10 dicas de ouro para enfrentar o calor

Apesar de ser uma época de praia e muita diversão, o verão traz consigo altas temperaturas que podem não ser tão agradáveis.

8,346 views   |   2 shares
  • Com a chegada do verão e o calor intenso, a sensação de muitas pessoas é que a cada ano o calor aumenta e nosso sofrimento também.

  • Apesar de ser uma época de aproveitar as lindas praias, além de horas na piscina, cuidar para que as altas temperaturas não atrapalhem o decorrer dos dias é importante, pois neste calorão muitas pessoas não têm vontade de sair de perto de um ar-condicionado.

  • Algumas medidas de precaução precisam ser tomadas de forma antecipada para os dias mais quentes que se aproximam, assim você e sua família não serão pegos de surpresa quando começarem a sentir a temperatura subindo.

  • 1 – Verifique as bandejas de gelo de seu refrigerador. Caso estejam todos em ordem e limpos já é hora de colocar água dentro deles para garantir algumas pedrinhas de gelo para os dias mais quentes.

  • 2 – Certifique-se que os ventiladores de sua casa estejam funcionando e limpos. Caso não estejam você já pode providenciar a limpeza dos mesmos e também a possibilidade de conserto. Se optar pela compra de novos aparelhos, não esqueça que no alto verão estes aparelhos têm o preço mais alto além de muitas vezes desaparecerem das prateleiras.

  • 3 – Mantenha sempre em sua geladeira garrafas de água suficiente para toda a família e fique atento em enchê-las algumas vezes ao dia. O consumo de água principalmente na época do verão é fundamental para evitar problemas de saúde tal como a desidratação.

  • 4 - Para tirar aquele desconforto no corpo devido ao calor intenso, bons banhos rápidos no decorrer do dia podem ajudar. Evite passar sabonete todas as vezes para não ressecar demais a pele, ela também desidrata, mas jatos de água para refrescar ajudam bastante.

  • 5 – Roupas leves são ideias para passar esta época de calor. Roupas leves são diferentes de roupas vulgares! Procure tecidos finos e evite aqueles mais sintéticos que não permitem que o corpo transpire.

  • 6 – Este é um período maravilhoso para saborear doces gelados, picolés, sorvetes e gelatinas, pois ajudam a refrescar. Só é preciso cuidado com o excesso de açúcar; fique de olho nos exageros.

  • 7 – Se sua casa tem um espaço de quintal é possível aproveitá-lo com a aquisição de uma piscina. Há vários tamanhos e modelos no mercado e você poderá adquirir a que mais se adequa ao seu espaço. Por menor que seja já é uma forma bastante agradável de se refrescar.

  • 8 – Se sua casa tem aparelhos de ar condicionado cuide da limpeza dos filtros dos mesmos antes da época de maior utilização. Assim você estará garantindo não só frescor, mas também qualidade do ar que estarão respirando.

  • Advertisement
  • 9 – Aproveite alguns dias para descansar e curtir a praia. Mas não deixe de providenciar o uso de filtro solares para todos da família e um bom guarda-sol, além de bonés. Tenha também bastante água e não deixe de se alimentar. Muitas vezes no calor os pequenos só aceitam líquidos, mas é fundamental para o bom funcionamento do corpo que ingiram a quantidade de calorias necessárias.

  • 10 – Aproveite o verão para comerem mais frutas e verduras. Além de saciarem e serem leves e de fácil digestão, elas também são refrescantes e ideais para o consumo nesta época.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

10 dicas de ouro para enfrentar o calor

Apesar de ser uma época de praia e muita diversão, o verão traz consigo altas temperaturas que podem não ser tão agradáveis.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr