14 dicas práticas para economizar numa festa infantil

A antecedência é a chave para o sucesso no caso de uma festinha infantil. Planeje com antecedência e você sentirá a diferença no bolso.

7,252 views   |   2 shares
  • Quando as crianças passam a entender o que é uma festa de aniversário ficam o ano todo perguntando aos pais quanto tempo falta para sua festinha. Para elas é uma alegria imensa, todos estão felizes por mais um ano de vida, elas recebem vários presentes e podem ainda brincar e receber seus amigos. Já para os pais... Pensar na festinha de aniversário chega a causar um certo temor.

  • O grande segredo para manter as coisas sob controle é se organizar antecipadamente para que a festinha possa sair sem atropelamentos; desta forma quando a data se aproximar as coisas caminharão tranquilamente.

    1. Alguns meses antes, uns seis meses aproximadamente, procure definir o local onde fará a festa infantil. Você pode optar por fazer na sua própria casa, no salão de festas do prédio, na casa de algum familiar ou em um buffet infantil. Considere o gasto que terá com cada uma dessas opções bem como todos os prós e contras de cada uma delas.

    2. Planeje qual será seu orçamento para esta festinha. Você pode economizar um pouco a cada mês para que consiga fazer tudo o que planeja. O importante é você ter um orçamento e acima de tudo respeitá-lo.

    3. Se você optou por fazer em casa ou na casa de familiares sem serviço de buffet é possível facilitar as coisas comprando aos poucos os ingredientes que utilizará para fazer os docinhos, por exemplo. Normalmente o prazo de validade de alguns itens é alto e você poderá guardar tranquilamente para o mês do aniversário.

    4. Algumas receitas de salgados são simples e fáceis de fazer. Sendo assim, para facilitar, faça um pouco a cada mês ou semana e congele. É muito prático no momento da comemoração apenas descongelar os salgadinhos, esquentá-los e servi-los.

    5. A decoração é um capítulo importante de uma festa infantil. Normalmente as crianças escolhem o personagem tema, então questione seus filhos a respeito de qual personagem eles escolherão para esta festa. Você também poderá fazer ou adquirir um pouco destes itens de decoração a cada mês.

    6. Peça a ajuda de familiares ou amigos para lhe ajudarem na decoração do salão, assim no dia anterior você não ficará sobrecarregada arrumando todas as coisas sozinhas.

    7. Suco ou bebida também podem ser comprados antecipadamente. Vá armazenando um pouco a cada mês, inclua este item em suas compras de supermercado e reserve.

    8. Quem serão os convidados? Se o número de crianças for grande é possível pensar em brinquedos alugados para que elas possam se divertir. Na maioria das vezes o aluguel não é alto e reservando com antecedência você ficará mais tranquila.

    9. Os convites poderão ser feitos por vocês mesmo ou comprados. Com a ajuda da internet é possível imprimir várias opções de convites e distribuí-los uns vinte dias antes da data.

    10. As festas de crianças normalmente ainda contam com as lembrancinhas para os pequenos no fim da festa. Saquinhos com doces e balas podem ser feitos com uma certa antecedência e guardados para que você possa ficar tranquila com mais esta tarefa.

    11. A decoração da mesa com doces e cupcakes está muito alta. Também dá para contar com a ajuda de pirulitos coloridos, pop cakes e brigadeiros de colher. Você pode fazer estes docinhos maravilhosos e sua mesa ficará fantástica.

    12. Os balões de festa enfeitam e dão ao ambiente um clima alegre, mas enchê-los um a um é realmente cansativo. Há opção de aluguel de gas hélio caso queira que eles fiquem naturalmente encostados no teto ou aquelas bombas de enchimento manual, são opções que ajudam nesta difícil tarefa.

    13. Se sua opção for por buffet o ideal é fazer orçamentos, pelo menos três, para verificar a melhor opção para seu bolso e para a festinha.

    14. Leve em consideração o que o buffet proporciona em matéria de diversão para a criançada e a alimentação também.

    15. Alguns têm a opção de aluguel apenas do espaço e você pode levar a alimentação completa. Considere também esta opção.

  • Advertisement
  • Boa festa!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

14 dicas práticas para economizar numa festa infantil

A antecedência é a chave para o sucesso no caso de uma festinha infantil. Planeje com antecedência e você sentirá a diferença no bolso.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr