça a comida, com a desculpa que quer fazer algo especial para ela.
  • 5. Jamais a ignore

  • Quer ver uma mulher louca de raiva? Não dê ouvidos quando ela estiver falando com você. Ela vai se sentir desvalorizada e amarrar a cara. Mesmo que o assunto não seja tão interessante, demonstre que você está prestando atenção, com comentários e debates.

  • Advertisement
  • Grandes demonstrações de amor, como mandar flores e escrever cartas românticas, são, sim, importantes para as mulheres. Mas saiba que os gestos que de fato mais as agradam são aqueles simples e singelos que acontecem todos os dias.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.

Website: http://marciadenardi.blogspot.com

5 coisas que você nunca deve fazer a sua esposa

Algumas frases ou atitudes do marido fazem com que a esposa se sinta extremamente deprimida. Confira algumas das que mais a magoam e a fazem se sentir desvalorizada. Assim você pode evitar situações desagradáveis dentro de casa.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr