5 maneiras de tirar o seu casamento da rotina

Crises conjugais são comuns. Estas 5 coisas podem ajudá-los a tirar o seu casamento da rotina, antes que seja tarde demais.

Aaron Anderson

Você não precisa estar casado por muito tempo para perceber que o casamento não é sempre um mar de rosas. Claro, ele pode ser a coisa mais esclarecedora, pacífica e enriquecedora no mundo, mas também pode ser a coisa mais difícil e desafiadora também. E, às vezes, não é desafiador e tampouco excitante. É apenas sem graça.

O casamento definitivamente tem seus altos e baixos. O segredo é ter certeza de que ele tenha mais altos do que baixos. Em vez de esperar que as estrelas se realinhem de repente e façam seu casamento ir bem novamente, há coisas que você pode fazer para se certificar de que seu casamento voltou à ascensão.

Leia também: 7 sugestões para acabar com a rotina do casamento

Aprenda 5 maneiras de tirar seu casamento da rotina:

1. Seja deliberado

Todo mundo sabe que o casamento tem seus altos e baixos. Na maioria das vezes, quando o período é ruim, os casais só esperam melhorar. Afinal, se você é casado há muito ou há pouco tempo, você sabe que em algum momento vai começar a ficar melhor de qualquer maneira.

Advertisement

Esperar não é uma má ideia, mas é desnecessário. Em vez de esperar a maré virar, faça algo deliberado. Planeje uma noite romântica, contrate uma babá, vão ao cinema, etc. Fazer algo diferente do que vocês estão fazendo atualmente. É o que está sendo feito no momento que está criando o problema em seu casamento. Faça algo deliberado para começar a mudar.

2. Fale sobre o “elefante” na sala

Você geralmente sabe quando seu casamento está em crise. Pense nisso. Você normalmente não fica tão ansioso para ver seu cônjuge. Vocês não conversam como antes. E não fazem amor muitas vezes mais. Ao invés de apenas ficar em silêncio, falem sobre isso em voz alta. Tentem ficar longe de acusações ou qualquer coisa humilhante. Um simples: “Querido (a), parece que não temos feito nada divertido juntos por um bom tempo”, vai ajudar. Então, pense em algumas coisas que você pode fazer que vá reaproximá-los.

3. Faça da intimidade uma prioridade

A intimidade é um parâmetro para o seu relacionamento. Se o sexo é velho e chato, seu relacionamento vai ser velho e chato. E o inverso também é verdadeiro. Ou seja, se o seu relacionamento é velho e chato, o sexo vai ser também. Claro, vocês podem se concentrar em algo fora do quarto para recriar alguma faísca (e vocês devem), mas também podem se concentrar em algumas coisas dentro do quarto. Vocês ficarão surpresos como isso vai afetar o resto de seu relacionamento.

4. Verifique-se

Quando um relacionamento está em um barranco, há sempre algo que alguém fez para isso acontecer. Uma relação tem duas pessoas. Isso significa que se o seu relacionamento está emperrado, você fez algo para ajudar a chegar lá. Isso não quer dizer que tudo seja culpa sua, mas isso não significa que não haja algo que você possa fazer para corrigir. Basta parar de fazer o que você fez antes e levou ao casamento a esse ponto, em primeiro lugar. Não há nenhuma vergonha em assumir. Dê uma boa olhada em si mesmo e veja qual foi sua contribuição para a situação ter chegado a esse ponto. Em seguida, tome as medidas para corrigir a rota.

5. Livros, blogs e artigos

Como um conselheiro matrimonial, eu recomendo um monte de livros para os casais que estão tendo desafios em seu casamento. Eu também tenho um monte de casais que me procuram depois de ter lido alguns artigos e me dizem como foi útil para eles. Qualquer coisa que você faça para ajudar o seu relacionamento é melhor que nada. E enquanto há muita informação ruim na Internet, há muitas coisas boas também. Você pode dar um passeio pela sua biblioteca ou livraria local. Existem todos os tipos de livros, sobre todos os tipos de assuntos. Um deles tem que ser adequado para você.

Advertisement

Então, ao invés de esperar que as estrelas se realinhem, tome conta de seu casamento e faça algo para sair da rotina. Pode ser que nem tudo fique melhor, mas pelo menos você vai começar a trilhar o caminho certo. E isso vai trazer resultados muito mais cedo do que qualquer evento astral.

_Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 5 ways to get your marriage out of a rut.

Toma un momento para compartir ...

Aaron Anderson

Aaron Anderson é terapeuta e diretor da clínica "The Marriage and Family Clinic em Denver, CO. Ele é escritor, palestrante e especialista em relacionamentos. Leia mais em seu blog RelationshipRx.net.