Manual para lidar com a agressividade e descontrole emocional

Você é estourado ou guarda mágoa? Nenhum dos dois é o ideal. Aprenda a manter o controle sobre suas emoções e dar a devida proporção aos acontecimentos. Isso lhe ajudará a manter a agressividade ou tristeza longe de seu dia a dia.

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  • Ataques de raiva são cada vez mais noticiados na mídia, as pessoas estão mais e mais se descontrolando e agindo com agressividade umas com as outras. Isso tudo se deve ao fato de vivermos em um mundo apressado, agitado e estressado.

  • Manter o controle diante das situações difíceis é fundamental para resolver tudo da melhor forma, quando se tem essa consciência é muito mais difícil perder o controle e deixar a raiva e agressividade imperar.

  • Muitas vezes temos que aprender a lidar com a agressividade e descontrole de alguém próximo, nestes casos ajudá-lo a perceber essa tendência nos momentos de calmaria é ideal para evitar novos descontroles emocionais.

  • 1. Retire-se oara se acaknar

  • Se perceber que algo está lhe deixando a um passo de perder o controle, afaste-se. Procure se manter distante do fato. Não alimente sua raiva, procure agir racionalmente e não deixe que suas emoções dirijam seus atos.

  • 2. Conte até 10

  • Aquele velho conselho de respirar e contar até dez realmente funciona. Quando sentir que está se descontrolando procure um local calmo, respire e conte até dez ou mais, se concentre em outro assunto. Apenas volte ao local ou assunto quando sentir que já esta calmo o suficiente para conduzir a discussão sabiamente.

  • 3. Equilibre o tempo

  • Tenha diariamente momentos de prazer para você. Faça coisas que goste de fazer, desta forma você estará aos poucos e de forma diária desestressando e desta forma se sentirá mais leve para encarar futuros problemas. Fazer coisas que lhe dão prazer esvaziam um pouco a mente dos problemas e funcionam como um calmante para o dia a dia.

  • 4. Autoconheça-se melhor

  • Procure se conhecer. Poucas pessoas se conhecem profundamente. Perceba o que mais lhe causa irritação e trabalhe isso internamente. Fale sobre isso com amigos para perceber como estes mesmos problemas afetam estas pessoas e trabalhe estes sentimentos consigo.

  • 5. Organize-se

  • Se você, antecipadamente, já sabe que participará de uma situação que normalmente lhe faz perder o controle, exercite sua mente para que possa permanecer calmo diante do fato. Quando conseguimos raciocinar antes, evitamos agir por impulso e desta forma lidamos com a situação de forma mais calma e tranquila.

  • 6. Faça terapia se necessário

  • Se achar necessário e conveniente procure auxílio de um psicólogo. Através de sessões de terapia você poderá trabalhar sua agressividade e ter sucesso para manter-se mais calmo.

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  • É importante que você tenha consciência de que algumas situações o levam a um descontrole emocional, e que este descontrole traz infelicidade a você e a outros a sua volta. Não encare isso como um fato comum, procure ajudar-se a fim de colocar as emoções devidamente em suas proporções.

  • Leia também: 5 formas comprovadas para ter autocontrole

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Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Manual para lidar com a agressividade e descontrole emocional

Você é estourado ou guarda mágoa? Nenhum dos dois é o ideal. Aprenda a manter o controle sobre suas emoções e dar a devida proporção aos acontecimentos. Isso lhe ajudará a manter a agressividade ou tristeza longe de seu dia a dia.
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