Uma coisa que pode arruinar completamente seu casamento

A maneira mais rápida de destruir o seu casamento é parar de se preocupar com ele. Se você tem deixado a apatia crescer em seu relacionamento, aqui está como evitar o caminho que leva ao divórcio.

127,235 views   |   60 shares
  • Por que você acha que os casamentos fracassam? Estamos informados de que as três principais razões para os casais se separarem são dinheiro, religião e sexo. Outros apontam para conflitos de personalidade, diferenças parentais, ou problemas com os sogros. Em muitos casos é permitido o divórcio devido a "diferenças irreconciliáveis", mas não é apenas outro nome para "brigas em excesso?" Se acreditarmos naquilo que vemos em filmes e na televisão, pensaremos que os casais magicamente apaixonam e desapaixonam quase como se eles não tivessem livre-arbítrio.

  • Há uma causa subjacente para toda essa divisão - a falta de esforço. Não importa a razão superficial, os casais se separam porque pelo menos um dos parceiros desiste da relação. Isso não quer dizer que as exigências práticas da vida cotidiana não entram em jogo, mas isso significa que alguém no relacionamento achou que não valia a pena o esforço para resolver as coisas. A apatia será a primeira coisa que vai arruinar seu casamento e não contas bancárias, horários de trabalho ou diferenças parentais.

  • O mito da felicidade

  • Ninguém entra em um casamento pensando em desistir, mas muitos têm crenças que minam o desejo de permanecer. O mundo nos diz que amor é uma emoção, não uma escolha, e que merecemos a felicidade o tempo todo e a qualquer custo. Viver com outra pessoa, inevitavelmente leva ao conflito, o que mina a nossa felicidade temporária. No entanto, isso significa que estamos justificados a colocar em risco um relacionamento por que não nos faz feliz nesse momento? Talvez sim, talvez não.

  • Para tomar uma decisão esclarecida, precisamos de uma visão realista do que realmente nos fará felizes em longo prazo. Enquanto podemos pensar que a separação irá nos fazer felizes, as estatísticas pintam um quadro muito diferente. As pessoas casadas permanecem mais felizes ao longo de suas vidasem comparação aos seus homólogos solteiros. Estes também são mais prósperos e vivem mais do que aqueles que se divorciam. Enquanto isso, casais divorciados são mais propensos a viver na pobreza, e seus filhos têm mais dificuldades acadêmicas e sociais. Na verdade, as pessoas divorciadas se avaliam como menos felizese mais solitárias do que eram durante seus casamentos aparentemente infelizes. É claro que o divórcio não é a solução rápida que muitas pessoas acreditam.

  • Advertisement
  • Sementes de apatia

  • Se o divórcio leva a uma maior infelicidade, como é que tantas pessoas acabam pensando que é a única maneira de sair de uma situação ruim? O processo para o divórcio não é feito de brigas constantes, mas evoluiu como resultado de deixar de cuidar. Nós precisamos estar atentos a quando paramos de nos preocupar com nosso casamento, em vez de quando ainda estamos dispostos a lutar por ele.

  • Para ver se a apatia se infiltrou em seu casamento, pergunte a si mesmo: Eu acho que vale a pena discordar com meu cônjuge? Eu busco o futuro que eu vislumbro com meu cônjuge? Eu me preocupo com a felicidade do meu cônjuge da mesma forma que me preocupo com a minha própria? Eu nego carinho, atenção ou a intimidade física para me proteger? Se você respondeu sim a qualquer destas perguntas, você pode considerar reinvestir em seu relacionamento.

  • Lutando através do reinvestimento

  • Não demora muito para eliminar a apatia em seu casamento. Comece por realmente ouvir o seu cônjuge quando ele fala. Cumprimente-o na porta e se envolva em algum ato de intimidade física a cada dia, mesmo que seja apenas um toque de mãos ou abraços. Pelo menos uma vez por dia, pense sobre as necessidades do seu cônjuge antes de pensar em suas próprias. Acima de tudo, passe tempo pensando por que você é grato por seu cônjuge e liste no papel as razões por que você ainda o ama.

  • Infelizmente, só podemos escolher nossas ações, não as ações de nossos cônjuges. Se depois de todo o seu trabalho você ainda sentir que o seu cônjuge está emocionalmente desligado, seja paciente. Sugira um aconselhamento de casais, se você sentir que é necessário, e resista ao impulso de ser insistente, tentar encontrar culpados e criticar.

  • Pelo casamento vale a pena lutar. Há momentos definitivos quando é melhor ir embora, mas para a maioria de nós, nossos casamentos são um presente que merecem nossa atenção dedicada.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original The one thing that will ruin your marriage.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Heather Hale é a quarta geração de sua família em Montana e mãe de três meninos doidos. Ela escreve com seu marido, Darreck Hale, sobre paternidade e casamento no thesecretlifeofparents.com.

Website: http://www.thesecretlifeofparents.com/

Uma coisa que pode arruinar completamente seu casamento

A maneira mais rápida de destruir o seu casamento é parar de se preocupar com ele. Se você tem deixado a apatia crescer em seu relacionamento, aqui está como evitar o caminho que leva ao divórcio.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr