5 meios de ajudar o cônjuge em uma carreira difícil

Quando a carreira de seu esposo está afetando sua psique, use estas cinco dicas para aliviar a carga.

2,262 views   |   1 shares
  • O trabalho é chamado de trabalho por uma razão: é difícil. No entanto, alguns trabalhos vêm com seu próprio conjunto de desafios. Alguns dos nossos maiores heróis lidam com elevados índices de estresse no trabalho. Militares, policiais, profissionais de saúde e equipes de emergência dedicam suas vidas em melhorar a dos outros, muitas vezes à custa de seu próprio bem-estar.

  • Sendo o cônjuge de um trabalhador de alto estresse, você tem o poder de aliviar substancialmente a sua carga. Confira estas cinco dicas para ajudar seu cônjuge a prosperar em seu campo escolhido.

  • 1. Identificar fatores de estresse

  • Todo trabalho estressante já é normalmente tenso, de modo que você vai precisar de um olhar mais profundo para determinar o que exatamente faz o trabalho do seu cônjuge tão exigente. Profissionais em carreiras de tempo intensivo, tais como médicos, profissionais financeiros e gerentes de negócios podem ter dificuldades em equilibrar casa e trabalho. Algumas carreiras, como a de policial, serviço social e profissionais terapêuticos criam um dreno emocional que pode transbordar para a vida doméstica. Além disso, quem trabalha por turnos é suscetível a problemas de esgotamento e de saúde em geral. Você não pode saber como ajudar seu cônjuge, se você não souber com o que ele está lidando.

  • 2. Dê-lhe tempo para diminuir a tensão

  • Quando seu esposo retorna de um dia estressante no trabalho, não corra a inundar-lhe imediatamente com problemas. Vocês podem lidar com os problemas em casa como um casal, mas dê ao seu cônjuge um tempo depois do trabalho para se restabelecer ao final do dia antes de lançar-lhe um rol de problemas. Alguns maridos ou esposas precisam de tempo para a transição de sua mentalidade de trabalho para sua mentalidade doméstica. Não leve para o lado pessoal se o seu cônjuge chega em casa irritável, silencioso ou se quer tempo para si mesmo.

  • 3. Seja ouvinte, mas não force a questão

  • Muitas vezes, pessoas em postos de trabalho de alto estresse veem ou ouvem coisas que as perturbam em nível emocional. Médicos, profissionais de saúde, policiais, bombeiros e militares enfrentam a morte ao longo de suas carreiras. Estas mesmas pessoas podem também ser submetidas a situações traumáticas. Se o seu cônjuge quer falar sobre seu trabalho, tenha ouvidos dispostos. Não se sinta na obrigação de dar conselhos ou oferecer orientação. No entanto, o seu cônjuge pode também precisa lidar com as coisas à sua maneira. Seu marido ou esposa pode não querer falar sobre um acontecimento doloroso, e ele não precisa ser forçado a uma discussão com a qual não pode lidar emocionalmente.

  • Advertisement
  • 4. Incentivar saídas saudáveis para o estresse

  • Cultivar uma vida familiar calma, ordenada e previsível pode aliviar o estresse do seu cônjuge. Depois de um dia agitado no trabalho, cônjuges estressados precisam encontrar em casa um ambiente seguro. Além disso, incentive sua participação em atividades que reduzam o estresse. Quer se trate de exercício, frequência à igreja, ou passar tempo com amigos são saídas saudáveis para o estresse e podem evitar o cansaço e problemas emocionais sérios.

  • 5. Esteja diligentemente atento a sinais de doença mental

  • Se você suspeita que seu esposo esteja sofrendo de depressão, ansiedade ou transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) incentive-o a procurar ajuda imediatamente. Você pode encontrar sinais e sintomas de depressão e ansiedade comuns aqui. Seu cônjuge deve procurar ajuda de um médico ou profissional de saúde mental se houver suspeita de doença mental relacionada ao trabalho.

  • Ao criar um refúgio seguro para seu cônjuge, você estará garantindo a saúde de toda a sua unidade familiar. Apoiar um cônjuge em sua carreira é um desafio difícil e é necessário desenvoltura. No entanto, o seu cônjuge será eternamente grato por seu amor e dedicação.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Helping your spouse with a difficult career.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Heather Hale é a quarta geração de sua família em Montana e mãe de três meninos doidos. Ela escreve com seu marido, Darreck Hale, sobre paternidade e casamento no thesecretlifeofparents.com.

Website: http://www.thesecretlifeofparents.com/

5 meios de ajudar o cônjuge em uma carreira difícil

Quando a carreira de seu esposo está afetando sua psique, use estas cinco dicas para aliviar a carga.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr